sábado, 28 de novembro de 2015

Boa Noticia! Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista


O meteorologista Gilmar Bristot confirmou hoje durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro. Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”. 
Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.

MOTOCICLISTA PERDE PARTE DOS DEDOS DO PÉ DURANTE GRAVE ACIDENTE NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS




Repórter Seridó
Por volta das 18h47 deste sábado (28) aconteceu um grave acidente envolvendo um veículo Celta conduzido pelo o senhor Ivanaldo e uma Moto conduzida por Fábio José Justino que perdeu parte dos dedos do pé esquerdo.
De acordo com o condutor do celta, a moto surgiu rápido vindo da Rua Napoleão Bezerra e cruzou a Avenida principal provocando o acidente.
A vítima foi socorrida pelo esquadrão Resgate e será removida em instantes para Natal.

ROMARINHO FOI PRESO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


REPÓRTER SERIDÓ
Na tarde deste sábado (28) duas ocorrências simultâneas foram registradas na Rua Laurentino Bezerra em Currais Novos, o segurança João Maria foi furado na mão por um jovem que estava armado com uma faca e em outra ocorrência a polícia foi acionada após Romarinho tentar matar Francisco Luciano da Silva, 32 anos, residente à rua Carnaúba dos Dantas com uma cutilada de faca próximo ao peito. A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Mariano Coelho. Romarinho foi preso pela PM e conduzido para Regional em Caicó onde foi autuado em flagrante.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA RN-086 EM CARNAÚBA DOS DANTAS


TOSCANO NETO
Um acidente com vítima fatal, foi registrado na RN-086 que liga Parelhas-RN à Serra da Rajada município de Carnaúba dos Dantas-RN, onde foi vítima José Pacômio de Medeiros Júniorconhecido por Júnior de Doutor de 40 anos, residente na Rua Toinho Lopes, 431 em Carnaúba dos Dantas. 
Segundo informações o fato aconteceu por volta das 08h30min. na comunidade Boa Vista, na ocasião em que José Pacômio ia com destino a cidade de Parelhas em cima da Saveiro do seu irmão Zito segurando uma mesa, quando houve o encontro com uma carreta e somente com o vento jogou a vítima de cima da Saveiro à margem da RN-086, o qual teve morte instantânea. 
No acidente não houve colisão da Saveiro com a carreta, foi apenas com o impacto do vento na ocasião do encontro dos dois veículos, que José Pacômio de Medeiros Júnior caiu da Saveiro vindo a óbito. A vítima foi socorrida pelo SAMU de Parelhas, mas quando os enfermeiros chegaram no local do acidente, o mesmo já estava sem vida.

Sem água, caminhão-pipa é apreendido pela PM da Paraíba transportando logística do crime




JAIR SAMPAIO
A PM realizou uma importante apreensão de armas pesadas, dinamites e coletes balísticos por volta de 01h50 deste sábado (28/11) em Olivedos, no Cariri paraibano. Tudo estava dentro de um caminhão pipa Mercedes-Benz. Um carro March também foi apreendido.
Policiais do 10ºBPM (guarnição do tenente Valdemir) realizavam rondas e observaram uma movimentação estranha num matagal. Quando se aproximaram encontraram o carro (de placa OFX 9730) e o caminhão pipa (placa MNQ 0367). O Nissan (March) de cor branca foi roubado em Campina Grande.
Na cabine do caminhão foram encontrados quatro fuzis calibres “7.62”, uma espingarda de repetição calibre “12”, um rifle Puma, grampos, dinamites, e ainda dez coletes balísticos.
A guarnição informou que havia pessoas no local que ao perceber a aproximação da PM fugiram para um matagal. Informações obtidas pelo renatodiniz.com dão conta de que o helicóptero “Acauã” sobrevoou a região em apoio a ação dos policiais.

Perigoso homicida jucurutuense está entre os presos que fugiram do Presídio de Alcaçuz, nesta quinta-feira



Fonte: Blog PM Jucurutu – Ao todo, 06 presos fugiram na noite desta quinta-feira, 26, por um túnel, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN.
Entre eles, está o jucurutuense Antônio Fernandes de Oliveira, vulgo “Pá e Bola”, que é tido pelas autoridades como um assassino frio, que mata uma pessoa sem qualquer motivo, bastando ele sentir vontade para praticar o ato.
“Pá e Bola”, que tem hoje 30 anos, desde menor já preocupava bastante a Polícia de Jucurutu por causa de várias práticas de furtos pela Cidade. Mas ele acabou surpreendendo a todos quando se mostrou um assassino frio, a ponto de matar um homem, há anos atrás, e, em seguida praticar um furto a um veículo, com o intuito de ser preso e, caso a Polícia suspeitasse dele, iria descartar a suspeita, por saber que ele estava preso, na noite em que a vítima foi assassinada. No entanto, as investigações policiais descobriram o feito de “Pá e Bola” e elucidaram o crime.
Também na cadeia, “Pá e Bola” tem um histórico de vários homicídios (não sabemos quantos ao certo). Por isso, ele é considerado um elemento de altíssima periculosidade e, com a fuga, pode levar perigo à vida das pessoas que ele encontrar pela frente.
A Polícia de Jucurutu está atenta e pede para que se alguém perceber a presença de “Pá e Bola” em nossa Cidade, faça o contato imediato com o telefone da Polícia Militar: 9 9660-0154.

Flagrante: Polícia prende bandido em assalto à agência dos Correios de João Câmara/RN

IMG-20151127-WA0275























Focoelho – Na manhã de hoje 27/11 por volta das 09:hs a polícia militar de João Câmara foi informada de um assalto a agência dos correios da cidade.
De imediato os policia se descolocaram para o local e conseguiram prender um elemento, já outros dois conseguiram fugir.
As primeiras informações dão conta de que três elementos estiveram na agencia, e possivelmente um carro daria a poio ao trio.
Dois assaltantes conseguiram fugir pulando so muros das residências das proximidades. A polícia de João Câmara está em diligencias na tentativa de prender os outros elementos.

Denunciado por desvios, prefeito de Macau é preso no interior do RN


Operação 'Maresia' foi deflagrada no dia 13 de novembro (Foto: Laíne Paiva)
A Polícia Militar cumpriu nesta sexta-feira (27) um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte contra o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual. No dia 13 de novembro, o político foi afastado do cargo durante a operação Maresia, do MP, que investiga crimes contra o patrimônio público praticados na cidade da região Costa Branca potiguar.
A prisão preventiva do prefeito aconteceu na cidade de Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O mandado foi expedido pela desembargadora Judite Nunes a pedido do Ministério Público Estadual. A desembargadora ressaltou a necessidade da prisão como medida para preservar a ordem pública e a investigação criminal. De acordo com o mandado, mesmo afastado, Kerginaldo Pinto continua usando do poderio político para interferir nos meios de provas e poderia estar praticando novos delitos.
Kerginaldo Pinto foi denunciado pelo MP por crimes como peculato - desvio de recursos públicos -, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Além dele, quatro empresas são investigadas pelos crimes.

Fonte: G1/RN