quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

SEGURANÇA TERÁ REFORÇO DURANTE FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA


No total, 40 homens trabalharão para aumentar a segurança durante a festa dos 53 anos de emancipação política que começa às 21h00 na Avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, centro de Lagoa Nova.


Sargento Brazão, comandante do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova

Sábado dia 2 de janeiro, Lagoa Nova estará realizando sua festa de emancipação política, um dos maiores eventos realizados na região do seridó. No centro da cidade dois palcos estão sendo montados para receber os shows das bandas; Bonde do Brasil, Diego Pessoa, Deixe de Brincadeira e Cavalo de Pau.
E visando a segurança do evento, o Sargento Brazão, comandante do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova montou um rigoroso esquema de segurança que será utilizado durante o evento. Brazão nos contou que aproximadamente 40 homens farão parte da operação que contará com uma dupla da ROCAM, duas guarnições de transito, duas guarnições do GTO, cinco guarnições de PPO e 12 seguranças particulares entre eles duas mulheres para a realização de revista feminina. Haverá patrulhamento ostensivo no espaço da feira livre, como também nas principais vias de acesso ao local.

“As pessoas das demais cidades do estado que desejam vir a Lagoa Nova para comemorar este momento especial juntamente com povo lagoanovense, podem vir tranquilos, pois encontrará o local com a mais perfeita segurança, e aos desocupados de plantão, que tentarem vir ao município para procurar cometer delitos ou qualquer ato de dano contra as pessoas de bem,estejam avisados, estaremos preparados para recebê-los e cumprir o que o nosso serviço exige, que é zelar bem da sociedade ” . concluiu o sargento Brazão.

ACUSADO DE ESPANCAR FILHA DE TRÊS ANOS É PRESO EM SÃO PAULO


O vigilante David Vargas dos Santos, de 31 anos, acusado de espancar a filha de 3 anos é preso em Francisco Morato e será transferido nesta quinta-feira para a Cadeia Pública de Cajamar, na Grande São Paulo. As agressões aconteceram em Franco da Rocha, há duas semanas, e foram gravadas pela mãe da menina, que tentou, em vão, impedir o espancamento. O vídeo foi postado nas redes sociais e gerou uma onda de indignação pelo ato covarde praticado contra a criança indefesa. A garota passa bem. A prisão do vigilante ontem foi temporária, com duração de 30 dias, mas o pedido de conversão em prisão preventiva já foi feito. Se isso acontecer, o caso vai virar um processo judicial, no qual o homem deve responder por tortura. Segundo a mãe da menina espancada, o pai era violento e as agressões eram freqüentes e gratuitas.

MOSSORÓ REGISTRA O 163º HOMICÍDIO DE 2015; HOMEM EM DIA DE FÚRIA ATIRA NO TIO DA VÍTIMA E NÃO SATISFEITO VOLTA E MATA O SOBRINHO


PASSANDO NA HORA
Após balear tio, que não tinha nada haver com o caso. Homicida do Cordão de Sombra em dia de fúria por causa de uma briga de vizinhos, retorna e mete bala no sobrinho identificado como Alamo Ramon Matias, mais conhecido como "Maninho", 18 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico. Vamos entender o caso?. Por volta das 20:00hs desta quarta feira 30 dezembro 2015, deu entrada na UPA do São Manoel vítima de um disparo de arma de fogo a pessoa de Francisco André Matias, que esta completando hoje 33 anos. Ele é tio de Alamo a segunda vítima da fúria de um homem armado com uma escopeta cal 12 e um revólver. A polícia já tem nome do acusado. Tudo iniciou segundo um familiar, através de um fogo ateado em um lixo e começou um desavença entre a mãe de Alamo e o acusado, que esperou anoitecer para praticar os crimes que podemos considerar premeditados. Ele tentou matar "Maninho", porém acabou acertando o tio Francisco André Matia, em seguida fugiu em uma carroça. André foi transferido da UPA São Manoel para o HRTM e está passando por procedimento cirúrgico. Ele foi baleado nas costas com um tiro de cal. 12 transfixante e segundo os socorristas do SAMU não corre risco de morte. Após a Polícia Militar realizar patrulhamento na área e não conseguir localizar o indivíduo ele esperou a poeira baixar e retornou por volta das 23:30hs a procurar o seu alvo principal no caso "Maninho" como é conhecido. Maninho foi baleado e socorrido para Mossoró por uma equipe BRAVO do SAMU, que pediu apoio a Base para que enviasse para a PRF da saída para Natal, uma equipe ALFA com Suporte Avançado do SAMU. Ao chegar com o paciente os médicos tentaram reanimá-lo, porém não obtiveram êxito e infelizmente a segunda vítima desse assassino veio a óbito. A Polícia Militar apreendeu no local cartuchos da arma calibre 12 usada no crime.

Mulher com mais de 360kg que havia sido resgatada pelos Bombeiros retorna para casa


Na noite desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar um novo atendimento a senhora Kalina Leão Sobral, 52 anos, que sofre de obesidade mórbida. Desta vez, os militares foram chamados para realizarem a condução dela do hospital, de onde havia sido internada na manhã de ontem, para sua residência no Bairro Nova Cidade, na zona Leste de Natal. 
Mesmo não sendo comum a realização de transporte de pacientes de um hospital para sua residência pela Corporação, os bombeiros decidiram apoiar a paciente, uma vez que o plano de saúde não cobria os custos dessa condução, nem a família possuia condições financeiras para contratação de um serviço particular. 
Foram necessários quinze militares e três viaturas para a realização deste serviço. Kalina foi levada ao hospital, nesta terça-feira, após ter o braço deslocado em função de uma queda. A cama onde Kalina Sobral passa a maior parte do seu dia não aguentou o peso e quebrou, vindo a sofrer o trauma. “Com mais de 360 kg, a cama estava sendo estabilizada com cadeiras, no momento em que as equipes de socorro chegaram”, disse o capitão Joilton do Corpo de Bombeiros. 

*Informação via Robson Pires

Monstruosidade: Com celular, mulher flagra marido agredindo a filha de apenas três anos



Desesperada, a mulher registrou, com um celular, à cena de agressão do marido com a filha de apenas três anos. Ela precisava das imagens para denunciar o homem e dar um ponto final nas agressões que os dois filhos sofriam. Depois de ser flagrado, o acusado fugiu e é procurado pela Justiça. Confira o vídeo, aqui!