sábado, 10 de outubro de 2015

HOMEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DE HOJE (09) EM MACAU/RN


Focoelho
Na madrugada de hoje 09/10 aconteceu o 11º crime de homicídio foi no município de Macau cidade localizada na região salineira do Rio Grande do Norte. Segundo informações a pessoa identificada como Wedson Barbosa Tavares, 30 anos de idade mais conhecida por Ecinho foi assassinado a tiros na rua Arnóbio Abreu.
Informações de populares dão conta de que um veículo de cor branca se aproximou do local e elementos do seu interior efetuaram vários disparos em direção ao "Ecinho" que não teve chance de reação.
Uma equipe da Polícia foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos aguardando uma equipe do ITEP. As investigações ficaram por conta da 5ª DRP de Macau.

PM prende suspeito de assaltos e apreende suspeito de roubar R$ 120 mil dos Correios


Portal BO / Sesed
Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam nesta quinta-feira (8) um homem identificado como Ítalo Moura Ferreira, suspeito de praticar vários assaltos na cidade de Umarizal, Portalegre e Caraúbas.
A PM recebeu informações da localização de Ítalo, realizou diligências e conseguiu detê-lo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos legais, ficando a disposição da justiça.
Na RN 015, entre as cidades de Mossoró e Baraúna, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), apreenderam nesta quinta-feira (8), um adolescente suspeito de participação no assalto ocorrido no dia 25 de setembro, na agência dos Correios de Mossoró, quando dois suspeitos subtraíram R$ 120 mil.
A apreensão ocorreu quando os policiais realizavam uma barreira de rotina. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal, na cidade de Natal, para os procedimentos cabíveis, tendo em vista que a investigação do caso se dará pelo órgão federal.

Dez homens executam casal em Maxaranguape


Fonte: Portal BO
Um casal foi executado na madrugada desta sexta-feira (9), no município de Maranguape, distante 54 quilômetros da capital. ROBÉRIO LUIZ ELÓI PEREIRA, DE 31 ANOS E MÉRCIA RODRIGUES DA SILVA, DE 21 foram arrastados para fora de casa por dez homens que chegaram fortemente armados.
De acordo com a polícia local o fato ocorreu por volta das 3h da madrugada no momento que as vítimas estavam dormindo. Os suspeitos estavam divididos em dois carros e estacionaram na esquina da rua Conceição, em seguida arrombaram a porta da casa onde estavam Robério e Mércia.
Depois de arrastar os dois até a porta da residência os executores fugiram sem deixar pistas. Ainda segundo a polícia, Robério era ex-presidiário e morava com a companheira na casa da sogra. Outras pessoas que estavam na casa nada sofreram.

CURRAIS NOVOS: HOMEM QUE FOI BALEADO DUAS VEZES ESSE ANO É PRESO ACUSADO DE AGREDIR A COMPANHEIRA


Foi preso por volta das 23 horas dessa quinta-feira (08/10/15) FRANCISCO DAS CHAGAS AVELINO JÚNIOR VULGO FRANCISQUINHO DE 30 ANOS residente na Rua Maria Idalina, 300, Bairro Silvio Bezerra de Melo acusado de agredir a companheira identificada por LUCILENE VITÓRIA B. ELÓI VULGO LENINHA.
Francisquinho sofreu dois atentados esse ano, um dia 13 de Junho de frente ao Posto Laiz onde foi atingido 04 vezes por disparos de arma de fogo e na ocasião um homem identificado como "PEPETA" acabou morto e outro dia 21 de Julho no Bairro Silvio Bezerra onde foi atingido duas vezes por disparos de arma de fogo.
Francisquinho já tem passagem pela polícia pelo o mesmo delito "Lei Maria da Penha" acusado de agredir a antiga companheira.
Os Policiais ao chegarem ao local encontraram a vítima lesionada no rosto e diante da situação deram voz de prisão ao acusado que foi encaminhado para Caicó onde foi autuado em flagrante e ficou detido a disposição da Justiça.

RN é o terceiro estado do Brasil com mais mortes violentas por habitante


G1/RN
O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil com mais mortes violentas por cada 100 mil habitantes. De acordo com o relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (8), foi registrado um aumento de 3,9% no número de mortes violentas no estado entre 2013 e 2014, o que manteve o RN na terceira colocação do ranking atrás apenas de Alagoas e Ceará.
Segundo os dados do fórum, foram registradas 1.704 mortes violentas no estado, número muito inferior ao registrado em Rio de Janeiro (5.719) e São Paulo (5.612). No entanto, quando comparado ao valor proporcional, o RN ultrapassa os demais estados, com uma taxa de 50 mortes/100 mil habitantes.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 mortes violentas por 100 mil habitantes são tidos como zonas endêmicas de violência.
Dentre as mortes violentas ocorridas no estado, foram registrados 1.590 homicídios, 61 latrocínios, 44 lesões corporais seguidas de morte e nove mortes de policiais em serviço. Para o Rio Grande do Norte, o levantamento feito pelo fórum não estabelece a quantidade exata de mortes ocasionadas por intervenções policiais, sendo somadas ao número total de homicídios.
O levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública leva em consideração dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social, do Sistema Nacional de Estatística em Segurança Pública (Sinesp) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).