quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bode que dar leite faz sucesso na Bahia


Um bode macho que dá leite tem feito o maior sucesso no povoado de Crauno, meio rural de Euclides da Cunha, na região nordeste da Bahia. O animal tem chamado a atenção da comunidade e despertado a curiosidade dos moradores da região que não param de chegar ao povoado para conhecer o animal. O caso é raro, mas não há dúvida de que é leite. Pelas características de cor, odor e consistência, é possível comprovar.
De acordo com veterinários, o bode macho normalmente nasce com uma “tetinha” e um pequeno tecido mamário, que não se desenvolve. O que pode ter acontecido, nesse caso, é que o bode, quando pequeno, vivia com outros animais que mordiam os mamilos dele e isso estimulou o crescimento das tetas. Com a ordenha, o tecido mamário se desenvolveu a ponto de manter a produção de leite.

Suspeito de tentar invadir casa morre ao sofrer choque e cortar pescoço em portão


PORTAL BO
Clebson do Nascimento Targino, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira (12), quando, de acordo com a polícia, teria tentado invadir uma casa no bairro de Petrópolis. A ocorrência foi registrada na rua Trairi.
O soldado Lino, do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que Clebson subiu em um portão para invadir a casa e acabou sofrendo um choque elétrico. Ele caiu e acabou cortando o pescoço em uma ponta de ferro do portão.
O suspeito ainda tentou correr para fugir, mas devido ao ferimento, caiu morto poucos metros depois, em via pública. A polícia foi acionada e constatou a morte.
Clebson do Nascimento, segundo informações repassadas pelo pai dele, que pediu para não ter identidade revelada, era usuário de drogas há 20 anos e cometia pequenos furtos para manter o vício.

Empresário é roubado após a casa ser invadida por 2 bandidos armados nesta tarde em Caicó


JAIR SAMPAIO
Um empresário teve sua casa violada a força bruta por dois bandidos que o aguardavam na porta de casa na rua Zeco Diniz, centro de Caicó, e de arma de fogo em punho anunciaram o assalto por volta das 13:30 hs dessa tarde, 13. 
O roubo durou cerca de 10 minutos e de acordo a vítima, um dos bandidos estava de camisa branca e calça jeans, já o garupa também vestia calça jeans e camiseta branca com azul. Os meliantes levaram o cofre, joias, dinheiro e aparelhos celulares. 
A vítima disse à polícia que os dois meliantes estavam em uma moto da preto com roxa, possivelmente uma Honda Bros… “Como de costume, Chico da Madeira não fugiu da rotina diária, após o descanso do almoço tentou pegar o carro para ir trabalhar e foi surpreendido pelos bandidos que o aguardavam na porta de casa”, relatou uma testemunha, exclusivo para o Blog Jair Sampaio. 
A Polícia Militar concentra patrulhamento na zona leste da cidade, enquanto outra parte do efetivo estende rondas à zona oeste. Militares de Rádio patrulha, CIPAM, Cavalaria, Grupo Tático Operacional (GTO) e homens do 3º DPRE estão nas ruas na busca aos bandidos.

Acariense é assassinado em Nova Mutum/MT


Acariense, José Ermersino da Silva foi assassinado em Nova Mutum/MT – (FOTO: Arquivo da Família)
O acariense, José Emersino da Silva, de 26 anos, também conhecido como “Tito”, filho de Jurandir Medeiros da Silva, foi assassinado na cidade de Nova Mutum/MT, no último dia 07 de abril. De acordo com informações apuradas pela Polícia, um homem conhecido como “Dentinho”, armado com uma picareta, desferiu golpes na cabeça da vítima que segundo o próprio acusado estava deitado em um sofá na residência onde morava. 
“Ele estava dormindo em um sofá aqui mesmo, eu peguei a picareta e acertei a cabeça dele. Ele desmaiou e ai acertei outros golpes”, contou. O assassino ainda disse que o corpo da vítima foi enterrado atrás da casa onde moram alguns usuários de drogas. A polícia chegou à casa onde estava “Detinho” através de denúncia anônima. 
No mesmo local onde os policiais fizeram a abordagem, ainda estavam outras pessoas. A denúncia dava conta de um corpo enterrado nas imediações. O assassino, no momento da prisão, disse que matou o potiguar porque ele lhe roubou. Depois ele mudou a versão afirmando que cometeu o crime porque brigou com a vítima. A arma usada, uma picareta, ainda estava manchada com sangue e foi encontrada no meio de um lixo no terreno. Todos às pessoas que estavam na casa foram encaminhadas para a Delegacia de Nova Mutum. A perícia técnica foi acionada e está levantando dados sobre a morte juntamente com a Polícia Civil. 

*Blog do Sidney Silva

Currais Novos: Marcada a data do júri de Paulo Bon Jovi

CN AGITOS
Um dos crimes que mais chocaram a cidade de Currais Novos terá mais um capítulo neste mês de maio. Foi marcada a data do júri de Paulo Diógenes de Vasconcelos, 35 anos, o Paulo Bon Jovi, assassino confesso da sua ex-companheira, Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos, no dia 22 de dezembro de 2014.
A Sessão do Tribunal do Júri está marcada para o dia 11, no Memorial Matheus Lula, na Câmara de Vereadores, a partir das 13h.
O assassinato
O crime ocorreu na noite da segunda-feira, 22 de dezembro de 2014, quando Fernanda estava em sua residência, na rua do Molibdênio, bairro JK, em Currais Novos, quando foi chamada do lado de fora. Ao sair, ela foi surpreendida pelo ex-marido que efetuou um disparo de arma de fogo, levando-a a óbito no local.
Após o crime, Paulo Diógenes fugiu para a o estado vizinho da Paraíba, onde se escondeu em um motel na cidade de Pombal. Após divulgação da foto dele pela internet e o modelo do carro que ele estava no momento do crime, Paulo foi localizado e preso em flagrante ainda na madrugada do dia seguinte ao crime. A Polícia Militar de Pombal conduziu-o para a delegacia local, e em seguida foi encaminhado para a DP de Currais Novos, onde foi atuado em flagrante pelo Delgado Antônio Pinto. Com ele foi encontrado 1 revólver 38 com 4 munições.
Paulo e Fernanda haviam se separado há seis meses. No entanto, inconformado com o fim da relação, o empresário fazia constantes ameaças de morte à ex-mulher que chegou a registrar várias queixas contra o ex-marido na delegacia da Polícia Civil local. Ela estava com uma medida protetiva da justiça, que ex-marido nunca respeitou.
Fernanda deixou dois filhos, uma menina de 3 anos e um garoto de 5 anos, frutos do relacionamento com Paulo. As crianças estavam na casa de parentes quando aconteceu o crime.
Justiça
No dia 07 de janeiro de 2015, Paulo Diógenes foi transferido para o presídio Pereirão, em Caicó, após se sentir ameaçado no Centro de Detenção Provisória de Currais Novos.
08 de maio de 2015 - Menos de cinco meses após o assassinato, Paulo conseguiu autorização da justiça para responder o crime em liberdade. Os familiares de Fernanda entrou com uma medida protetiva para que ele não se aproximasse da família.
Durante sua estadia no presídio, Paulo conheceu uma detenta, com quem manteve um relacionamento. Ele pediu autorização da justiça e oficializou a relação.