quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LAGOA NOVA: POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVA VIATURA


Ainda cumprindo agenda administrativa na capital do estado, o prefeito João Maria Assunção acompanhado do sargento Brazão estiveram na escola de governo, participando da solenidade de entrega da viatura policial solicitada para o serviço de segurança do destacamento do município. A chegada da viatura faz parte de um projeto de segurança implantada pelo governo Robinson Faria para garantir uma maior tranqüilidade à sociedade norte rio grandense.


PARELHAS: GTO PRENDE DOIS HOMENS COM EXPLOSIVOS



Fonte: Blog 190/rn
O Grupo Tático Operacional (GTO) do município de Parelhas prendeu dois homens na manhã desta quinta-feira (12) de posse de explosivos. Ainda não se sabe se os acusados comercializavam ou planejavam utilizar o equipamento em possíveis ações em caixas eletrônicos.
Segundo o soldado Epifânio, os policiais receberam a informação pelo 190 e chegaram até os suspeitos em uma residência no centro da cidade. Ao abordar a dupla, os policiais encontraram os materiais que são de uso restrito das Forças Armadas.
Os homens estavam sem identificação e foram conduzidos a Delegacia de Polícia do município para serem autuados por posse e manuseio ilegal de explosivos e interrogados pelo delegado local.

CURRAIS NOVOS: DUPLA EM MOTO ROUBA NOTEBOOK DE ADOLESCENTE



Fonte: Blog Esquadrão resgate
Na noite dessa quarta (11/02/15) 02 elementos numa moto da marca Traxx realizaram um assalto na rua Beatriz de Melo Lula no Bairro Radir Pereira. Duas jovens estavam na calçada de sua residência quando os elementos chegaram e anunciaram o assalto, mas não mostraram nenhum de tipo de arma. As jovens entregaram o notebook que estavam no momento e em seguida os elementos efetuaram fuga. Neste momento a Polícia Militar está em campo a procura dos elementos.

JUCURUTU: CERCA DE 50 BODES FORAM FURTADOS NESSA QUARTA




Fonte: Blog PM de Jucurutu
Imagem ilustrativa –A população da Comunidade Riachão, localizada na Zona Rural do Município de Jucurutu está apavorada com a sequência de furtos a animais que vêm ocorrendo naquele setor. Várias são as notícias de que foram furtados animais, principalmente criações (ovelhas e bodes) de criadores daquela comunidade e sítios adjacentes.
Na última terça-feira, um agricultor teve aproximadamente 50 bodes furtados. O pior de tudo, é que essa foi a terceira vez que ele foi alvo dos ladrões. A vítima está em desespero, porque essa é a sua principal forma de sobrevivência.

Além do citado agricultor, muitos outros foram vítimas, provavelmente, da mesma quadrilha. Alguns registram o caso na Delegacia, mas outros não. O que a Polícia recomenda, é que as vítimas não deixem de prestar queixa e, se possível, levar informações de suspeitos, para que a Polícia Civil possa juntar elementos de provas que façam chegar aos culpados, para que estes sejam devidamente punidos.

GOVERNO DO RN RENOVA CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PARA PM E SUBSTITUI 50 VIATURAS



Fonte: Jair Sampaio
O Governador Robinson Faria irá formalizar, nesta quinta-feira (12), a renovação, por mais um ano, do contrato de locação de 200 veículos destinados às ações de Segurança Pública. Com isso, o Governo do Estado fará a substituição imediata dos veículos da frota. A solenidade será às 11h, no pátio de estacionamento da Escola de Governo, no Centro Administrativo, e contará com a presença da secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite.
Neste primeiro momento está previsto o recebimento de 50 novos veículos locados para o fortalecimento das ações da Polícia Militar. O Governador fará amanhã o repasse inicial de 29 veículos para as cidades do interior com maior prioridade. A substituição das demais viaturas, que já estão em fase de adesivagem e instalação dos equipamentos de comunicação, ocorrerá gradativamente ao longo do mês.
As cidades onde ocorrerão as substituições imediatas de viaturas são: Poço Branco, São Miguel, Severiano Melo, Encanto, Assú, Ielmo Marinho, Taipu, Touros, Montanhas, Parelhas, Luiz Gomes, Serrinha dos Pintos, José da Penha, Antônio Martins, Carnaubais, São Rafael, Cerro Corá, Lagoa Nova, Coronel Ezequiel, Pureza, Jardim de Piranhas, Tenente Ananias, Lagoa de Pedras, Brejinho, Várzea, São Pedro, Nova Cruz, Santo Antônio e Ceará-Mirim. A renovação do contrato de locação de 200 veículos para Sesed custou cerca de R$ 7,1 milhões / ano.

O terror das blitz da “Lei Seca”, Ten. Styvenson, desembarca em solo caicoense com sua equipe



Fonte: Jair Sampaio
O tenente da Polícia Militar do RN, Styvenson Valentim, responsável desde o início do ano por coordenar a Operação Lei Seca em Natal, chega a Caicó com toda a sua equipe de profissionais treinados exclusivamente para conferir documentação veicular, pessoal e checagem de itens de segurança do veículo.
O terror das blitz da lei seca, Ten. Styvenson, já coordenou a abordagem de mais de 50 mil pessoas, mais de 4.000 carteiras de habilitação retidas e mais de 900 pessoas presas por crimes de trânsito, então fica o recado… vai fazer a folia em Caicó? Então muito cuidado!!! Se beber não dirija, essa é a melhor dica.