quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Deicor prende seis suspeitos que atuavam em explosões de caixas eletrônicos





Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam cinco homens e uma mulher que são suspeitos de integrarem uma associação criminosa que explodia caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (03). Os seis suspeitos foram presos em flagrante, quando estavam em imóveis localizados nos bairros de Ponta Negra e Planalto, em Natal, e na cidade de Parnamirim. Com o grupo, a Polícia aprendeu farto material utilizado para explodir os terminais, uma máquina de lavar roupas usada para limpar as notas roubadas, aproximadamente R$ 10 mil e dois veículos.

No bairro do Planalto, os policiais civis prenderam Arimildo Silva de Lima, vulgo “Ari”, 35 anos. Na casa dele foram encontrados a maior parte do material apreendido. “Nossa investigação descobriu que Arimildo pertenceu ao Exército Brasileiro e que ele dominava as técnicas de montagem dos explosivos. Na casa dele, nós encontramos vários objetos que são usados para a confecção dos artefatos. Apreendemos com ele 15 quilos de emulsões explosivas encartuchadas, conhecidas como “bananas de dinamites”; 60 espoletas; material usado para corte como maçaricos e cilindros e uma balança de precisão. Toda esta apreensão revelou que o grupo tinha material adequado para explodir um terminal bancário nos próximos dias”, detalhou o delegado adjunto da Deicor, Emerson Valente. Na casa de Arimildo, os policiais civis apreenderam uma máquina de lavar roupas que estaria sendo usada para limpar as notas roubadas, que ficava sujas após as explosões.

Em um apartamento no bairro de Ponta Negra, foram presos: Cícero Batista Rodrigues, conhecido como “Galeguinho de Euclides”, 33 anos. Ele é foragido da justiça de Pernambuco e portava documento falso; Marcos Antônio Lopes, vulgo “Marcos Trouxa”, 33 anos. Já havia sido preso em flagrante por um roubo cometido na cidade de Campestre e Edcarlos Pereira Costa, 45 anos. Natural da Bahia e que responde a roubo de um banco no estado de Sergipe. Na cidade de Parnamirim, a Polícia prendeu Lorena Lopes Santos, 31 anos. Em uma casa, no bairro de Ponta Negra, foi preso Pedro Adelaide Cavalcanti Silva, 41 anos. Ele é foragido de Alcaçuz e responde por roubo. Todos os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa. Além dos artefatos para explosões, os policiais civis apreenderam com o grupo dois veículos, modelos Eco Sport e Classic.

Polícia prende em Assu elemento considerado de alta periculosidade


FOCOELHO
Após o cerco feito, a polícia conseguiu prender o elemento bastante e conhecido no setor policial suspeitos de vários assaltos, furtos, roubos e um homicídio no ano de 2003 em Assu em nossa cidade.
Com a prisão foram encontrados com ele três aparelhos celulares, e a polícia pede para que se alguém foi vítima deste elemento, comparecer a delegacia de polícia civil de Assu.
A polícia pede para quem foi vítima desse elemento procurar a delegacia nesta quinta-feira (03) para resgatar o respectivo celular ou registrar queixa de roubo, se assim o reconhecer.

IDENTIFICADAS AS VÍTIMAS FATAIS DO TRÁGICO ACIDENTE NA RN-023, ENTRE SANTA CRUZ E CORONEL EZEQUIEL



O PARALELO
Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (2) na RN-023 que liga as cidades de Santa Cruz a Coronel Ezequiel. 
Segundo informações, dois homens estavam em uma moto Honda de cor verde, placa MYA 0254, Macaíba e quando retornavam de uma festa em Santa Cruz e colidiram violentamente com um micro-ônibus, de placas, KYI 0996, Jaçanã nas proximidades da ladeira da Brasília.
Apenas uma das vítimas portava documentos, sendo identificada pela Polícia Militar como sendo, Wille Gomes de Souza, 27 anos, natural de Cuité-PB, a outra vítima foi identificada pelo nome de José Evanildo dos Santos. 
Todos residiam na Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo.