quarta-feira, 11 de novembro de 2015

OPERAÇÃO 171 PRENDE MULHER ACUSADA DE ESTELIONATO


190/RN
Na noite desta terça-feira (10), Iara Teixeira de Oliveira (22 anos) foi presa por policiais militares de São José do Campestre e por policiais civis. Ela foi detida em cumprimento a um mandado de prisão temporária quando estava na cidade de São José do Campestre. Iara Teixeira é suspeita de ser integrante da associação criminosa desbaratada pela Polícia Civil durante as ações da “Operação 171”, comandadas pela DP de São Paulo do Potengi.
A “171” tinha como meta cumprir seis mandados de prisão contra investigados que vinham praticando o crime de estelionato, na cidade de São Paulo do Potengi. O grupo conseguia fazia empréstimos consignados fazendo uso de documentos falsos. Com a prisão de Iara Teixeira, a Operação conseguiu alcançar a meta de 100% de cumprimento de mandados de prisão previstos. No total, foram presas quatro mulheres e dois homens.

UM ASSALTANTE MORRE E OUTRO É PRESO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA EM MACAÍBA




CONNECTTV
Um assaltante morreu na tarde desta quarta-feira (11) durante um confronto com a Policia e o outro preso em uma ação criminosa que terminou na estrada carroçável no DNER, ao lado posto de combustível São Cristóvão.
A dupla de assaltantes fretaram um caminhão na cidade de Parnamirim dizendo ao motorista que era para fazer uma viagem em Macaíba, mais ao chegar na estrada de terra anunciaram o assalto. O cabo Martins da Força Tática da PM, informou a equipe de reportagem da CONNECTTV, que o motorista pulou do caminhão em movimento e acenou pedindo socorro quando viu a viatura. Os policiais no momento que foram realizar a abordagem, foram recebidos a tiros pelos os assaltantes. Houve um revide por parte dos PMs e um dos bandidos foi alvejado e morreu no local antes da chegada do socorro medico. Já o outro comparsa foi preso logo em seguida após tentar fugir adentrando em uma granja da localidade.

HOMEM QUE JÁ FOI PRESO EM CURRAIS NOVOS COM COCAÍNA E MAIS DE 18 MIL REAIS VOLTA A SER PRESO EM NATAL



Fonte: J. JÚNIOR

Policiais Militares da ROCAM prenderam na manhã de hoje (11) em Natal ADRIANO CESAR FAUSTINO que tinha um mandado de prisão em aberto da vara criminal de Currais Novos.
Adriano já havia sido preso no dia 05 de Agosto de 2014 em Currais Novos com 102 gramas de cocaína e a quantia de R$-18.232 em dinheiro fracionado.
O acusado deverá ser encaminhado para Currais Novos onde ficará preso no CDP a disposição da Justiça.

Presos que planejavam fuga do CDP de Jucurutu foram identificados e estão sendo transferidos para outros presídios do RN



Fonte: Blog PM Jucurutu – Na madrugada desta terça para quarta-feira, 11, três detentos do CDP de Jucurutu foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte. As transferências foram feitas em caráter de urgência, tendo em vista haver um ousado plano de fuga coordenado pelos três detentos.
Os pressos transferidos são Edson Jobson da Silva, Léo Charles de Souza e Alexsandro Cledones Souza de Almeida. Todos são considerados de alta periculosidade. Este último, por exemplo, foi um dos responsáveis pela morte de um Agente Penitenciário Federal, na Cidade de Mossoró, em dezembro de 2012.
Nosso Blog fez contato com o Diretor do CDP de Jucurutu, Reginaldo Gomes, o qual nos informou que há fortes indícios de que a fuga se daria “na marra”, com o uso, inclusive, de arma de fogo e apoio de pessoas do lado de fora daquele estabelecimento prisional. O que reforça essa tese é a prisão da jovem Suélia Sueli Bezerra, de 21 anos, que estava de posse de um revólver calibre 38. A arma seria lançada para a parte interna do CDP e seria usada da fuga.

CURRAIS NOVOS: APOSENTADO PASSA MAL NO TRÂNSITO E É SOCORRIDO PELO O SAMU







Fonte: J. JÚNIOR

Por volta das 15 horas de hoje (10) nossa equipe de reportagem passava pela Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, quando se deparou com um senhor aparentando ter cerca de 60 anos parado no meio da via no volante de um veículo Chevette. O idoso estava quase desacordado, transpirava muito e não respondia aos comandos. Diante da situação isolamos o local e acionamos o SAMU que socorreu o idoso até o Hospital Regional de Currais Novos onde, por coincidência, foi o local onde a vítima trabalhou.Algumas pessoas informaram ao nosso blog que o senhor é hipertenso e diabético e que já passou mal no trânsito em outras ocasiões.

EQUADOR/RN: PM PRENDE ACUSADO DE DESTRUIR TRANSFORMADORES DE ENERGIA PARA FURTAR O COBRE




Fonte: J. JÚNIOR

Policiais Militares da cidade de Equador/RN prenderam por volta de 01h30 da madrugada de hoje (10) um elemento identificado como NENÉM DE DEMA acusado de destruir transformadores de energia elétrica para furtar o cobre que há dentro do aparelho. O acusado estava na companhia de outro elemento identificado como ROLUDO, que conseguiu fugir a pé entrando na mata fechada, ambos são naturais da cidade de Equador e são acusados de vários furtos semelhantes. Nos últimos meses vários transformadores foram destruídos no município de Equador e a Polícia acredita que esses dois elementos são os responsáveis. 
Os acusados sobem no poste, tiram os parafusos e jogam os transformadores no chão para destruí-los e assim facilitar a retirada do cobre.
Cada transformador destruído está avaliado em aproximadamente 8 mil reais prejuízo tanto para Cosern quanto para particulares que compram esse tipo de transformador.
Informações levantadas pelo o blog dão conta que o cobre furtado não chega a render nem 200 reais, imagine aí o prejuízo causado por esses marginais.
O acusado foi encaminhado para Caicó onde foi autuado em flagrante. A Polícia segue a procura do outro acusado.

Operação 171 prende mais um suspeito



JAIR SAMPAIO
A Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi prendeu mais um suspeito de integrar a associação criminosa que fraudava o recebimento de empréstimos consignados na cidade. Laherton da Silva Costa (26 anos) foi detido, na tarde desta terça-feira (10), na cidade de São José do Campestre. Até o momento cinco pessoas foram presas.