quinta-feira, 23 de abril de 2015

Corpo de homem é encontrado morto com tiro na testa, sem olhos e língua

corpoJH

Jornal de Hoje – O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (23), em uma estrada carroçável, na comunidade de Lamarão, zona rural do município de Macaíba. De acordo com policiais militares que isolaram o cadáver, a vítima apresentava sinais de violência, possivelmente teve os olhos e língua arrancados.
Segundo informações do oficial do 11º Batalhão, que pediu para não ter o nome divulgado, o corpo foi encontrado por moradores da localidade que ligaram para o Ciosp relatando o fato. “Ainda não sabemos detalhes sobre este ocorrido, mas aparentemente a vítima foi morta em outro local e o corpo desovado nessa estrada”, disse.
Fontes ligadas ao Instituto Técnico e Científico de Polícia relataram a reportagem que o corpo do homem apresentava uma perfuração na cabeça e possivelmente a vítima teve os olhos e a língua arrancados. Policias da Dehom analisaram toda a área e tentaram ouvir moradores para colher informações e anexá-las no inquérito que investigará a morte do desconhecido.

JOSÉ DA PENHA/RN: APÓS PERSEGUIÇÃO COM VÁRIAS VIATURAS, PM RECUPERA MAIS DE 100 MIL REAIS EM JOIAS ROUBADAS E PRENDE ACUSADOS


Fonte: Blog nosso paraná
Por volta das 11:50 horas, desta quarta-feira (22), uma vendedora de joias residente em José da Penha/RN, foi vítima de assalto na sua residência na zona urbana daquela cidade.
Conforme informações dois bandidos armados adentraram na casa, anunciaram o roubo, subtraíram joias, dinheiro e documentos da vítima e ainda efetuaram cerca de três disparos em direção da vítima que não foi atingida. Os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda POP, placa OEU 1022-Sousa/PB, de cor preta pela BR 405 com destino ao Estado da Paraíba.
O COPOM do 7º BPM foi informado e rapidamente foi mobilizado várias viaturas e policiais destacados em cidades vizinhas.
A ação comandada pelo Major Cavalcanti, Comandante do 7º BPM, alcançou êxito, quando os bandidos foram interceptados na BR 405, altura do KM 194, nas proximidades do sítio placas na zona rural de Luís Gomes/RN, os bandidos deixaram para trás a moto, as joias, o dinheiro e os documentos da vítima e adentraram a pé no matagal. Segundo informações os dois bandidos são residentes na cidade de Sousa/PB.
Policiais destacados nos municípios de Riacho de Santana, Luís Gomes, José da Penha, Major Sales e Paraná/RN, e ainda o GTO e equipe da Administração do 7º BPM, saíram no encalço dos bandidos dentro do mato, e após algumas horas conseguiram localizar e prender um dos bandidos.
Com a prisão do primeiro, a polícia militar chegou a uma mulher que teria participado como coautora, quando passou informações detalhadas e deu apoio para consumação do crime.
A dupla foi conduzida e apresentada à autoridade policial. Todas as joias e dinheiro foram recuperados pelos policiais.
O terceiro bandido, conseguiu fugir do cerco policial, e ao escurecer roubou uma moto na zona rural de Paraná/RN, e no percurso parou em uma churrascaria no sítio Placas e lá tentou realizar outro assalto, porém no local haviam policiais civis do Estado da Paraíba, houve troca de tiros e mais uma vez o bandido conseguiu fugir e adentrou novamente no matagal.
Novamente os policiais realizaram um cerco e as últimas informações dão conta que o bandido identificado até o momento apenas como “Fernandes”, trajando calça jeans escura e portando uma pistola calibre 380 encontra-se foragido.

ESTRADA DA PRODUÇÃO - PREFEITO JOÃO MARIA ASSUNÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO NA ASSEMBLEIA


Cumprindo agenda na capital do estado nesta quarta feira (22), o prefeito João Maria Assunção acompanhado do secretário municipal de turismo Gilberto Gomes, participou na assembléia legislativa, de uma importante reunião com a comissão de representantes das regiões seridó e Potengi. O encontro ocorreu no gabinete da presidência e teve o objetivo de desenvolver ações para a retomada das obras da estrada da produção e articular uma reunião que acontecerá no próximo mês em Lagoa Nova, onde é aguardada a presença do governo do estado, além de lideranças políticas das regiões do Seridó e Potengi.
O presidente da Assembléia Legislativa e os deputados que participaram do encontro: Galeno Torquato (PSD), Gustavo Carvalho (PROS), George Soares (PR) e Kelps Lima (SDD) tranqüilizaram os integrantes da Comissão, lembrando que no empréstimo de R$ 850 milhões contratados junto ao Banco do Brasil pelo Governo do Estado há recursos no valor de R$ 28 milhões para as obras no trecho entre São Tomé e Cerro Corá.

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Chuva na zona rural de Jardim do Seridó chega a 120 mm

fonte: Blog Robson Pires
No município de Jardim do Seridó a chuva foi generosa principalmente na zona rural do muncípio que teve a maior precipitação na comunidade Baeta com 120 mm.
Confira outros registros no município:
Tanques (Jardim do Seridó) – 120 mm
Petrópolis (Jardim do Seridó) – 101 mm
Bananeiro (Jardim do Seridó) – 108 mm
Novo Horizonte (Jardim do Seridó) – 100 mm
Catururé (Jardim do Seridó) – 90 mm
Centro de Jardim do Seridó – 90 mm
Salgado (Cruzeta) – 90 mm
Caatinga Grande (São José do Seridó) – 88 mm
Barro Branco (Jardim do Seridó) – 85 mm
Beira do Rio (Jardim do Seridó) – 65 mm