sexta-feira, 18 de março de 2016

LAGOA NOVA: CONFUSÃO DURANTE BEBEDEIRA DEIXA CURRAISNOVENSE FERIDO, PM PRENDE ACUSADO


                          ACUSADO


JOTA JÚNIOR COM INFORMAÇÕES DO CB PM LICARION

Por volta das 17 horas dessa sexta-feira (18) uma lesão corporal foi registrado em um Bar (Bar da Das Neves) na comunidade Buraco de Lagoa, zona rural de Lagoa Nova, onde o acusado CÍCERO FERNANDES DE LIMA 32 ANOS natural de Lagoa Nova, residente no Sitio São Francisco, município de Lagoa Nova, agrediu o Curraisnovense MANOEL DE MACEDO PENHA de 58 ANOS, residente na Comunidade Buraco de Lagoa, município de Lagoa Nova. A vítima foi socorrida pelo o SAMU para o Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos onde se encontra internado.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM e após inúmeras diligências localizou o acusado que foi preso e conduzido para Currais Novos onde foi autuado por lesão corporal.
A vítima apresentava sintomas de embriaguez e lesões pelo o corpo provocados por objeto cortante. Eles bebiam no bar quando se desentenderam e começou a confusão.

Quatro suspeitos foram presos durante tentativa de assalto ao banco do Nordeste em Mossoró









PASSANDO NA HORA
Quatro elementos foram presos na tarde desta sexta-feira, 18 de Março de 2016, após uma tentativa de assalto ao Banco do Nordeste, localizado no centro de Mossoró, na descida da Avenida Presidente Dutra. Dois elementos já foram identificados como Roberto Alves da Silva, 27 anos de idade e Geusimar Eusébio da Silva, 34 anos de idade, ambos natural do Estado de Minas Gerais. Segundo informações preliminares três elementos entraram na agência desarmados para não ficarem presos na porta giratória, e dentro da agência tentaram tomar a arma dos seguranças. Houve uma intensa luta corporal envolvendo os assaltantes e os seguranças que levaram a melhor conseguindo deter os três. A polícia militar chegou rápido ao local. Os três foram conduzidos para a UPA São Manoel para atendimento dos ferimentos provocados pela luta corporal com os seguranças. Um quarto elemento foi detido pelo G.T.O nas proximidades do banco suspeito de integrar a quadrilha. Os policiais estão nas redondezas do banco para tentar localizar o carro que deu apoio a quadrilha. Os envolvidos foram conduzidos para a DEFUR. Mais informações a qualquer momento.

Emparn prevê chuvas para os próximos dias no Rio Grande do Norte

chuva-1

Estão se confirmando as previsões dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) para o retorno das chuvas na segunda quinzena de março. Chove em vários municípios desde o início da semana  e há possibilidade de que essas precipitações se prolonguem pelo fim de semana
Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, ainda não é possível fazer uma previsão de médio prazo por conta da atuação do fenômeno El Niño, que atua com cerca 1,5ºC de anomalia, bloqueando a ocorrência de chuvas em vários municípios. Mesmo assim, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está mais próxima do Nordeste, provocando chuvas na região. Nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas em  17  postos pluviométricos monitorados pela Emparn.
Na mesorregião Oeste choveu em José da Penha, 22 milímetros (mm); Viçosa, 20mm e Água Nova, 16mm. Na mesorregião Central choveu mais forte em Carnaúba dos Dantas, 20mm e Acari, 8mm. No Agreste, em Campo Redondo, 16,4mm; Monte Alegre, 8mm e Japi, 6mm. No Leste, choveu em Natal, 61mm; Canguaretama, 23,5mm; Parnamirim (Base Física da Emparn), 22mm e Senador Georgino Avelino, 19,3mm, entre outros município

Defunto é assaltado na cidade de Lajes/RN


Nesta quarta-feira (16 de março de 2016) ocorreu um fato inédito na cidade de Lajes, pelo menos para os familiares do homem que morreu. Em um dia de luto, deveria ocorrer tudo normalmente, sepultamento de um senhor conhecido como "Jaumar dos Capitão" que morreu na cidade. 
No sepultamento houve homenagem de um familiar e uma lembrança foi colocada dentro do caixão (um cordão de muito valor), mas isso não durou muito. O Defunto foi assaltado, isso mesmo, assaltado. Meliantes desenterraram o caixão e roubaram esse cordão. 
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso, a princípio pensaram que era um trote, mas chegando ao local confirmaram a veracidade. Aonde vamos parar com tamanho desrespeito para com os familiares, nem a dor está sendo respeitado. 

*Foto: Cabugi Notícias - *Fonte: Delta Caicó

Corpo de Homem é encontrado decapitado


No início da manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Militar encontrou um corpo de um Jovem decapitado, no Bairro do Jucuri, na Cidade de Itabaiana, na Paraíba. 
Segundo informações, a cabeça estava dentro de uma sacola, os pés e os braços em outra, ambos com um metro de distância do corpo. 
A área foi isolada pela Polícia até a chegada da Perícia e do IML para a remoção e identificação da Vítima. 
A qualquer momento mais informações. 

*Fonte: @folhadosertao

FLORÂNIA: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS


TONNY WASHINGTON
A Polícia Militar de Florânia, sob comando dos Cabos Edivan Ubaldo, Nonato e Soldado Sales, com apoio da Policia Civil, estouraram agora a pouco uma boca de fumo na Rua Padre Ibiapina nº 01, Bairro Rainha do Prado. 
Foi presa em flagrante uma mulher identificada por Márcia dos Milagres Florêncio Silva, de 20 anos de idade. Com ela foram apreendidas drogas analógicas a maconha e crack, além de celulares e dinheiro fracionado. 
A acusada será conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser lavrado o flagrante. A mesma será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

PF prende casal com 6,60 kg de drogas no aeroporto Aluízio Alves


PORTAL BO
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (17), no aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, na Grande Natal, duas pessoas acusadas de tráfico de drogas: Uma estudante, 20 anos e um vendedor de automóveis, 23 anos, ambos potiguares. Com eles, foram apreendidos 5 quilos de pasta base de cocaína e 1,60 quilo de haxixe. A droga vinha em um voo de Brasília/DF.
A ação aconteceu quando a PF recebeu uma informação da área de inteligência dando conta de que uma passageira poderia desembarcar na tarde de hoje trazendo droga na bagagem. 
Os policiais então iniciaram uma fiscalização no setor de desembarque doméstico e visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Ela foi seguida até o estacionamento. Pouco tempo depois, um veículo guiado por um homem veio ao seu encontro e, na hora em que ela entrou no carro, ambos foram abordados. 
Ao ser vistoriada a mala, enrolados em roupas, estavam os tabletes da droga. Eles receberam voz de prisão e foram de imediato conduzidos para autuação na sede da PF.
Durante o interrogatório, o casal apresentou versões conflitantes sobre o encontro da substância entorpecente, pois enquanto a mulher afirmou que foi contratada por um desconhecido que lhe prometeu R$ 5 mil para entregar uma mala em Natal, embora desconhecesse quem seria o destinatário, o homem, negou ser o dono da droga, que não tinha envolvimento algum com o fato delituoso e afirmando apenas foi fazer a condução da passageira, ficando “surpreso” quando os policias chegaram. 
Indiciados por tráfico de drogas, os acusados permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça;
Esta foi a primeira vez que foi apreendida droga no aeroporto Aluizio Alves desde a sua inauguração em 2014.

Mulher mata esposo com facada no peito após discussão em Felipe Camarão



190/RN
Um homem identificado como Joélio Ferreira Gregório, do 42 anos foi assassinado com uma cutilada de faca peixeira no peito, após uma discussão entre a vítima e sua companheira. 
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (16) na Rua João Miranda Silva, no Bairro de Felipe Camarão, na zona oeste de Natal. 
Segundo informações de Populares a vítima costumava brigar constantemente com a sua esposa identificada como Maria Iris, de 42 anos, mas desta vez a briga tomou uma proporção inesperada, quando a mulher acabou desferindo o golpe de faca no seu esposo. 
Ainda segundo os vizinhos o crime aconteceu dentro da residência, o que impediu que os populares socorressem a vítima. 
O Serviço de atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o Joélio Ferreira, já estava sem vida. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis, com a remoção do corpo para a sede do instituto.

Segundo acusado de crime que chocou o RN em 2009 é condenado


KLEISSON

THIAGO CABEÇÃO
G1/RN
Foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, em júri popular realizado na manhã desta quinta-feira (17), em Natal, Kleisson de Souza Freitas da Silva. Ele foi considerado culpado por participação na morte da estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos – crime que chocou o Rio Grande do Norte em 2009. O julgamento aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, na Zona Sul da cidade.Cúmplice no crime, Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', já havia sido condenado. Julgado em novembro de 2014, ele pegou 26 anos e três meses de prisão, também em regime fechado.

Assim como aconteceu com Thiago, o réu Kleisson Souza também foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (18 anos de reclusão); cárcere privado (3 anos de reclusão); furto simples (1 ano e 3 meses de reclusão e 20 dias-multa); ocultação de cadáver (1 ano e 3 meses de reclusão e 20 dias-multa) e vilipêndio a cadáver (1 ano e 3 meses de detenção e 20 dias-multa). Durante todo o processo de investigação e julgamento, ambos negaram ter assassinado a estudante.
Durante os debates, ocorridos com regularidade, o representante do Ministério Público postulou a condenação do réu em todos os crimes dos quais Kleisson havia sido denunciado e ainda pediu que fosse desconsiderada a tese da defesa, que alegava a condição de semi-imputabilidade do acusado. Semi-imputável é o indivíduo que, embora aparentemente são, não tem plena capacidade de entender o caráter ilícito de um fato.
dois andavam juntos. Era um dia esquisito e chuvoso quando a menina foi pega a força e colocada em um carro. Ela sofreu diversos abusos, foi morta e o corpo foi desovado", acrescentou.