quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeito Vilton Cunha se reúne com novo delegado da Polícia Civil de Currais Novos

Vilton e novo delegado de Currais Novos

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, se reuniu na manhã desta quinta-feira (05) com o novo delegado da Polícia Civil do município, Paulo Ferreira, além do delegado Dr. Antônio Pinto, que serviu relevantes e importantes serviços à segurança do município. Pernambucano de Caruaru, Paulo vem da Polícia Rodoviária Federal e é um dos novos delegados nomeados pelo governo estadual.
Durante a reunião, o prefeito Vilton Cunha agradeceu à Dr. Antônio pelo trabalho e dedicação à segurança de Currais Novos nos anos em que serviu na cidade, e desejou ao novo delegado um trabalho comprometido com o bem estar da população. Dois novos agentes da polícia civil também estiveram na reunião.

CÂMARA DE LAGOA NOVA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SEGURANÇA PÚBLICA


Atendendo a requerimento do vereador Leandro Costa (PSB), a Câmara de vereadores, realizou durante a manhã desta quinta-feira (5), audiência pública para tratar do tema da segurança pública no município de Lagoa Nova. Estiveram presentes, o prefeito João Maria Assunção, o presidente do poder legislativo, Nazareno Ulisses, Sargento Rivanildo Brazão, e demais vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade lagoanovense. 


Na oportunidade foi discutida de forma ampla a problemática no que se refere à segurança. No decorrer da audiência vários encaminhamentos foram feitos, como também a criação da comissão formada por representantes de vários segmentos da sociedade, que irá elaborar um documento que será entregue ao secretário de Estado da Segurança Publica e Defesa Social, em data ainda ser definida. O vereador Leandro Costa confia que a sociedade, unida com as demais autoridades competentes, pode fazer muito para buscar soluções para a melhoria da segurança no município de Lagoa Nova.

LAGOA NOVA: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA


PRESO NA TARDE DE HOJE 04/11/15

PRESO EM JULHO DE 2014
Fonte: J. JÚNIO

Duas guarnições da PM de Lagoa Nova, sob o comando do Sargento PM Brazão, com apoio do GTO de Currais Novos conseguiram prender na tarde dessa quarta-feira, (04/11/15), MÁRCIO CÁSSIO SOARES DOS SANTOS VULGO MARCINHO que estava foragido.
Marcinho já havia sido preso em 25 de Julho de 2014 durante a operação THYPON, realizada pela Polícia Civil, e a cerca de 05 meses saiu um mandado de prisão em desfavor do mesmo que fugiu e estava desaparecido desde então. O mesmo tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, desacato, desobediência, violência doméstica entre outros.
Marcinho é acusado de tráfico de drogas e segundo informações chegadas a polícia, agia em Currais Novos e na zona rural de Lagoa Nova. Ele foi conduzido para o Hospital Regional em Currais Novos onde passou por exame de corpo de delito e logo depois foi encaminhado para o CDP onde ficou a disposição da Justiça.
A prisão foi realizada na comunidade Macambira zona rural de Lagoa Nova.