quinta-feira, 9 de julho de 2015

LAUDO DO ITEP REVELA QUE ADVOGADO CAICOENSE FOI MORTO COM TIRO NA BOCA



Fonte: Jair Sampaio
Segundo informa o portal Mossoró Hoje, O advogado Janduí Fernandes, encontrado sem vida na segunda-feira (06) em seu apartamento na cidade de Caicó, foi morto com um tiro na cabeça. Foi o que apontou o laudo expedido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) após perícia técnica no corpo.
Foi encontrado uma perfuração no palato, região popularmente conhecida como céu da boa, e uma cápsula no local. Segundo o diretor regional do ITEP, Janilson César, foi feito a perícia no local e a necropsia do cadáver, onde o laudo já foi enviado à delegacia regional para auxiliar nas investigações. A polícia não sabe em quais circunstância o advogado foi morto.
Ele foi encontrado sem vida em cima de sua cama com uma pistola 6.35 milímetros ao lado, e com a mão direita levemente afastada da arma. A polícia também verificou a existência de um tiro na porta de vidro que dava acesso à varanda. Janduí Fernandes atuou no caso do radialista F. Gomes como assistente do Ministério Público do Rio Grande do Norte, onde pedia a condenação da quadrilha responsável pela morte do comunicador.
Segundos amigos próximos, que preferiram não se identificar, Janduí teria dito, dias antes à sua morte, que se sentia ameaçado e perseguido. As investigações policial definirá, em até 30 dias, o que realmente aconteceu com o advogado. O prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE COCAÍNA COM MOTOTAXISTA DURANTE BARREIRA PRÉ VAQUEJADA



Fonte: www.pmdecurraisnovos.com
Na tarde dessa quinta-feira (09) dando continuidade ao reforço no policiamento nesse período pré-vaquejada e Festa de Sant'ana, Policiais Militares fizeram uma Barreira no entroncamento da BR-427 com a BR-226, trevo que dar acesso à cidade de São Vicente, e abordaram vários veículos em busca de armas e drogas. Durante uma dessas abordagens os PM’s encontraram com um moto-taxista identificado como FRANCISCO, MAIS CONHECIDO COMO NOVINHO MOTO-TÁXI, aproximadamente 150 gramas de cocaína. Uma mulher que seguia na moto com ele também foi conduzida para delegacia e liberada logo depois.
Novinho se recusou a dizer para quem estava levando a droga e onde teria adquirido. Ele foi conduzido para delegacia e apresentado ao delegado que o autuou por tráfico de drogas e Logo após os procedimentos na delegacia ele foi encaminhado para o CDP onde ficará preso a disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para saber qual era o destino da droga.
A Polícia Militar continuará com o policiamento intensificado durante todo esse mês de Julho com abordagens a veículos e barreiras policiais em horários variados e de surpresa nas Rodovias que cortam nosso município.
Lembrando que as denúncias podem ser realizadas direto pelo o COPOM através do 190 ou se você preferir pode utilizar nosso whatsaap (84) 99866-1904.

Polícia Civil deflagra operação em Florânia e apreende armas e drogas




Fonte: Blog PM de Jucurutu
As equipes da Polícia Civil de Florânia e Jucurutu, sob a coordenação do Delegado Ricardo Brito, contando com a colaboração das equipes da Delegacia Municipal e Regional de Caicó, DEA/Caicó e da Delegacia de Santana do Matos, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 09, na cidade de Florânia.
Em um dos endereços foram encontradas 151 pedras de crack, nove tabletes de maconha, uma balança de precisão e alguns objetos para venda da droga.
O proprietário do imóvel não estava no local e toda a droga estava escondida em dois recipientes plásticos, enterrados no alicerce do muro da residência.
Em outro endereço, foi apreendida uma arma de fogo e seis munições calibre 38, tendo sido preso um senhor de 75 anos, proprietário da arma, a qual tinha registro, mas estava com autorização de porte vencida desde o ano de 1994. Nesse caso, o proprietário da arma pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Nosso blog parabeniza Dr Ricardo e toda sua equipe pela atenção que está dando à situação crítica de violência que ora vivencia a Cidade de Florânia, que, sem dúvidas, é motivada pelo tráfico de drogas. Isso mostra que o Estado está fazendo sua parte, no tocante à Segurança Pública.

SÃO RAFAEL: PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS MARCARAM A TARDE DE ONTEM


Fonte: Blog PM de São Rafael

Policiais militares de São Rafael, na tarde de ontem, por volta das 12h40min em patrulhamento de rotina nas proximidades do cemitério, avistaram uma dupla em uma moto em atitude suspeita e resolveram abordá-los, os ocupantes da moto ao perceberem que estavam sendo seguidos pela polícia saíram em disparada e deu-se início a uma perseguição que se estendeu pela RN 118 e só parou no sítio Cavalo Bravo, após os meliantes colidirem com uma cerca e perderem o controle da moto. Os policiais ao se aproximarem foram recebidos à bala e houve uma troca de tiros; onde possivelmente um dos elementos tenha sido atingido. Os elementos em seguida se embrenharam no matagal e conseguiram fugir. No local deixaram para trás uma moto Honda Bros com queixa de roubo, além de duas bolsas com algumas roupas, dinheiro e alguns celulares. Todo material foi conduzido a delegacia da cidade e em seguida foram iniciadas diligências na tentativa de localizar os acusados, juntamente com o GTO e NORE de Assu e a Polícia Civil de São Rafael. AS diligências se estenderam até as 22h00, mas sem êxito.

PEDREIRO FOI ASSASSINADO ENQUANTO TRABALHAVA NA CIDADE DE FLUTUOSO GOMES/RN



Fonte: Blog O camera
O crime foi registrado no início da tarde de hoje, 08 de julho de 2015, na cidade de Frutuoso Gomes, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.ALEXANDRE MAGNO DE OLIVEIRA, DE 27 ANOS DE IDADE foi morto trabalhando na reforma da quadra de esporte de uma Escola do município no Conjunto Raimundo Belarminio. No momento da ação criminosa, apenas trabalhadores estavam no local. Segundo informações, Alexandre foi alvejado com disparos de pistola 380 e morreu na hora. A Polícia Militar local fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, ITEP, Unidade de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado. Obs: A mãe, uma senhora de idade e uma irmã da vítima sofreram sérios problemas de saúde quando souberam da morte do pedreiro e foram conduzidas para uma unidade de saúde da região.

LAGOA NOVA: CASAL SOFRE ACIDENTE DE MOTO NA RN-041 DEVIDO A BURAQUEIRA




Fonte: J. Júnior
Por das 19h dessa quarta (08) um casal que seguia numa moto Honda Titan 150cc de placa NNX-2159 da cidade de Lagoa Nova sentido Currais Novos sofreu um acidente na RN-041, descida da Serra, ao passar dentro de um buraco, o pneu dianteiro estourou, o condutor perdeu o controle, saiu da pista e foi parar dentro do mato.
O casal foi identificado como FRANCISCO VALDEMIR BEZERRA DE 40 ANOS(condutor da moto) e sua esposa MARIA DIANA DE 25 ANOS, ambos ficaram feridos.
Francisco além das escoriações pelo o corpo tinha suspeita de fratura na perna direita, mas depois de passar pelo o raio x apresentou apenas luxação.
Diana sofreu várias escoriações principalmente nas pernas, porém sem fraturas.
O casal foi encaminhado para unidade de saúde de Lagoa Nova onde se encontram em observação.
A Polícia Militar foi acionada e fez a segurança da área até a prestação de socorro das vítimas que foram socorridos pelo os profissionais da saúde de Lagoa Nova.

A RN-041 apresenta vários setores com buracos, um perigo para quem precisa trafegar diariamente por essa via.

Currais Novos registra o 9º homicídio de 2015









Fonte: J. Júnior
No início da tarde dessa quarta-feira (08) Policiais Militares encontraram o corpo do adolescente MATEUS LUCAS DA SILVA GONZAGA DE 14 ANOS que residia na Rua Raimundo Cruz, 73, Bairro Sílvio Bezerra de Melo e estava desaparecido há 08 dias.
O corpo estava em um local de difícil acesso, aproximadamente 05 Km da cidade, num trecho de mata fechada mais precisamente em um riacho. Denúncias anônimas e informações repassadas pelo os familiares levaram os PM's a encontrar o corpo que apresentava marcas de facadas e a cabeça esmagada com uma pedra. No local estava uma faca possivelmente usada no homicídio.
O delegado Dr. Antônio Pinto e o comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, foram pessoalmente ao local e caberá a polícia Civil investigar e chegar ao responsável ou responsáveis por esse crime brutal.
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de participarem do homicídio.