sexta-feira, 10 de abril de 2015

EQUIPE INTERSETORIAL DE PLANEJAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SÓCIOEDUCATIVO DE LAGOA NOVA PROMOVE REUNIÃO

Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa Nova-RN coordena planejamento do plano Municipal decenal de atendimento socioeducativo. Esta equipe tem sentado para juntos conversarem sobre as situações do município principalmente no que se refere a questões relacionadas ao público de 12 a 18 anos. O objetivo é construir o diagnóstico do município considerando a realidade social. Este trabalho se deve a municipalização do atendimento socioeducativo, que está idealizado pela Lei nº 8.069/90 em seu art. 88, inciso I.

Acredita-se que a existência de um sistema de serviços organizados, em âmbito municipal, oferecerá ao adolescente, autor de ato infracional, que encontre uma forma de reparar o dano causado a sociedade, encontrando um espaço de reflexão que contribuirá para seu processo de socialização enquanto ser em desenvolvimento.
O projeto deverá implantar no Município de Lagoa Nova/RN o programa correspondente à medida socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade-PSC, conforme artigo 112, inciso III e art. 117, do Estatuto da Criança e do Adolescente, procurando contemplar as aptidões do adolescente sem causar prejuízo a sua frequência escolar. E sem comprometer, no entanto, outras iniciativas voltadas à prevenção da violência envolvendo crianças e adolescentes.
O projeto estará em breve sendo enviada a Câmara Municipal para apreciação.

Policial militar da reserva atira na mulher e é cercado pela polícia em casa



Um policial militar da reserva, identificado como Eduardo Baracho, está cercado pela polícia dentro de uma residência no bairro de Cidade Nova, na rua Monte Calvo. Ele atirou contra a própria companheira, no início da manhã, e agora está armado ameaçando tirar a própria vida.
A companheira do policial foi socorrida logo após ser baleada. Com isso, Eduardo Baracho está sozinho dentro da residência, mas, de acordo com a polícia, portando uma arma longa, provavelmente um espingarda.
Ele afirma que não irá se entregar e ameaça tirar a própria vida caso alguém entre na residência. O homem alega ainda que foi roubado pela esposa, tendo perdido R$ 4 mil.
A polícia informou ao Portal BO que o policial sofre com problemas psiquiátricos. Alguns vizinhos relataram que ele também mistura bebida alcoólica com remédios e isso pode ter gerado algum efeito.


Fonte: Portal BO

Jovem é preso com 95 micropontos de LSD em Natal



Fonte: G1/RN
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta quinta-feira (9) na Zona Sul deNatal, com 95 micropontos de LSD. O rapaz estava caminhando na marginal da BR-101, na altura do bairro de Neópolis, quando foi abordado por policiais do Batalhão de Choque da PM (BPChoque).
O jovem possui tatuagens na perna em referência aos traficantes colombianos Juan Carlos Abadia e Pablo Escobar.
Aos policiais, Carlos Augusto disse que estava em uma festa. “Ele alega que a droga é pra consumo. Estava há 24 horas em um condomínio, no apartamento de outros colegas, fazendo o uso de drogas e bebidas”, informou o policial militar Adriano Chaves.
O suspeito negou que estivesse vendendo a droga. A polícia não acreditou nesta versão devido a quantidade de micropontos. “A gente duvida pela quantidade e a forma que estava embalada, em papeis, para comercialização”, disse Adriano Chaves. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, no bairro de Candelária, e vai responder por crime de tráfico de drogas.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE PISTOLA NA MANHÃ DE HOJE


GILMAR SILVA

THIAGO VINICIUS


MATERIAL APREENDIDO 
Fonte: Blog PM de Currais Novos
Por volta das 03h10 da madrugada de hoje (10/04/15) denúncias chegadas ao COPOM, através do 190, davam conta que dois homens estavam de frente a Vila Seridó, na rua Moisés Galvão, Bairro Gilberto Pinheiro, manuseando uma pistola. Rapidamente o GTO (Grupo Tático Operacional) e uma guarnição de Rádio Patrulha foram deslocadas para o local e segundo os PM’s, THIAGO VINICIUS FERREIRA DA SILVA DE 28 ANOS, residente na Rua Serra Negra, bairro JK, jogou a arma em cima de um telhado ao ver a aproximação das viaturas.
Os PM’s escalaram um muro e conseguiram apanhar a arma, uma pistola 635, nº WOD-950B, que estava sem munição. Outro jovem que estava com Thiago identificado como GILMAR SILVA DOS ANJOS DE 26 ANOS também foi preso. Eles negaram ser os donos da arma e tentaram desqualificar o trabalho dos PM’s dizendo que não sabiam da existência dessa pistola.
Na delegacia os detidos continuaram negando, mas foram autuados pelo o delegado Dr. Antônio Pinto.
Thiago tem problemas com as drogas e é visto com frequência nas bocas de fumo de nossa cidade. Já Gilmar mora na Vila Seridó, onde aconteceu a prisão. Várias denúncias chegadas ao COPOM dão conta que nessa Vila funciona uma boca de fumo.

Corpo encontrado na BR-101 é de jovem que ‘tocava o terror’ em escola de Parnamirim


Fonte: 190/RN
Um corpo de um jovem encontrado na tarde desta quarta-feira, entre os municípios de São José de Mipibu e Arez, na região metropolitana de Natal, foi identificado pela polícia. Trata-se de um rapaz procurado pela polícia, conhecido como‘BAMBINO’, que teria efetuado disparos dentro de uma escola estadual, em Parnamirim, algumas semanas atrás. O corpo foi encontrado amarrado em um canavial em Arez e apresentava marcas de tiros, sendo quase certo uma execução por acerto de contas.

Currais Novos: Arrobamento foi registrado no colégio CCT nesta madrugada



Fonte: Repórter Seridó

Eram 01h49 da madrugada de hoje, 09 de abril quando recebi a informação de um arrombamento ao colégio CCT que fica no centro da cidade de Currais Novos, elementos possivelmente drogados entraram por traz da escola e arrombaram a cantina tendo consumido algumas coisas e em seguida levaram um bebedouro gelagua, a polícia foi acionada indo até o local e em seguida realizando diligências no sentido de localizar e prender os infratores.

Polícia Civil e Militar de Parelhas cumpriram mandados nesta Quinta



Fonte: Marcos Silva
A Polícia Civil e Militar de Parelhas cumpriram dois mandados de busca e apreensão nesta Quinta (9), na Comunidade Timbaúba e no Bairro São Sebastião em Parelhas.
Na ação policial foram apreendidas cinco motos e várias peças de motos desmontadas.
Também na ação foram apreendidas armas de diversos calibres, três munições calibre 28 duas intactas e uma deflagrada, cordel detonante, celulares dentre outros produtos.
Os materiais foram apreendidos na comunidade Timbaúba e no Bairro Sebastião zona Norte da cidade.
Ainda nesta mesma ação foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas: MARCELO ALEXANDRE DA SILVA E JOÃO PAULO DA SILVA LIMA (NENEU), ambos residentes em Parelhas.
A Operação Policial faz parte de um conjunto de operações que estão sendo realizadas em Parelhas para combater o crime organizado no município de Parelhas.

Acerto de contas termina em tentativa de homicídio na cidade de Jucurutu



Fonte: Jair Sampaio
Dois homens em uma moto atingiram, a tiros, um jovem conhecido em Jucurutu como “Joãozinho”, identificado como João Batista. O fato se deu no bairro Freitas.
Por volta da meia noite dois homens localizaram a vítima e efetuaram aproximadamente seis disparos de arma de fogo. João Batista foi conduzido para H.R.S de Caicó.
Os dois suspeitos foram apontados por testemunhas como Francisco de Nega e o garupa conhecido como Marciano, ambos residentes na cidade de Alto do Rodrigues. O fato pode está relacionado ao acerto de contas.

Assembleia Legislativa quer explicações sobre reprovação em massa dos concursados da PM



Fonte: Portal BO
A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Álvaro Dias (PMDB), em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta feira (8) decidiu convidar o coordenador médico do concurso da Polícia Militar, tenente coronel Silvério, para dar explicações à Comissão sobre a reprovação em massa dos últimos convocados para os exames médicos.
“Vamos fazer uma nova reunião extraordinária na quinta feira (9) para elucidarmos o que realmente aconteceu. Essa Comissão e a sociedade precisam de explicações. Precisamos saber do tenente coronel Silvério quais foram os critérios adotados para as avaliações”, disse Álvaro Dias.
Dos 703 convocados que se submeteram aos exames Clínico, Psiquiátrico e Psicoteste, 542 foram considerados inaptos e apenas 161 foram aprovados. O deputado Albert Dickson (PROS), integrante da Comissão de Saúde, que também participou da reunião, que contou ainda com uma representação dos concursados, também estranhou o alto índice de reprovação.
“É muito estranho esse índice de reprovação de quase 80% dos que se submeteram aos exames. De acordo com os representantes da comissão dos concursados, não fora feita nenhuma observação sobre os motivos da reprovação”, afirmou Dickson.

JOVEM É ENCONTRADA SEM VIDA NA ORLA DA PRAIA DE CAMAPUM EM MACAU


Foi encontrada morta na Orla da Praia de Camapum na cidade de Macau/RN, a jovem CRISTIANE BEZERRA DE QUEIROZ, filha de Suely Bezerra de Queiroz, segundo informações preliminares, a jovem foi encontrada despida com o rosto enterrado na areia. As primeiras informações são de que ela pode ter morrido por afogamento, já que a mesma foi vista tomando banho na praia nesta manhã 08/04, a polícia fez o isolamento do local aguardando a chegada do ITEP.
Segundo informações de algumas pessoas presentes a cena do sinistro, Cristiane sofria de depressão e tinha crises constantes de transtornos mentais, andava dia e noite pelas Ruas da cidade de Macau/RN. (Fotos Macau em Fotos/Edição de texto Alfredo Sergio).