segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mulheres são sequestradas na Paraíba, estupradas em Pernambuco e depois atropeladas; criança de 9 meses também foi levada


Duas mulheres e uma criança de nove meses foram sequestradas na noite de ontem em João Pessoa, no bairro dos Bancários, após participarem de uma festa de São João da escolinha da criança. De acordo com as primeiras informações, as duas foram rendidas por dois homens em uma moto que as obrigaram a dirigir até a cidade de Goiana, nas proximidades da fábrica da Fiat. Lá elas foram estupradas e uma morreu. 

De acordo com informações que circularam nas redes sociais nas primeiras horas da manhã de hoje, Glória da Silva, 42 anos, e Caroline Teles Figueira, 31, estavam desaparecidas desde ontem a noite quando saíram da festa de São João do berçário do filho de Caroline. 

De acordo com informações da Polícia de Pernambuco, as duas foram abordadas na saída da festa por dois homens em uma moto e em um carro e as obrigaram a seguirem até a BR 101, na cidade de Goiana-PE, nas proximidades da fábrica da Fiat. Lá as duas foram estupradas e posteriormente, os bandidos as amarraram e passaram por cima das vítimas com o carro em que elas estavam. A criança ficou amarrada no matagal próximo onde aconteceu o crime. 

As duas foram encontradas somente pela manhã por seguranças da usina. Ainda segundo a PM de Pernambuco, Gloria da Silva, não resistiu e morreu no local. Já Caroline Teles foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, onde segundo a assessoria de imprensa, deu entrada politraumatizada, mas consciente. Ela passa por exames e possivelmente deve passar por cirurgias. A criança foi levada para o Hospital Berlamino Correia, em Goiânia, onde também passa bem, tendo sofrido apenas algumas picadas de insetos, por ter passado a noite ao relente. 

O paralelo/Marcos Wéric

MOSSORÓ: CORPO FOI ENCONTRADO POR PESCADOR DENTRO DE RIO


Fonte: Blog Passando na hora
Um corpo em avançado estado de decomposição, foi localizado por um pescador de nome João Batista dentro do Rio Mossoró, por voltas das 12:20hs desta segunda feira 22 junho 2015,na Rua Dr. Almir de Almeida Castro nas proximidades do antigo Colégio Geo no centro da cidade. A Polícia Militar está no local preservando a área a espera do ITEP e Bombeiros para a retirada do corpo. Mais detalhes jájá.

IDENTIFICADOS OS APENADOS QUE FUGIRAM DO COMPLEXO PENAL JOÃO CHAVES


Fonte: Blog FOCOELHO
Três presos fugiram do Complexo Penal Dr. João Chaves, localizado na zona Norte de Natal. Os detentos chegaram a quebrar uma parede e abriram um buraco no chão da unidade. A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (21) e foi descoberta no início da manhã.
De acordo com as informações, os presos conseguiram abrir um buraco no chão e teriam fugido pelo caminho da tubulação de esgoto da unidade. Os nomes dos três fugitivos ainda não foram divulgados.
O Complexo Penal Dr. João Chaves, que funciona no Santarém, tinha como finalidade abrigar presos do regime semiaberto, no entanto, devido à superlotação do Sistema Penitenciário, ele também tem presos do regime fechado.
Os fugitivos foram identificados como CLÁUDIO RODRIGUES DE MACEDO JUNIOR, HERLANDES ALVES DA SILVA E ISRAEL ALVES DE LIRA NETO. Outros detentos desistiram da fuga e voltaram para a unidade. Agora diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os fugitivos.

Dois são mortos com tiros na cabeça em Parnamirim



VÍTIMAS (FOTO PORTAL BO)

Fonte: Blog 190/RN
A cidade de Parnamirim voltou a ser palco da violência durante a madrugada desta segunda-feira, 22, no bairro Liberdade, nas proximidades do antigo lixão da cidade.
FRANCISCO LEÔNCIO DE MIRANDA E ELIAS NAZARENO DOS SANTOSforam alvejados com disparos de arma de fogo na cabeça. As duas vitimas estavam em bicicletas quando foram vitimados.
A PM só foi acionada ao amanhecer do dia e confirmou a informação dos moradores. A motivação e quem poderia ter cometido o crime ainda é um mistério.

Morre em São Paulo o deputado estadual do Rio Grande do Norte Agnelo Alves



Fonte: Blog Parnamirim agora
Faleceu neste domingo, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves. Durante a madrugada ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas.
As defesas baixas, devido ao tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, também contribuíram para dificultar a recuperação. O corpo do deputado deverá se transportado para Natal ainda hoje.
Quem foi Agnelo
Agnelo Alves nasceu na cidade de Ceará Mirim/RN, estudou no colégio Marista em Natal, quando foi surpreendido por problemas de saúde que lhe abstraíram a oportunidade de continuar freqüentando os bancos escolares, dedicando-se a leitura para compensar a falta da escola, Agnelo resolveu ajudar seu irmão, Aluízio Alves, no Jornal Tribuna do Norte, onde tornou-se Jornalista Profissional.
Em 1955, exerceu seu primeiro cargo público, convidado pelo Dr. Reginaldo Fernandes – Diretor do Serviço Nacional de Tuberculose, para ser seu Chefe de Gabinete, no Rio de Janeiro. Ainda na cidade maravilhosa, trabalhou em fases diferentes como Jornalista na Tribuna da Imprensa, Diário Carioca, Jornal do Brasil e Diário de Pernambuco. Do Rio de Janeiro, Agnelo voltou para Natal com o objetivo de colaborar na campanha para Governador do seu irmão Aluízio Alves. Após a eleição vitoriosa, o jornalista Agnelo Alves recebeu um convite do presidente da República, Jânio Quadros, para trabalhar na sua Assessoria de imprensa juntamente com seus amigos Carlos Castelo Branco e José Aparecido de Oliveira que foi convidado para chefiar a equipe.
Agnelo já estava de mudança, quando recebeu um telegrama do amigo Manoel de Medeiros Brito, apelando para que ele aceitasse a Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado como forma de pacificar uma disputa política entre os deputados Aluízio Bezerra e Grimaldi Ribeiro que pleiteavam o cargo. No Governo de Aluízio Alves, desempenhou várias funções. Como presidente da FUNDHAP, implantou o projeto da Cidade da Esperança, primeira experiência em habitação popular no Brasil.
Em 1965, Agnelo Alves aceitou ser o candidato do Governo à Prefeitura de Natal, substituindo ao seu amigo Erivam França, que, por motivos pessoais, desistiu de ser candidato. Vitorioso nas urnas enfrentou adversários que desejavam exterminar a liderança de Aluizio e da família Alves, que passou a sofrer uma onda de perseguição, culminando com a cassação dos irmãos Aluízio, depois Garibaldi e por último Agnelo (então prefeito de Natal). Cassado, preso e torturado psicologicamente pelo regime militar, respondeu a 17 inquéritos, sendo absolvido em todos. Durante este período usou todas as artimanhas para sobreviver politicamente. Assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do ABC, usou pseudônimo para escrever na Tribuna do Norte, onde exercia funções de redator, editor etc…
Como jornalista, teve participação efetiva ao lado do irmão Aluízio Alves na campanha das “Diretas Já”, e depois na campanha de Tancredo Neves à Presidência da República. Com o retorno do Brasil ao regime democrático, foi convidado pelo Presidente José Sarney para assumir a Diretoria de Crédito Geral do BNB, assumindo, em seguida, a Presidência do Banco até maio/90, por apelo da ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Melo.
EM 1998, Fernando Bezerra, candidato ao Senado, convidou-o para ser seu suplente. Com a posse de Fernando no Ministério da Integração Nacional, Agnelo Alves assumiu o Senado Federal.
Convocado pelos amigos de Parnamirim, aceitou ser candidato de oposição à Prefeitura daquela cidade, vencendo o pleito com uma consagradora maioria de 12.103 votos. Para espanto dos seus pares no Senado, renunciou ao mandato e assumiu a Prefeitura de Parnamirim, realizando uma administração moderna e eficaz que recebeu, em 2004, o reconhecimento do seu trabalho com uma maioria ainda mais expressiva desta vez: 33.532 votos. Repetiu o mesmo estilo de administração encerrando seu mandato com popularidade de 92% de aprovação como administrador do município, conseguindo eleger seu sucessor Maurício Marques.
A consagração recebida dos Parnamirinenses estimulou Agnelo Alves a pleitear um mandato de Deputado Estadual, onde foi eleito pelo PDT.
No campo literário, escreveu dois livros: “Crônicas de Outros Tempos e Circunstâncias”, e o segundo apresentando sua experiência administrativa: “Parnamirim e Eu”.

Barcelona/RN: Acidente com moto faz uma vítima fatal e deixa outro ferido


Fonte: Blog Tangaraense / Blog Chaguinha Net
Foi registrado por volta das 02:00 horas da madrugada deste domingo (21), Um acidente gravíssimo na RN-203 próximo a comunidade do Riacho Fundo I, envolvendo uma moto Honda XR 250, que tinha como condutor o jovem barcelonense IORLY KERBT mais conhecido como Lolinha, que faleceu no local. Ele era morador da comunidade do Poço do Serrote município de Barcelona, já a segunda vítima foi o jovem GEONILSON mais conhecido como Veinho da comunidade do Riacho Fundo II. Ele sofreu um corte na cabeça próximo a testa e várias outras escoriações e foi socorrido pela ambulância de Barcelona, segundo informações ele passa bem e já se encontra em casa.
Informações repassadas pelo pai de uma das vítimas, Os jovens viam de umafesta em Barcelona e ao se deslocarem para suas casas a moto foi ultrapassada por Fiat Uno branco que seguia sentido a São Paulo do Potengi, Logo em seguida Iorly Kerbt começou a seguir o carro em alta velocidade e quando chegou próximo ao carro ele foi trancando pelo o carro e perdeu o controle da motocicleta.

GTO DE ASSU PRENDE DOIS ELEMENTOS ACUSADOS DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NO CENTRO DA CIDADE


ANTÔNIO FRANCISCO


FRANCISCO RODRIGO


Fonte: Blog Focoelho
Na madrugada de hoje 21/06 policiais foram informados de uma tentativa e assalto no centro da cidade de Assu. Segundo informações dão conta de que dois elementos teriam tentado assaltar a pessoa de Francisco Robson Caldas de Oliveira, e mesmo sem a vítima reagir, os acusados deferiram uma cutilada de faca peixeira na vítima que estava em companhia de uma outra pessoa que nada sofreu.
Os policiais do GTO informaram que os dois acusados não conseguiram levar nada da vítima que foi transferida para o HRTM em Mossoró, já o seu estado de saúde é bastante delicado.
A polícia informou que os acusados reconhecidos pelas vítimas são; ANTÔNIO FRANCISCO DE MELO NETO, 22 ANOS, natural de Assu e residente no conjunto Frutilandia, e FRANCISCO RODRIGO BEZERRA, 24 ANOS, natural de Macau e residente no Feliz Assu.
Ambos foram recambiados para a cidade de Mossoró pelo GTO de Assu para serem flagranteados por tentativa de latrocínio.

Parabéns a equipe do GTO de Assu que agiram rápido e conseguiram prender a dupla logo após o crime.

São Rafael: Acidente com vítima fatal foi registrado na noite de ontem



Fonte: Blog PM de São Rafael
Na noite de ontem, por volta das 19h20min um acidente com vítima fatal foi registrado na RN 118, mais precisamente na curva que fica na saída da cidade, sentido Assu.
Segundo informações a vítima do sinistro foi o jovem JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS, 24 ANOS, conhecido como "Dedé". Ainda de acordo com informações colhidas, "Dedé" trafegava em sua moto, em visível estado de embriaguez pela RN 118, vindo a perder o controle em uma curva e bater de frente a uma cerca de pedra. A vítima ainda foi socorrida até o hospital da cidade, mas quando estava sendo transferida até a cidade de Mossoró, não resistiu e veio a óbito. "Dedé" era casado e sua esposa esperava o primeiro filho do casal.

Trio é preso com crack e dinheiro fracionado em Parnamirim



Fonte: Blog 190/RN
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na manhã deste sábado (20) na Rua da vitória, no Jockey Club, em Parnamirim. Segundo a Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo de rotina na localidade os policiais suspeitaram do trio e ao abordar encontrou com eles dinheiro fracionado e cinco tablets de entorpecentes.
Ainda segundo a PM, a localidade é conhecido pelo tráfico de drogas e ações constantes da PM estão sendo realizadas na região para coibir o tráfico. O trio foi conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da zona Sul de Natal onde será realizado o flagrante.