terça-feira, 7 de junho de 2016

Agricultor é preso em Jucurutu pela Polícia Civil de Caicó acusado de envolvimento em roubo de joias e na morte do CB Rangel





ESCORPIÃO (PRESO EM MOSSORÓ)

Policiais Civis de Caicó sob o comando do Delegado Regional RICARDO FERREIRA DE BRITO cumpriram na manhã desta segunda feira na zona rural de Jucurutu um mandado de prisão na comunidade rural Sítio Caraúbas de Fora. 
Foi preso VALDINEZ FERNANDES DOS SANTOS, contra ele existe a acusação segundo a polícia de ligações com o grupo criminoso que roubou joias em uma pousada em Caicó e ainda ligações com outro grupo que matou o CB RANGEL. 
Em entrevista concedida ao repórter Cardoso Silva o Dr. Ricardo disse que juntamente com a equipe de inteligência da PC conseguiu identificar mais dois elementos envolvidos no roubo de ouro da Pousada Varandas do Penedo. 
Após um trabalho de inteligência e troca de informações policiais civis de Mossoró prenderam na última sexta feria (03) o WELLIGTON RODRIGO FERREIRA DE SOUZA conhecido como "Escorpião" com grande quantidade das joias roubadas. 
Fotos encontradas no telefone do "escorpião" mostram ele ostentando diversas armas de grosso calibre como submetralhadoras, espingardas Cal. 12 além de coletes à prova de balas. Também foram encontrados vídeos dele e outras pessoas praticando treinamento de tiro na propriedade do agricultor Valdinez preso nesta manhã. Essas armas não foram encontradas. 
O Valdinez foi acusado no ano passado de um roubo de algumas joias a uma vendedora da cidade de Jucurutu mais especificamente do Distrito da Baixa de Santana em 03 de março de 2015, mas nada foi comprovado contra ele. Ele e um comparsa em uma moto Bross de cor vermelha teriam praticado o roubo. 
Quanto ao caso da morte do CB Rangel o delegado afirmou que o caso está sob sigilo, mas o VALDINEZ que foi preso hoje, a princípio tem ligações com um dos suspeitos da morte do policial e que o trabalho da Polícia Civil é um trabalho silencioso, que tem que ser acima de tudo pautado no serviço de inteligência para que assim possa obter resultados. 
Fonte: Cardoso Silva via Caicó na Rota da Notícia

Homem estupra, mata e arranca coração de criança de 10 anos


A Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais entram nesta segunda-feira, 6, no quarto dia de buscas a Jairo Lopes, de 42 anos, suspeito de estuprar, matar e arrancar o coração de uma menina de 10 anos em Buenópolis, na região central do Estado, a 270 quilômetros de Belo Horizonte. O criminoso é considerado foragido da Justiça. 
Lopes responde pelos crimes de homicídio, estupro e roubo em Montes Claros, no norte do Estado. Ele escapou em fevereiro de 2012 do Presídio Alvorada, no município, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O criminoso estaria vivendo em Buenópolis, a 145 quilômetros de Montes Claros. A menina foi vista pela última vez na quinta-feira, 1º, quando ia à escola. 
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado em uma estrada próximo à Fazenda Bom Jardim zona rural do município, com sinais de violência física e sexual. Havia ainda perfuração no estômago e estava sem o coração. O corpo passou por exames e teve material genético coletado e enviado ao Instituto de Criminalística em Belo Horizonte. A previsão é de que o laudo fique pronto em 30 dias. *
Fonte: Estadão

Mossoró registra o 114º homicídio de 2016




IMAGENS MUITO FORTES DESACONSELHÁVEIS PARA PESSOAS SENSIVEIS

PASSANDO NA HORA
A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na madrugada deste domingo 05 de junho de 2016, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorre na Rua Mestre Alpiniano no Alto de São Manoel. A vítima identificado como Kaio Arthur Dias Ferreira 22 anos de idade foi executado com vários disparos de pistola ponto 40 e de escopeta calibre 12, no quintal da casa onde morava. Os elementos quebraram a porta de entrada da casa, enquanto outros invadiram pelos fundos. Kaio ainda tentou escapar, mas foi morto próximo a porta dos fundos da residência. Kaio foi acusado de ter matado em companhia de Jonathan Renan Bezerra Xavier no dia 24 de abril de 2012, próximo a Naide variedades, no bairro Alto de São Manoel Edson Fernandes Rodrigues e na mesma ocasião tentaram matar Antônio Everton Bezerra Filho (Relembre AQUI). No dia 20 de junho de 2012, Kaio foi preso em Mossoró com uma moto roubada em São Gonçalo do Amarante (Relembre AQUI). No dia 30 de julho de 2015, Kaio foi preso junto com um adolescente com cerca de 100 gramas de crack na Avenida Rio Branco em Mossoró.(Relembre AQUI). A Policia Militar isolou o local de crime até a chegada do ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão.

Saúde divulga hospitais que dispõem de soro antiveneno e alerta população


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) divulgou os hospitais da rede pública que dispõem de soro antiveneno e faz um alerta para a população se prevenir contra animais peçonhentos: são 5 unidades, localizadas em Natal, Mossoró, Caicó, Santa Cruz e Pau dos Ferros. Os pacientes da 1ª e 3ª região (São José de Mipibu e João Câmara), devem ser encaminhados para Natal, a fim de serem atendidos no Hospital Giselda Trigueiro.

A Saúde faz um alerta porque nesta época do ano o risco é maior, devido à época de acasalamento dos animais peçonhentos, que podem atacar principalmente os moradores da zona rural. A Sesap orienta que deve-se evitar acúmulos de lixo ou entulhos que possam atrair ratos ou outros pequenos animais e ainda o trabalho de agricultura e campo desprotegidos. Outra atenção é no manejo de locais onde os animais possam estar presentes, como as matas, tocas, troncos e lenhas de árvores.

De acordo com informações do Centro de Promoção à Saúde (CPS), é importante nas atividades do campo usar calçados fechados cano alto e luvas de couro ao andar e caminhar na mata ou entre folhas secas e não colocar as mãos em buraco e cupinzeiros, folhas secas, monte de lixo, lenha, palhas etc. Outra medida preventiva é evitar a presença de ratos, um dos principais alimentos das serpentes. Caso necessário, a SESAP disponibiliza um serviço 24h para dúvidas e orientação quanto aos acidentes por animais peçonhentos e intoxicações, no Centro de Assistência Toxicológica do RN (CEATOX).

Em caso de acidente, deve-se:

- Manter o paciente calmo e deitado;
- Lavar o local da picada apenas com água e sabão;
-Procurar o serviço médico mais próximo;
- Caso seja possível, capturar a serpente para ser identificada e ministrar o soro antiofídico específico.

Em caso de acidente, NÃO deve-se:

- Amarrar o braço ou perna picada;
- Fazer prática de torniquetes ou garrotes;
- Perfurar o local da picada nem utilizar materiais como pó de café, folhas, álcool, querosene, ou outros contaminantes etc.
- Sugar o local da picada;
-Oferecer bebidas alcoólicas, querosene ou outros produtos tóxicos.

CEATOX (Centro de Assistência Toxicológica do RN).

Telefones: 0800 281 7005 e 3232.7969.

HOSPITAIS COM SORO ANTIVENENO:

- Natal – Hospital Gizelda Trigueiro – Quintas – Telefones: 3232-7956/6643/7950
- Mossoró – Hospital Regional Tarcísio Maia – Telefones: 3315-3379/3414
- Caicó – Hospital Regional do Seridó – Telefone: 3421-9620
- Santa Cruz – Hospital Municipal Aluízio Bezerra – Telefone: 3291-2500
- Pau dos Ferros – Hospital Dr. Cleodon Carlos Andrade – Telefone: 3351 - 9840