sábado, 20 de agosto de 2016

Sargento Rivanildo Brazão ministrou palestra para pais da Escola Municipal Dom José Delgado


A Equipe escolar da Escola Municipal Dom José Delgado realixa homenagem em virtude do dia dos pais e conta mais uma vez com a parceria do comandante do destacamento de polícia militar do município de Lagoa Nova, Sargento Rivanildo Brazão, que ministrou uma palestra destinada aos pais da escola com o Tema : O desafio de ser pai na sociedade atual. A programação ainda contou com música ao vivo e um jantar com apoio da secretaria municipal de educação.

Em conversa com o palestrante, Rivanildo Brazão, ele nos falou a respeito do tema de sua palestra.
De acordo com ele, no período moderno que vivenciamos nos dias atuais, desempenhar o papel de pai é mais complexo que anos atrás.
"A forma de educar, a maneira de se comunicar com os filhos são bem diferentes dos costumes de 10, 20 e 30 anos atrás. 
O grande desafio dos pais hoje é saber como educar os filhos com todas as mudanças que estão ocorrendo, como a chegada da internet, as redes sociais, a influência da mídia, o acesso fácil às drogas, à prática sexual precoce e a busca pela independência ainda na adolescência. 
Eu posso ser um pai moderno? Sim, sem sombra de dúvidas, busque ser um pai presente no dia a dia, dialogue e busque conhecer os seus filhos. 
É necessário saber suas ideias, seus pontos de vista, seus gostos, quem são seus melhores amigos, como estão suas notas na escola, o que o deixa nervoso, o que o faz rir, entender quando o filho está chateado ou triste.”

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário