sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Três morrem carbonizados em acidente na BR-304

acidente_4

Três pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (4) em um acidente entre um carro e uma motocicleta no quilômetro 252 na BR-304. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu entre os municípios de Santa Maria e Riachuelo, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As vítimas morreram carbonizadas devido a um vazamento de combustível

Bandidos sequestram vereadores e acabam mortos em confronto com a PM


Três criminosos armados sequestraram dois vereadores da cidade de Nova Cruz e um secretário do município, na madrugada desta sexta-feira (4), mas acabaram sendo cercados pela Polícia Militar. Dois dos bandidos morreram em confronto com os policiais e o terceiro fugiu. A ocorrência começou na cidade de Brejinho e terminou próximo à Goianinha. 
Os dois vereadores e o secretário estavam juntos, na cidade de Brejinho, quando foram rendidos e colocados em um carro pelos criminosos. Os bandidos mantiveram contato com os familiares das vítimas e exigiram que eles pagassem R$ 5 mil para libertá-los. 
Além disso, marcaram um ponto de encontro em um posto de combustíveis em Goianinha. A partir daí, a Polícia Militar, através do GTO de Canguaretama e o GTO de Goianinha, juntamente com o de Nova Cruz, montou uma operação para surpreender os suspeitos. 
Os policiais fizeram uma interceptação e os criminosos reagiram, saindo do carro atirando contra os PMs. Houve reação por parte dos policiais e dois dos bandidos foram baleados e morreram. Um terceiro conseguiu escapar. Já os vereadores e o secretário foram resgatados sem ferimentos. 
Com os suspeitos mortos, a polícia apreendeu duas pistolas, carregadores de munições e celulares. Eles ainda não foram identificados.

Fonte: Portal BO

Mulher mais velha de Florânia completa 104 anos

ana_florania

A floraniense Ana Etelvina da Silva, popularmente conhecida por ‘Ana Canuto’, nasceu em 03 de setembro de 1911. Casou-se com o saudoso João Inácio, com quem teve dois filhos. A família é composta ainda por seis netos e seis bisnetos.
Ela completou nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, 104 anos de vida.   Francisco, o filho mais velho, reside em Belo Horizonte e o caçula Raimundo da Ambulância vive em Florânia, com quem mora até hoje. Apesar da dificuldade em alguns momentos para reconhecer as pessoas, dona Ana está bem de saúde.
Fonte: Robson Pires

Polícia procura vítima de estupro que motivou linchamento em Natal


Fonte: G1/RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está a procura da suposta vítima do estupro que teria motivado o linchamento de um homem de 38 anos nesta quarta-feira (2) na Zona Oeste de Natal. De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), até a tarde desta quinta-feira (3) a menina de 13 anos que teria sido violentada não foi encontrada. A família de Aldecir Bezerra da Silva, espancado até a morte, alega que o servente de pedreiro era inocente.
Aldecir foi morto na noite desta quarta. A população usou pedras, pedaços de madeira e até um fogão no linchamento. O crime ocorreu por volta das 19h30, na Travessa Alicante. Segundo informações preliminares colhidas pela Polícia Militar, o homem teria sido apontado como autor do estupro de uma menina de 13 anos.
De acordo com Andrade, a informação preliminar da PM é a mesma que foi repassada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (Ciosp) à Polícia Civil. No entanto, nenhuma vítima de estupro foi encontrada até a tarde desta quinta. "É importante que, caso tenha acontecido o estupro, a vítima seja identificada e se apresente à polícia para que este fato possa ser levado em consideração durante as investigações", disse o delegado.
A polícia realizou buscas no local do crime e ouviu testemunhas, inclusive a mulher da vítima, mas não identificou nenhum dos agressores. De acordo com o delegado, o nome da vítima de Aldecir Bezerra da Silva não consta em nenhum processo criminal. "A esposa não conseguiu identificar nenhum dos agressores. Ainda estamos procurando testemunhas que tenham presenciado o crime para apontar os responsáveis pelo linchamento", afirmou.
"As pessoas têm desejo de fazer justiça, mas acabam fazendo papel de polícia, juiz e executor ao mesmo tempo. Se nem o Estado aprova a pena de morte, não é a população que pode aplicá-la. Nós condenamos qualquer tipo de tentativa de se fazer justiça com as próprias mãos e vamos investigar este linchamento", concluiu o delegado.

SANTA CRUZ: POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: O paralelo
Uma equipe de Policiais Civis da 9ª DRP de Santa Cruz prendeu na manhã desta quinta-feira (3) um casal acusado de tráfico de drogas. 
Os policiais em cumprimento a um mandado da justiça estiveram em uma residência, situada na Travessa Padre Gadelha no Bairro Paraíso onde estava funcionando uma boca de fumo.

Depois de um mês de investigações e representados pelo mandado Judicial, os Policiais da 9ª DRP entraram na residência e prendeu em flagrante JOSÉ GALDINO DA SILVA, 34 ANOS (vulgo Carlinhos) e sua companheira ALBERTA MARIA SAMPAIO, 37 ANOS (vulgo Novinha) e apreenderam em poder do casal uma certa quantidade de maconha, cocaína e crack, além de celulares e uma quantia em dinheiro fracionado no valorde 1.600,00 reais.
Os dois serão autuados por tráfico de drogas e ficarão detidos à disposição da Justiça.

MOSSORÓ: INCÊNDIO FOI REGISTRADO NA EMPRESA USIBRAS



Fonte: Passando na hora
Um incêndio na fábrica de Contenha, Usibrás no início da tarde desta quinta-feira, 3 de Setembro de 2015, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró.
Segundo informações o incêndio deu início na parte de secagem da castanha e grande parte do material foi perdido pela chamas. O incêndio não chegou a atingir o galpão de produção da fabrica.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e com ajuda dos trabalhadores e de hidrantes da fábrica, tentam controlar as chamas. Ninguém ferido.