quarta-feira, 8 de julho de 2015

Comerciante foi morto a tiros na zona norte de Caicó

assalto mao armada

O comerciante de chapéus Francinaldo Paiva do Amaral, conhecido por “Galego Catolé”, foi morto a tiros no início da tarde de hoje (08) numa casa de jogo nas proximidades da rua Júlio Medeiros, entre os bairros Boa Passagem e Vila do Príncipe.
Segundo testemunhas, Galego jogava cartas quando foi surpreendido por um homem que atirou várias vezes contra ele. O executor usou o veículo Gol de cor prata, guiado por um comparsa, deixando o corpo caído no local do crime. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Itep e da Polícia Civil, para os primeiros procedimentos.
fonte: Robson Pires

Polícia prende homem que espancou e ateou fogo na companheira

preso_mulher

Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de Leandro Ferreira Gomes, na madrugada desta quarta-feira (08), na cidade de Parnamirim. O suspeito foi detido por policiais militares minutos após ter espancado e queimado a sua companheira. Quando a guarnição chegou à casa da vítima, localizada no bairro de Cajupiranga, encontrou a mulher sendo atendida por uma equipe do SAMU.
Ela apresentava queimaduras de 3º. grau nos seios, lesões no rosto e nos braços. Vizinhos informaram à Polícia que o suspeito teria chegado em casa embriagado e que teriam começado a agredir a mulher fisicamente. Após tê-la espancado, ele decidiu atear fogo no corpo da mesma e ainda teria usado uma cadeira para bater no rosto da vítima, quando a mesma já estava desacordada. Os policiais militares conseguiram prender Leandro Ferreira Gomes e o conduziram até a 1ª. Delegacia de Plantão Zona Sul, onde o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio.

Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte


assaltante_morto
Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, em São Luís, no Maranhão, depois de praticar um assalto a uma loja da região. De acordo com a Polícia Civil, Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, em uma região movimentada do bairro. A dupla que tentava o assalto acabou rendida por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleydison, segundo a polícia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu e morreu no local, vítima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Sancionada lei que torna assassinato de policiais em crime hediondo


A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (7), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. 
A nova lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União .Aprovada pelo Congresso, em junho, a lei também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime.

justiça multa Google em R$ 50 mil por fotos de Cristiano Araújo

cristiano araujo

A juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5º Vara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, negou um recurso apresentado pela multinacional Google na ação que determina que a empresa retire de imediato as imagens do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo que vazaram durante a preparação para o velório. Na decisão, a juíza fala ainda em “má-fé” da multinacional.
Ela se referiu ao fato de algumas imagens continuarem sendo exibidas pelo site de buscas da empresa, mais de dez dias após determinação judicial para que fossem suspensas. Por este motivo, além de negar o recurso ao julgar os embargos de declaração apresentados pela empresa, a magistrada multou o Google em R$ 50 mil.
O vídeo que foi parar na internet pelas redes sociais possui imagens da preparação do corpo. As pessoas responsáveis por fazer e veicular as imagens já estão respondendo criminalmente, mas a Justiça precisou agir para encerrar a veiculação do vídeo.

Fuga em massa foi registrada no CDP de Parelhas

cdp
Foto: Marcos Silva
Segundo as primeiras informações chegadas ao Sistema Rural de Comunicação, extraoficialmente, cerca de vinte detentos conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parelhas.
Uma recontagem será realizada para confirmar o número exato, mas possivelmente um automóvel deu apoio aos apenados na fuga. Nesse momento, policiais de várias cidades do Seridó foram acionados e estão em diligencias.

Urgente! 18º Homicídio registrado no ano 2015 na cidade de Caicó



Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Militar registrou mais um homicídio na manhã desta terça-feira (07) no bairro Recreio na zona norte da cidade de Caicó. Este é o homicídio de número 18 registrado no ano 2015 na cidade de Caicó.
De acordo com informações, a vitima de hoje trata-se de DIONES LUIS FERREIRA (NENEM), residente no centro de Caicó e que estava fazendo uma casa no local onde foi assassinado por homens que chegaram ao local possivelmente em um carro preto.

CREDIARISTA MOSSOROENSE É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA ZONA RURAL DE ASSÚ



Fonte: Passando na hora
Na manhã desta terça-feira 07 de julho de 2015, foi registrado um crime latrocínio (roubo seguido de morte) em Assu-RN, desta vez, f na RN-016 na comunidade de Poré zona rural da cidade. As informações são que dois elementos magros em uma moto pop de cor preta tentaram assaltar um crediarista que por sinal é MUDO, a vítima, que seguia em uma moto titan 125 de cor preta e placa NNK 7456 de Mossoró, reagiu ao assalto e foi alvejado com disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. Os criminosos fugiram pela RN-016 em direção à cidade de Assu, possivelmente entraram em outras comunidades rurais.

HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA


Fonte: Passando na hora
A cidade litorânea de Areia Branca, distante apenas 50 quilômetros de Mossoró registrou mais uma morte violenta no início da manhã desta terça-feira 07 de Julho de 2015. O crime ocorreu em um terreno baldio no bairro Metrô. A vítima foi identificada como sendo o adolescente JONATHAN LUAN DA SILVA SANTANA, DE 16 ANOS. Não se tem informações sobre a autoria nem a motivação da ação criminosa. O homicídio será investigado pelo delegado Renato Batista, titular da delegacia de polícia de Areia Branca. A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada de uma equipe do ITEP.

Acusado de tentar matar três pessoas é preso em Ângicos


Fonte: 190/rn
A Polícia Civil e Militar de Angicos cumpriram mandado de prisão em Itajá em desfavor de ANTONIO RAIMUNDO DA SILVA JUNIOR, 33 ANOS VULGO JÚNIOR BAD BOY, acusado de 3 tentativas de homicídio em uma única noite na cidade de Afonso Bezerra, no final do mês de junho de 2015.
Uma das vítimas ainda está internada no hospital, por ter sido atingida no pulmão com um disparo de revólver. O crime ocorreu porque a senhora Cleide, proprietária de um bar, recusou-se a fornecer bebida ao acusado. Ele disparou 3 vezes contra a vítima, sendo que o revólver bateu catolé.
Em seguida, o acusado também disparou contra o filho de Cleide e contra um amigo deste, atingindo este no pulmão. A operação foi batizada de “Corpo Fechado”, uma vez que por sorte a senhora Cleide sobreviveu a 3 disparos não deflagrados.

Agência dos Correios de Santana do Matos foi assaltada nesta terça-feira



Fonte: Blog PM Jucurutu – Por volta das 10h40 min. desta terça-feira, 07, dois homens, em uma moto Yamaha YBR, de cor preta, invadiram a agência dos Correios da Cidade de Santana do Matos, renderam todos que lá estavam e levaram o dinheiro da agência e dos clientes.
Nós mantivemos contato com o Sgt Carlos, Comandante do Destacamento PM daquele Município, e ele nos informou que os elementos passaram cerca de 20 minutos dentro da agência, sem deixar que ninguém saísse, dificultando assim que a Polícia fosse informada do roubo.
A dupla, que assaltou de “cara limpa” teria fugido por uma estrada carroçal e, neste momento, a Polícia de Santana do Matos e região está em diligência na tentativa de capturar os assaltantes.
Assim que tivermos mais detalhes e novas informações, postaremos aqui.