sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dupla praticou assalto em Carnaúba dos Dantas

mao armada

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h30 de hoje (06), dois em homens trajando roupas escuras assaltaram à mão armada a Comercial Manoel Sabino, no Centro de Carnaúba dos Dantas.
A dupla levou aparelhos celulares, perfumes importados e certa quantia em dinheiro.
De acordo com testemunhas, após o assalto eles fugiram de motocicleta com destino ignorado. A PM empreendeu diligências, mas não localizou os suspeitos.
 Fonte: Robson Pires

Chacina em prostíbulo da cidade de Itajá- RN, foi motivada por ciúmes, diz denúncia do MP.


G1/RN
A Justiça do Rio Grande do Norte acatou nesta quarta-feira (4) a denúncia do Ministério Público Estadual (MPRN) sobre a chacina que vitimou cinco mulheres em um prostíbulo da cidade de Itajá, distante 200 quilômetros de Natal, ocorrida em 15 de junho de 2015. De acordo com o MP, o agricultor Issac Mendonça de Lucena, de 30 anos, matou a dona do prostíbulo, identificada como Patrícia Regina Nunes, por ciúmes do relacionamento que ela mantinha com uma namorada dele. Ainda de acordo com o MP, as outras vítimas da chacina foram mortas como “queima de arquivo”.
A denúncia do Ministério Público foi assinada no dia 29 de outubro, mas apenas nesta quarta foi acatada pela Justiça. A juíza da comarca de Ipanguaçu, município da região Oeste do RN, Suzana Paula de Araujo Dantas Corrêa, acatou a denúncia ofertada pelo MP e estabeleceu um prazo de dez dias para o réu apresentar defesa. Isaac já estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Assu por força de mandado de prisão preventiva.
O MP concluiu que no dia do crime, Isaac foi até o prostíbulo acompanhado de homens ainda não identificados em um veículo Celta de cor preta e mataram as cinco mulheres que estavam na casa com tiros na cabeça. Segundo o MP, Patrícia estaria desfigurada tendo, aparentemente, levado um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça. As outras mulheres, Antônia Francisca Bezerra Vicente, de 32 anos, natural de Upanema, Maria da Conceição Pedrosa, de 21 anos, Maria Daiane Batista, de 20 anos e Cássia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, naturais de Assu foram mortas enquanto estavam dormindo.

Presos serram grades e fogem em presídio da Zona Norte de Natal


G1/RN
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania confirmou uma fuga foi confirmada nesta quinta-feira (5) no Complexo Penal Doutor João Chaves, localizado no bairro do Potengi, na Zona Norte de Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sejuc, quatro presos fugiram.
O presos foram identificados como Rodrigo Alexandre Farias de Araújo, Tassio Robson da Silva Figueiredo, Jefeson Rodrigues de Albuquerque e José Carlos da Silva Filho.
De acordo com a assessoria da Sejuc, a fuga ocorreu por volta das 14h30. Os presos serraram uma grade na lateral da unidade e conseguiram escapar. Segundo o diretor do presídio, José Janeilson, era dia de visitas na unidade.
A Sejuc também informou que ainda está trabalhando na identificação dos fugitivos.

Homem é preso e diz que matou por dívida de R$ 60,00


JAILTON FERNANDES (ACUSADO)

GUSTAVO CARLOS (FORAGIDO)
LIGUE 190 OU 181 DENUNCIE
Fonte: 190/RN
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) prendeu em cumprimento a um mandado de prisão temporária, na tarde desta quinta-feira (08), Jailton Fernandes Resende (24 anos). Ele é um dos suspeitos de ter participação na morte de Anderson Nascimento da Silva, crime ocorrido no dia 28 de junho deste ano, no bairro de Felipe Camarão, em Natal.
“A nossa investigação revelou que Anderson foi morto porque pegou uma motocicleta emprestada de Jailton e um sobrinho da vítima teria danificado o veículo e gerado um prejuízo de R$60,00. Jailton então decidiu matar Anderson com a ajuda de um comparsa de nome Gustavo Carlos dos Santos, conhecido como ´Maninho´ (23 anos) que efetuou os disparos de arma de fogo contra Anderson”, detalhou o delegado da Dehom, Emerson Valente. No dia do crime, Jailton pilotou a moto usada pela dupla.
Na tarde desta quinta-feira (08), Jailton Fernandes foi até a Dehom para ser interrogado e foi preso, devido ao mandado de prisão que já havia contra ele. Testemunhas do crime já reconheceram os dois suspeitos. A Dehom solicita que a população colabore com informações sobre o paradeiro de Gustavo Carlos dos Santos. Dados podem ser repassados de forma anônima para o Disque-denúncia (181) ou para o telefone 3233-1195.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE JOVEM COM APROXIMADAMENTE MEIO QUILO DE MACONHA



Fonte: J. JÚNIOR

Por volta das 12 horas dessa quinta-feira (05) Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina no Bairro Paizinho Maria quando se depararam com o velho conhecido da polícia ANDRÉ MORAES MEDEIROS SILVA VULGO “CANECO” DE 20 ANOS que seguia como carona num moto-táxi na Rua Maria Batista e foi abordado pela guarnição que encontrou com ele aproximadamente meio quilo de maconha prensada e a quantia de 12 reais.
Caneco, que tem várias passagens pela delegacia e é visto com frequencia em bocas-de-fumo de nossa cidade, confirmou que a droga é sua e que o moto-taxista não sabia do entorpecente, o mesmo foi encaminhado para a delegacia onde deverá será autuado por tráfico de drogas.