sábado, 13 de fevereiro de 2016

Chuva de 100 milímetros foi registrada em Cruzeta

Segundo informações lá de Cruzeta, a chuva no final da tarde deste sábado (13) chegou a ultrapassar os 100 milímetros. Outras cidades do Seridó também foram banhadas pelas precipitações.

SANTA CRUZ REGISTRA O 3º HOMICÍDIO DE 2016. COMERCIANTE, PAI DE VEREADORA, MORRE BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO



VÍTIMA DE CAMISA AMARELA

EDIPO NATAN 
O pai da vereadora Gilcelly Adriano, Gilberto Adriano da Silva, conhecido por Giba Adriano, acabou de falecer vítima de disparos de arma de fogo. 
Segundo informações preliminares, Giba estava em seu comércio quando dois homens anunciaram assalto e em seguida o balearam. Foram três tiros no abdômen. 
Giba Adriano foi socorrido ao Hospital Regional Aluizio Bezerra, onde tentaram reanimá-lo por vários minutos, mas ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde. 
Este é o segundo homicídio somente hoje em Santa Cruz.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO EM CAICÓ


Delta Caicó: O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado no início da tarde deste sábado (13 de Fevereiro de 2016) para uma ocorrência de um capotamento perímetro irrigado Sabugi a poucos metros da área urbana de Caicó.
Ele era conhecido por "Neguinho do Motor" e veio a óbito no local, provavelmente vítima de afogamento. O mesmo era pai da cabeleireira Caicoense Erica Morais.

Quadrilha responsável pelo tráfico em Felipe Camarão atira na Força Tática e dois morrem





190/RN
A ousadia dos bandidos do bairro de Felipe camarão resultou na morte de dois e na prisão de outros dois infratores sendo um identificado como “jefinho”, que é considerado o terror daquele bairro e a apreensão de quatro revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, uma grande quantidade de maconha, crack e dinheiro fracionado, proveniente da comercialização do entorpecente.
A ocorrência se deu quando os policiais da Força Tática realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com um dos jovens em cima de um muro de uma residência na Rua Santa Isabel, que ao perceber a chegada da viatura, sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o jovem que não resistiu morrendo no local. 
Outros quatro bandidos ao ouvirem os disparos, saíram da residência com as armas na mão, sem saber que a troca de tiros tinha sido com a Polícia Militar e ao perceberem que eram os policiais, tentaram correr para os fundos da casa. 
Os policiais pediram reforço e realizaram o cerco no local, mas os infratores não se entregaram e continuaram atirando e outro bandido acabou sendo ferido no interior da residência e também não resistiu aos ferimentos. 
O Jefinho e um outro comparsa, acabaram sendo capturado e um quinto elemento que estava na residência conseguiu fugir, subindo o morro e indo em direção ao Leningrado, mas segundo os militares que participaram da ocorrência, ele estaria ferido na região da nádega e deve procurar atendimento médico em alguma unidade hospitalar, que já foram informadas sobre o infrator. Com ele os policiais visualizaram uma pistola calibre 380, modelo inox, utilizada para efetuar os disparos contra a polícia no momento da fuga. 
Um dos policiais acabou machucando o dedo na ocorrência e precisou de atendimentos médicos. O material e o infrator detido foram levados a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro da ocorrência.
Os peritos do instituto Técnico e científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção da pessoa (HTPP) estão o local da ocorrência, realizando a perícia e a investigação preliminar, como também a identificação dos infratores que foram a óbito. 
A quadrilha é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.

Quadrilha assaltou família na zona rural de Jardim de Piranhas

assalto mao armada

A Polícia Militar registrou um assalto no sítio Reforma, na divisa entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas. Seis homens armados e encapuzados renderam a família do agropecuarista conhecido por “Zé de Pelope”, roubando uma caminhonete Chevrolet D-20 e uma escopeta calibre 12. Em contato com a PM, as vítimas não conseguiram informar as características precisas dos criminosos.

Fonte: Robson Pires

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE PARAIBANA COM APROXIMADAMENTE 100 GRAMAS DE CRACK DURANTE OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO




FONTE: JOTA JÚNIOR
Dando continuidade a operação “tolerância zero” com abordagens a pessoas e veículos diversos que cruzam nossa cidade, Policiais Militares da 3ª CIPM conseguiram prender uma mulher identificada como GIRLÂNIA APARECIDA COSMO ZANETI DE 32 ANOS natural de Campina Grande/PB que estava com aproximadamente 100 gramas de crack.
A abordagem aconteceu na Avenida Getúlio Vargas onde os PM’s realizavam uma blitz. A acusada seguia num ônibus que faz a linha Natal/Parelhas e durante a abordagem ela demonstrou muito nervosismo sendo encontrado na bolsa da mesma o entorpecente. 
A acusada já responde a processos nas comarcas de Canguarentama e Natal, ela foi encaminhada para Caicó onde será entregue a Polícia Civil que deverá autuá-la por tráfico de drogas.

O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação continuará por tempo indeterminado com mais policiais e viaturas nas ruas.

Sesed apresenta balanço da Operação “Carnaval Mais Seguro 2016”



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta sexta-feira (12) o balanço da Operação Carnaval 2016, no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Durante a coletiva foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado.
Os dados apresentados foram levantados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e correspondem ao período das 20h da sexta-feira (5) até às 6h da quarta-feira (10).
Com o planejamento operacional integrado e as ações de policiamento preventivo e ostensivo não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas de eventos carnavalescos, nem casos que tenham relação direta ao evento momesco. Diferentemente do ano passado, quando seis crimes violentos letais tiveram ligação com a folia, neste ano as áreas carnavalescas foram consideradas mais seguras, sem nenhum registro de CVLI. A Sesed registrou, neste período, 23 assassinatos, ou seja, cinco a mais do que em 2015 quando aconteceram 18 casos. Do total de CVLIs registrados nove ocorreram na capital.
Além disso, a Sesed identificou uma redução no número de furtos no Rio Grande do Norte. O número foi 17% menor do que o de 2015, quando foram registradas 84 ocorrências, contra 70 deste ano. Também foi registrada uma queda no número de ocorrências de lesões corporais. O número é 19% menor que em 2015, quando apresentou 21 ocorrências. Este ano, foram 17.

Mistério: Jovem é encontrado morto dentro de residência em Parnamirim





190/RN
Um corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (12) na Rua Mahatma Gandhi, Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim. 
A vítima foi identificado como Ravardiery Oliveira da Costa e segundo informações da Polícia Militar, no local ninguém soube informar o que teria acontecido com o jovem. 
Ravardiery estava sendo procurado por familiares desde o início da manhã e não atendia as ligações dos familiares e amigos que resolveram ir até a residência, onde ele foi encontrado morto. 
No local foram encontrados sinais de violência e os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizaram a perícia e a remoção do corpo para a sede do instituto. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, que deverão receber o laudo do ITEP nos próximos dias.

Bandidos atiram na polícia e são baleados no bairro Pontengi em Natal






190/RN
Na tarde desta sexta-feira (11), os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam duas armas de fogo, recuperaram um veículo e detiveram dois infratores na Rua Severino Bezerra, no Bairro Potengi.
ocorrência se deu quando os policiais realizavam a verificação de um veículo de placas OJR 8704 que estava estacionado naquela via e tinha registro de furto/roubo. No local os policiais desconfiaram da atitude de uma dupla que ao perceber a chegada da viatura entraram em uma residência. 
Foi realizado o cerco do local e os infratores desferiram disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão e balearam os infratores, que foram socorridos ao Hospital Santa Catarina.
Com eles foram encontrados uma pistola e um revólver calibre 38, munições dos dois calibres e o veículo que foram encaminhados da Delegacia Especializada na Proteção de Veículos e Cargas (Deprov), para o registro da ocorrência. 
Segundo informações ainda não confirmadas, Um dos infratores identificado como Andrews Danilo Sá Felix, de 27 anos, não resistiu os ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar e o outro infrator identificado apenas pelo nome de Nego, estaria em estado grave.