quarta-feira, 29 de julho de 2015

Lula processa a Revista Veja

lula volta

O Instituto Lula emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira (29) comunicando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação judicial contra os responsáveis pela publicação da matéria de capa desta semana da revista Veja. O processo tem como objetivo reparação por danos morais.
Os autores da matéria são Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, todos alvos da ação, assim como o diretor de redação Eurípedes Alcântara. De acordo com os advogados que movem o processo, “o texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”.

SANTA CRUZ: PM PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: Blog Edpon Natan
A Polícia Militar vem intensificando o combate ao tráfico de drogas no município e na noite de ontem (28) prendeu um casal no Bairro Paraiso com 14 pedras de crack e R$-80 em dinheiro fracionado. 



Eles foram identificados como MARIA FABINEIDE ROCHA DE SOUZA DE 18 ANOS E JOSÉ FERREIRA DE ARAÚJO DE 26 ANOS que foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O casal, após os procedimentos na delegacia, foi conduzido para o CDP onde ficaram presos a disposição da justiça.
A prisão contou com a participação da ROCAM e o GTO.

FLORÂNIA: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO, APREENDE ENTORPECENTES E PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: Blog PM Jucurutu – A equipe da Polícia Civil de Florânia, sob a coordenação do Delegado Ricardo Brito, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 29, a operação “TOCA DO COELHO” e prendeu em flagrante a pessoa de GILMAR CANUTO DANTAS (27 anos), conhecido como COELHO DE CAICÓ.

A prisão foi fruto de intenso trabalho de investigação que contou com a ajuda da população que trazia constantemente informações de que o acusado exercia o tráfico de drogas na região.
A operação cumpriu 03 mandados de busca e apreensão e contou com o apoio das equipes das delegacias de Jucurutu, Santana do Matos e Caicó, mobilizando no total 10 policiais civis.
No local foram apreendidos várias pedras e tabletes de crack, além de trouxinhas e tabletes de maconha. Toda a droga foi encontrada enterrada em um buraco, no muro da residência.
De acordo com o delegado Ricardo Brito, a operação teve esse nome porque o acusado, conhecido como COELHO, ja tinha sido alvo de operações anteriores, porém, sua toca (local onde escondia a droga) ainda não havia sido descoberta.

O delegado destacou ainda, que o trabalho dos Agentes Policiais foi fundamental para o sucesso da operação, sendo digno de elogios. Além disso, Dr. Ricardo frisou a importância da parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público que, de forma ágil, trabalharam para a expedição dos mandados.
Blog PM Jucurutu: parabeniza o intenso trabalho que a Polícia Civil vem desenvolvendo na Cidade de Florânia. Essa é uma resposta à altura para os crimes que têm ocorrido naquele Município e uma satisfação para aquela população, que tanto tem sido atingida pelo Tráfico de Drogas e, consequentemente, por outros crimes derivados dele.

MOSSORÓ: POLÍCIA CIVIL PRENDE CAICOENSE COM MUNIÇÕES E DROGAS




Fonte: Blog passando na hora
Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) prenderam na tarde desta terça-feira 28 de julho de 2015, CARLOS JACKSON GOMES COSTA DOS SANTOS, 21 ANOS DE IDADE, mais conhecido como "Caicó", de onde o mesmo é natural, residente na Alameda dos Cajueiros em Mossoró. 
Os policiais vinham investigando a residência de Caicó, através de uma denuncia de tráfico de drogas na residência do mesmo. Os agentes fizeram o cerco na residência, que ao perceber a presença da polícia tentou se evadir, mas foi perseguido e preso.
Na casa, foi encontrada cerca de 250 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e sacos plásticos para confeccionar a droga, além de 07 munições intactas de calibre 38. Dois menores que estavam na residência do acusado foi conduzido para a DENARC e em seguida liberado, enquanto Caicó, que já reponde a uma tentativa de homicídio e estava na condicional foi atuado pelo Delegado Dr. Denys Carvalho por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública e ficará a disposição da justiça.

94ª Mossoró registrou no dia de hoje mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo


O jovem Marcos Paulo morreu hoje, 28 de julho, no Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de disparos de arma de fogo sofrido a caminho de Junior’s Bar, no bairro Bom Jesus em agosto de 2013. 
A ocorrência não foi registrada nas delegacias de Mossoró e segundo informações não existe nenhum procedimento aberto para investigar o caso. 
Os disparos atingiram a coluna com perfuração de um pulmão e desde o dia 19 de agosto de 2013, Marcos Paulo passou a lutar pela sobrevivência com indas e vindas para o Hospital. 
Com o agravamento no seu quadro de saúde, há cerca de 30 dias Marcos Paulo, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não saiu mais. Ele morreu na manhã de hoje. 
Seu corpo está sendo velado na casa da família, por trás do Colégio José Benjamim, no Planalto 13 de Maio e seu sepultamento está previsto para amanhã, quarta-feira 29 de julho, no Cemitério Novo.

Fonte: O Câmera

MOSSORÓ REGISTRA O 93º HOMICÍDIO DE 2015




IMAGENS FORTES AQUI
Fonte: Blog Passando na hora
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 20:20hs desta terça feira 28 de julho de 2015. A ação criminosa ocorreu na Rua Flores Sorrisos de Maria no Parque das Rosas do Santa Delmira. De acordo com as primeiras informações a vítima foi identificado como KLISMAM DO COUTO QUEIROZ 20 ANOS DE IDADE, foi alvejado por tiros de escopeta por indivíduos que chegaram encapuzados em um veículo escuro. O mesmo tentou fugir adentrando em uma residência foi perseguido e morto dentro do banheiro tendo morte no local. A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do ITEP.
Em instantes mais informações.

Noite de terça feira inicia com assalto à mão armada na zona oeste da cidade de Caicó



Fonte: Blog Jair Sampaio
Uma moto Shineray 125 cc, de placa NOD-6221, cor vermelha, ano 2011/2012, foi tomada de assalto nessa noite de terça feira 28, no bairro Barra Nova, por volta das 20 horas, próximo à igreja de Santa Cruz.
A vítima disse que o meliante estava armado, usava blusa da cor amarela, short jeans, tem estatura alta e empunhava uma arma de fogo, possivelmente revólver cal. 38, e após o roubo fugiu em direção ao “Rabo da Gata”.

Polícia Militar recupera veículo roubado e apreende arma de fogo no RN



Fonte: Blog Portal BO
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) recuperaram na manhã desta terça-feira (28), no Condomínio Terra do Engenho II, em Japecanga, no município de Parnamirim, um veículo tipo Onix, de cor branca e placas KGE 6560 que tinha registro de roubo/furto. O carro foi localizado de posse de PAULO INÁCIO DANTAS DAMASCENO, DE 20 ANOS, e de um adolescente de 17 anos. No momento da abordagem, o veículo estava com as placas adulteradas, constando a placa de um veículo Gol NNW 4409. 
As duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da zona Sul deNatal para os procedimentos cabíveis. Paulo Inácio ficou à disposição da Polícia Judiciária e o adolescente foi entregue ao seu responsável legal e o veículo ao seu legítimo proprietário. Já na zona Norte de Natal, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam, na Rua do Jambo, no Conjunto Nova Natal, no Bairro Lagoa Azul, uma arma de fogo calibre 38 municiado, de posse dois homens em atitude suspeita. 

A apreensão ocorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e se deparam com a dupla. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente infrator (DEA) para o registro da ocorrência. Como o adolescente assumiu a propriedade da arma, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi confeccionado em desfavor dele e ambos foram liberados.