sábado, 3 de dezembro de 2016

20 presos tentam fugir do CDP de Currais Novos

presos_cdp

190 RN – Uma tentativa de fuga foi registrada por volta das 17h desta sexta-feira (2) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Currais Novos.
Segundo informações dos agentes penitenciários, os apenados tentaram fugir cavando um buraco na parede do banheiro de uma das celas, mas os Agentes, com a ajuda da Polícia Militar, conseguiram abortar a fuga.
No momento da tentativa de fuga, 20 detentos estavam na cela, ,mas nenhum conseguiu fugir, graças a ação rápida dos agentes de segurança.

Parece que é doido! Homem tenta estupra mulher dentro do Hospital João Machado


190/RN
Uma tentativa de estupro foi registrada dentro do Hospital João Machado, na madrugada deste sábado (3), quando segundo informações da equipe se segurança, um homem que ainda não foi identificado, teria tentado estuprar uma paciente com problemas mentais.
Os seguranças foram avisados e realizaram a detenção do infrator antes que o ato fosse consumado, realizando a condução do mesmo até a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Agência bancária foi arrombada na zona sul de Natal


G1/RN
Criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal, na madrugada deste sábado (3).
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h e o alarme da agência não foi acionado.
Os criminosos deixaram no local as ferramentas utilizadas no arrombamento e fugiram em um Corolla branco.
No início da manhã deste sábado uma equipe da empresa de segurança privada contratada pelo banco esteve na agência. Pelo menos um dos caixas eletrônicos da agência foi violado pelos criminosos. O montante roubado não foi divulgado.

Mossoró registra o 209º homicídio de 2016. Mulher foi morta a tiros


PASSANDO NA HORA
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na manhã deste sábado 03 de dezembro de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na Rua Marechal Floriano no Centro de Abastecimento de Frutas Legumes e Verduras, a conhecida Cobal no Centro da cidade. A comerciante, Claudete Benício de Souza, conhecida como “Lôba” de 52 anos de idade, moradora do Bairro Paredões, ex-candidata a vereadora foi atingida com cerca de 09 disparos de pistola quando chegava para trabalhar, mas no local a perícia criminal encontrou cartuchos vazios de escopeta calibre 12. Arvores, veículos e paredes foram atingidas pelos disparos. Os criminosos estavam em um veículo tipo Sandero de cor prata e fugiram após o crime em direção ao Alto de São Manoel pela Avenida Leste Oeste. A Polícia foi informada que um dos atiradores provavelmente saiu baleado por um popular que estava no local e reagiu a ação criminosa. Populares informaram que a vítima tinha algumas inimizades, mas pode ter sido morta por problemas de um sobrinho dela. A Policia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

POPULAÇÃO EVITA HOMICÍDIO E TOMA ARMA DE ACUSADO EM CURRAIS NOVOS


J JÚNIOR
Por volta das 22 horas dessa sexta-feira, 02/12/16, populares acionaram o COPOM via 190 relatando que haviam dominado e tomado a arma de um jovem na rua Operário José Vicente no bairro Santa Maria Gorete. Rapidamente uma guarnição de Rádio Patrulha foi enviada ao local e ao chegar os PM’s encontraram o jovem RAFAEL REIS DE OLIVEIRA, 29 ANOS, residente em Currais Novos, que apresentava sintomas de embriaguez e estava ferido com alguns hematomas pelo o corpo e sem parte de um dos dedos das mãos, mas não acharam nenhuma arma. O mesmo foi conduzido pela guarnição para o hospital regional, a princípio ele confessou que tinha ido armado cobrar um dinheiro a uma pessoa que residia naquela rua e que teria sido espancado e tinham levado sua arma.
Minutos depois os populares voltaram a ligar dizendo que a arma, um revólver calibre 38, marca Cobra, nº 123709, havia sido encontrado com 03 munições intactas. A guarnição voltou ao local, pegou a arma, retornou ao Hospital e deu voz de prisão a Rafael que diante dos fatos mudou a versão e disse que não andava armado.
A vítima disse aos policiais que Rafael chegou a sacar a arma e que seu enteado partiu para cima e conseguiu desarmá-lo com ajuda de outros populares, evitando assim, um mal maior.
Vítima e acusado foram encaminhados para Caicó para os procedimentos cabíveis.
Essa é a 29ª arma de fogo apreendida esse ano no município de Currais Novos.

Morre a ex-diretora de Alcaçuz Dinorá Simas


PORTAL BO
Morreu na noite desta sexta-feira (2) a agente penitenciária Dinorá Simas. Ela ficou conhecida por seu trabalho a frente da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, quando bandidos a ameaçaram e pediram a saída dela da unidade.
Dinorá estava internada desde a última terça-feira, após sofrer um aneurisma da aorta torácica. Após complicações, ela não resistiu e morreu nesta noite.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vima Batista, falou sobre a perda para a categoria através de nota. "Perdemos um mito dentro do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, uma mulher guerreira, exemplo de coragem e de comprometimento com a segurança pública".
Ela ainda completa: "ao longo da vida, Dinorá nunca se omitiu e nem mesmo se acovardou diante de ameaças de criminosos. Portanto, ela ficará lembrada para sempre em nossos corações como profissional, mas, principalmente, como amiga e companheira. Desejamos força a todos os familiares nesse momento e que Deus a receba em um bom lugar".