quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mossoró registra o 103º homicídio de 2016. Jovem que foi preso com droga em Acarí e ficou preso no CDP de Currais Novos foi morto a tiros em Mossoró


                      IMAGENS FORTES AQUI
PASSANDO NA HORA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e a Polícia Militar foram acionados por volta das 10:00hs desta quarta feira 18 de maio de 2016, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. A vítima identificada como Marcelino Moura da Silva, 20 anos de idade foi alvejado com vários tiros na sala de sua casa na rua Raimundo Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com informações da PM dois homens chegaram em uma moto, invadiram a residência e executaram Marcelino com tiros na cabeça. Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado foi ao local e constatou o óbito. Segundo informações da polícia, sua morte pode estar relacionada com um crime de vingança. Marcelino era apontado como responsável pela morte de um adolescente no dia 29 de maio de 2014, quando Pablo Victor Marinho, “Boy Pablo” 17 anos de idade foi morto de dentro de um táxi na Rua Seis de Janeiro. (Relembre AQUI). No dia 10 de junho de 2014 Marcelino foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio.(Relembre AQUI). No dia 26 de julho de 2014, "Marcelino" foi preso com uma grande quantidade de drogas na cidade de Acari-RN. ( RELEMBRE AQUI ). No dia 12 de setembro de 2014, uma jovem mossoroense foi presa ao tentar entrar no CDP de Currais Novos com um telefone celular na vagina que era para entregar para Marcelino.(Relembre AQUI). A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada de uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) que removeu o corpo para a sede do órgão.

Imagens: Preso em operação da Polícia em Caicó pode ter praticado homicídio e assaltos



SIDNEY SILVA
O delegado Ricardo Brito, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Caicó, confirmou ao Blog Sidney 
Silva, que os presos estão sendo autuados em flagrante e ficarão a disposição da Justiça. Acrescentou que Alan Pepeu, é investigado por crimes de homicídio e assaltos à mão armada.
A Operação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (18), na zona oeste de Caicó, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. O trabalho foi coordenado pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
Foram presos também; Alan Carlos Cirilo da Silva, de 19 anos, residente na Rua Padre Brito Guerra; Maycon Matheus dos Santos, de 18 anos, residente na Rua Maria Rufino dos Anjos, no Bairro Paulo VI e Diego Albino de Morais, residente na Rua Julião Ferreira de Macedo, nas Casas Populares.

Posto de combustíveis foi assaltado em Currais Novos


J Júnior
Por volta das 03h25min da madrugada de hoje (18/05/16) um elemento moreno, baixo, usando jaqueta preta com detalhes amarelos, bermuda tactel marrom, capacete vermelho e portando um revólver assaltou um Posto de combustíveis na Avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo e fugiu a pé com destino a Avenida Cândido Mendes.
A Polícia Militar foi acionada, deslocou 03 viaturas para a área, porém o ladrão não foi localizado até o momento. As diligências continuarão durante todo o dia e quem tiver alguma informação que ajude a localizar o assaltante pode ligar para o COPOM através do 190.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação do meliante e estão sendo analisadas pelo os policiais para tentar identificá-lo.

LAGOA NOVA: PM APREENDE MENORES ACUSADOS DE FURTOS E RECEPTAÇÃO DE ARMAS DE FOGO



FONTE: J JÚNIOR
Policiais Militares do destacamento de Lagoa Nova, CB Licarion, Soldados Luciano e Lopes, sob o comando do SGT PM Brazão, apreenderam entre Domingo e hoje (17) três menores de 16, 16 e 17 anos, acusados de furtos e receptação de arma de fogo.
O primeiro menor apreendido de 16 anos, natural de Cerro Corá, é acusado de furtar 07 botijões de gás de cozinha ocorridos na cidade e na zona rural de Lagoa Nova. Um dos botijões foi recuperado.
Outros dois menores foram apreendidos sob acusação de comprarem duas espingardas que foram furtadas de uma casa arrombada RELEMBRE AQUI no Sitio Santa Rita, zona rural de Lagoa Nova, no último dia 12/05/16, de onde foi furtado também aproximadamente R$-7 mil reais em dinheiro. As armas foram recuperadas.
A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento e o combate a criminalidade no município de Lagoa Nova de forma incansável e espera realizar novas prisões nas próximas horas.
Todos os menores envolvidos foram ouvidos e liberados.

Acusado de matar criança de 02 anos com tiro de 12 em Mossoró vai a julgamento


MOSSORÓ HOJE
O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta terça-feira, 18, em Mossoró/RN, para julgar o pedreiro Cláudio Clemente de Araújo, de 48 anos, por ter matado, com um tiro de doze, o bebê Leo Jackson Fernandes da Silva, de 2 anos, no dia 9 de novembro de 2013.
Na ocasião, também foi baleado e morreu em seguida no Hospital Regional Tarcísio Maia o adolescente Marcelo Augusto Nascimento Silva, que tinha 16 anos. O alvo de Cláudio Clemente era outro adolescente, de nome Daniel Moura Faustino, de 17 anos. 
Daniel foi baleado de raspão. É testemunha no processo. O motivo do duplo homicídio e da tentativa de homicídio é uma vingança. Segundo Cláudio Clemente, Daniel Faustino teria “carregado” sua filha de 11 anos, no dia 7 de novembro de 2013, ou seja, dois dias antes. 
Revoltado com o fato, Cláudio Clemente pediu o Fiesta preto emprestado ao irmão Cleiton Medeiros dizendo que ia se mudar do bairro Planalto 13 de Maio, onde mora. Entretanto, armado de doze e na companhia de outras duas pessoas, foi matar Daniel Faustino. 
Não consta no processo os nomes destas outras duas pessoas que teriam participado diretamente do crime, um dirigindo e outro apontando o local. Cláudio estava no banco traseiro do carro e efetuou um só disparo na direção de Daniel Faustino. 
O tiro de espingarda doze se espalhou e acertou a cabeça do menino Leo Jackson. Daniel Faustino, mesmo baleado, conseguiu fugir. Marcelo Augusto, baleado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia socorro médico no Tarcísio Maia. 
O caso foi apurado pelo delegado Cleiton Pinho, da Delegacia de Homicídios, que terminou por prender o suspeito Cláudio Clemente na Grande Natal. Aos policiais, Clemente confessou espontaneamente, em vídeo, que havia efetuado o disparo e contou as razões. 
A versão de Cláudio Clemente, confessando o duplo homicídio e a tentativa, bateu com a história que já existia na justiça, precisamente na Vara da Infância e da Juventude. Estes dados também fazem parte do processo, que é público e vai a Júri Popular nesta quarta-feira, 18. 
O julgamento 
O julgamento será aberto às 8h pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, no Salão do Tribunal do Júri Popular no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. As testemunhas e o réu serão interrogados logo após o sorteio do Corpo de Jurados. Em seguida, o promotor de Justiça Italo Moreira Martins fará uma exposição de 1 hora e 30 minutos defendendo as teses pedindo a condenação do réu pelo duplo homicídio e pela tentativa de homicídio. O advogado José Niécio Roldão da Silva fará a defesa.

Mossoró registra o 102º homicídio de 2016





Passando na hora
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio por volta das 19:10 horas desta teça feira 17 de maio de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na na Rua José Almeida Machado no Bairro Santo Antônio onde uma pessoa identificadaFrancisco Cleonilson dos Santos Silva, de 23 anos de idade morador da Rua Lira Tavares,foi morto a tiros em frente a um lava jato onde ele trabalhava. Segundo informações de populares, ele estava sentado na calçada de uma residência, quando foi surpreendido por dois homens que estavam numa motocicleta de cor branca. Cleonilson foi alvejado varias vezes e morreu no local. A Perícia Criminal recolheu 06 cápsulas de pistola 380 e 01 projétil de revolver no local do crime. Segundo informações da família o jovem era trabalhador e não tinha envolvimento com ilícito. A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN),que removeu o corpo para a sede do órgão. Essa é a 102ª morte violenta em Mossoró em 2016.

Mossoró: Bandido morre em troca de tiros com a PM contabilizando o 101º homicídio de 2016 no município



FOTOS AQUI

PASSANDO NA HORA
Uma ocorrência de perseguição e troca de tiros entre bandidos e polícia foi registrada pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), por volta das 18:30hs desta terça feira 18 de maio de 2016, no Loteamento Pousada dos termas em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com as primeiras informações a perseguição teve início após um assalto praticado pelos indivíduos que estavam a bordo de uma moto TRAXX. Um dos elementos foi baleado e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia e não resistiu vindo a óbito naquela Unidade Hospitalar. A PM se encontra no local fazendo buscas no intuito de localizar o elemento que fugiu. Em instantes mais informações.