quinta-feira, 9 de abril de 2015

Comissão de Saúde sugere que exame psicotécnico do concurso da PM seja nulo




A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, por decisão unânime dos seus membros, encaminhou na tarde desta quinta-feira (9) ofício ao Comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, sugerindo que seja determinada a nulidade dos exames psicotécnicos, que consideraram inaptos cerca de 80% dos participantes da última etapa para incorporação no cargo de soldado da Polícia Militar.

“A preocupação maior hoje da sociedade do Rio Grande do Norte é com a segurança pública. Além de ser tido um equívoco desclassificar de forma exagerada 489 candidatos em exames psicológicos, que não estavam incluídos no edital do concurso, a Polícia Militar está necessitando aumentar o seu efetivo”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Álvaro Dias (PMDB), que assina o documento.

A Comissão solicita ainda a republicação do edital 0005/2015, com a reabertura do prazo recursal a partir da expedição dos respectivos laudos com a fundamentação do Código Internacional de Doenças (CID), garantindo-se o princípio da recorribilidade.

MOSSORÓ: PM PRENDE ASSUENSE COM CARRO ROUBADO E CLONADO






Fonte: Passando na hora
Policiais do 2º DPRE (2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) viatura BIC DPRE, Comandante Sd Willame, Sds Clementino e Castro, abordaram na tarde desta quarta feira 08 abril 2015, na Av. Alberto Maranhão, próximo ao Mercado do Alto da Conceição, um veículo produto de roubo. De acordo com o Sd Willame, eles tinham informações que um veículo placa de fora, estaria rondando pelo local desde a manhã. Por volta das 14:00hs os policiais abordaram o veículo e realizaram uma consulta na placa PEE-7004 Araripina-PE e no SINESP Cidadão não constava queixa de roubo. Os policiais não contentes resolveram verificar junto ao CIOSP o Chassi. Ai juntou o nervosismo do motorista e veio então a confirmação que o carro é produto de roubo em Juazeiro do Norte e teria emplacamento na cidade de Crato-CE. Foi dado voz de prisão em flagrante, eALDO MATIAS VIEIRA, que disse ser natural de Assu-RN. O mesmo foi conduzido a DEFUR, onde alegou que teria trazido o carro para Mossoró juntamente com um despachante, para ser transferido, a mando do seu patrão, que segundo ele chama-se "Júnior Veras". De acordo com a polícia Aldo já responde a crime de pirataria e um crime ambiental. O Outlander Mitsubshi e seu condutor foram entrega ao Dr. Luiz Fernando titular da DEFUR (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Mossoró) onde será realizada os procedimentos de flagrante pelo menos por receptação, pois até o momento a polícia não sabe a verdadeira história, ou seja, quem roubou o carro ou quem comprou carro roubado.

Polícia Civil divulga fotos de quadrilha de estrangeiros que praticavam agiotagem no RN


Fonte: Portal BO
A Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação “Colômbia” com o objetivo de prender uma quadrilha de Colombianos que estava praticando o crime de agiotagem em Natal. Ao todo, 15 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presas.
A organização criminosa agia emprestando dinheiro a pequenos comerciantes em toda a cidade com taxas de juros que chegavam a 20% ao dia. Caso a vítima não conseguisse pagar a dívida, o grupo a pressionava através de ameaças. A quadrilha, inclusive, chegou a tomar bens de vítimas para que a dívida fosse sanada. Durante as investigações, que duraram cerca de 6 meses, a equipe da Deicor constatou que uma das vítimas da organização cometeu suicídio após ser ameaçada pela quadrilha.
Durante a ação foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, expedidos pelo juízo da 8ª Vara Criminal de Natal. No momento em que a Polícia Civil chegou para dar cumprimento aos mandados na residência do chefe da organização criminosa, um dos membros da quadrilha tentou avisa-lo da presença da Polícia através do aplicativo Whatsapp, para que ele pudesse empreender fuga, porém não houve tempo hábil para que o criminoso pudesse fugir.
Os mandados resultaram na prisão dos colombianos: John Fredy Marin, Jhofre Antônio Lerna Alzate, vulgo “Julio”, Yeizon Andrés Baquero Delgado, Guillermo Rastiblanco Delgado, Eveyer Ortega Ortiz, vulgo “Santiago”, Monica Alejandra Serna Rubiano, Sandra Lorena Rubiano Aranha, Rosa Otília Aranha Correa, Stiven Castaño Montoya e Oscar Herman Gonzalez Romero. Além dos colombianos a Polícia Civil também prendeu o equatoriano Sérgio Dumas Perea Carlozoma, vulgo “Ed”, e os quatro brasileiros: Genilson Lourenço de Araújo, Anderson Teixeira de Brito, Linderval de Oliveira Pedro da Silva e Cícero Kledson Silva.
Na Operação ainda foram apreendidas 8 motos, 1 veículo Renaut Sandero, cerca de R$74 mil, cadernos com anotações das dívidas, notebooks, celulares e cartões de divulgação e cadastro das vítimas.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, os líderes do grupo viviam uma vida de luxo em Natal e é possível que a quadrilha tenha ramificações em outros estados. “Temos notícias de grupos de estrangeiros que agem de forma semelhante em outros estados do país como Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. A Operação deflagrada hoje é apenas o pontapé, sabemos que existem outros integrantes”, finalizou a delegada da Especializada. Todos os acusados responderão pelos crimes de associação criminosa e crime contra a economia popular. Os detidos estão à disposição da Justiça.

Dois foragidos de Alcaçuz são baleados durante cerco em Búzios



Fonte: Portal BO
Dois presos que escaparam de Alcaçuz na segunda-feira (6) foram baleados e presos, na tarde desta quarta-feira (8), na praia de Búzios. De acordo com a polícia, eles estavam escondidos no local, desde o dia da fuga, com pelo menos mais três criminosos e chamaram atenção de moradores da área pela movimentação intensa.
Com isso, uma denúncia foi feita e, por volta das 14h, os policiais do Batalhão de Operações Policiais de Choque cercaram a casa, localizada na rua Fernando de Noronha. De acordo com o tenente Queiroz, os criminosos reagiram a abordagem.
Os bandidos começaram a atirar contra os policiais do BPChoque, que revidaram. Dois ou três criminosos conseguiram escapar pelo morro e os outros foram baleados e presos.
Ainda segundo a polícia, eles foram conduzidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e estão em estado grave. Os nomes dos foragidos ainda não foram revelados.