terça-feira, 16 de agosto de 2016

Acidente mata trabalhador de ex-prefeito de Caicó; motorista é funcionário da prefeitura


JAIR SAMPAIO
Um acidente envolvendo um caminhão carregado de ração, fato registrado no início da tarde dessa terça feira, 16, na fazenda Baixa Verde, município de São Fernando, divisa com Caicó, deixa uma vítima fatal.
De acordo com o motorista do caminhão de placas MYV-6938 Caicó, a vítima, identificada como Francisco Mericiano dos Santos, 65 anos, conhecido como CHICO PRETO, desceu do veículo para abrir uma porteira, e a carga arrancou um pilar, esmagando o trabalhador.

O motorista do caminhão foi identificado como João Honorato dos Santos, 54 anos, conhecido como RABO GROSSO, funcionário da prefeitura de Caicó e também presta serviço de motorista para o ex-prefeito Silvio Santos.
À polícia, João Honorato disse que o acidente foi uma fatalidade. "Eu conhecia Chico Preto há mais de 20 anos, e jamais imaginava que ia vê-lo morrer assim, um desastre", finaliza João.
Policiais Rodoviários do 3°DPRE estiveram no local preenchendo o BOAT. O ITEP removeu o corpo após liberação do delegado regional, Dr. Ricardo Brito. Quatro trabalhadores foram conduzidos para serem ouvidas na delegacia.

Vereador e o filho são mortos a tiros dentro do carro no interior do RN




Um vereador e o filho dele foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira (16) na cidade de Antônio Martins,na região Oeste do Rio Grande do Norte. Valdeci Batista de Oliveira, de 58 anos, conhecido na cidade como Valdeci de Nozin, morreu na hora. O filho dele, identificado como Francisco Assis Batista de Souza, foi socorrido, mas morreu no hospital. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava com o filho dentro do carro em frente a casa onde morava quando dois homens se aproximaram em um carro e começaram a disparar. Francisco, que estava ao volante, tentou fugir dirigindo, mas os criminosos seguiram atirando. Ele perdeu o controle do carro no trevo da cidade e caiu em uma ribanceira. O vereador morreu no local.
Francisco de Assis também foi alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital de Patu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, um outro filho do vereador Valdeci, conhecido como Daia, se envolveu em uma troca de tiros na cidade de João Dias na noite de domingo (14). A polícia acredita que as mortes do Valdeci e de Francisco têm relação com o atentado de domingo.

G1RN

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Joao Havelange

O ex-dirigente passara por problemas de saúdes recentes. Em junho de 2014, ele foi internado por causa de infecção respiratória e permaneceu no mesmo hospital, em Botafogo, por quatro dias até receber alta. Já em 2012, Havelange chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou. Desta vez, o ex-dirigente não resistiu aos problemas de saúde.
Antes de ser conhecido mundialmente como presidente da Fifa, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange atuou em vários ramos do esporte, inclusive tendo começado a sua trajetória como um atleta de sucesso. Nascido no dia 8 de maio de 1916, no Rio de Janeiro, João Havelange é filho de um belga que morava no Brasil e comercializava armas. No entanto, ele seguiu um caminho bem distinto do pai.

Erivan Costa protocola registro de candidatura em Lagoa Nova

erivan_lagoa

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, foi protocolado o registro de candidatura do ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa, que volta a disputar o comando do Poder Executivo. “Os nossos sonhos, juntos com o povo, continuam e pretendemos realizá-los”, disse Erivan que busca chegar ao quinto mandato.

Morre Elke Maravilha aos 71 anos

elke

Morreu na madrugada desta terça-feira a atriz Elke Maravilha, aos 71 anos. A informação foi postada em sua página pessoal no Facebook à 1h18. A atriz estava em coma induzido na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro, há quase um mês, depois de ter feito uma cirurgia para tratar uma úlcera.
Em entrevista ao portal UOL, a família de Elke comentou a perda da atriz. Natasha Grunupp lembrou dos últimos dias da tia enquanto esteve internada. “Mesmo no hospital, ela estava sempre muito feliz, sempre aquele ar de felicidade. Ela passou por uma cirurgia no sábado”, conta.
O irmão, Frederico, afirma que Elke passou por complicações após a cirurgia da úlcera. Elke Georgievna Grunnupp, nome verdadeiro da atriz, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, e veio para o Brasil quando criança. Ela já trabalhou no teatro, televisão e cinema.