terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Kelps apresenta lei que proíbe governo de obrigar policiais a trabalhar de graça

kelpspm

O deputado Kelps Lima apresentou projeto de lei que proíbe o Governo do Estado de obrigar os policiais militares a trabalhar de graça, em seus dias de folga, através da “Escala Compulsória”, um dispositivo ditatorial que força os soldados a se apresentarem à força para o trabalho sob pena de serem punidos.
O projeto de lei de Kelps determina o depósito antecipado, de 48h antes, nas contas dos policiais, dos valores das diárias operacionais, evitando o que acontece hoje, quando há PMs que trabalharam na Copa do Mundo, em Julho do ano passado, até hoje não viram a cor do dinheiro.

POLÍCIA PRENDE 2º ASSALTANTE DO ASSALTO EM SÃO JOÃO DO SABUGI E SUSPEITO DE SER O MENTOR DO CRIME



Fonte: Blog Jair Sampaio
BRUNO LOPES DOS SANTOS, 35 ANOS, filho do vereador Emídio, ambos de Ipueira-RN (O município fica à leste da cidade de Caicó), pode ser o mandante do assalto frustrado aos Correios em São João do Sabugi na manhã dessa segunda feira 9.
A equipe de investigadores conseguiu levantar que Bruno Lopes foi o mentor do assalto e para isso trouxe a dupla de assaltantes, ambos residentes em Campina Grande, o principal investigado nega, porém há fortes indícios da sua participação, e uma delas é a moto com inscrições no município de Ipueira, a qual foi emprestada à dupla para a realização do assalto.
JOSÉ BARBOSA GONÇALVES, 28 ANOS, ex-presidiário do presídio Serrotão em Campina Grande/PB confirma a versão da polícia, “Recebi o convite para o assalto através de dois comparsas de Patos-PB, que são os intermediadores da nossa conversa, não conhecíamos o Bruno, e esses dois comparsas nos jogou na fita”, admite o paraibano.Segundo José Barbosa, o também investigado MARCOS ANTÔNIO DA SILVA, 21 ANOS, natural de Fortaleza, é trabalhador, e nunca teria se envolvido em nada relacionado… “por incrível que pareça foi Marcos quem mais insistiu para que houvesse a parada, mas eu senti que algo ia dar errado, e muitas vezes contestei, mas a tentação foi maior”, alegou José.

POLICIA MILITAR EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DO CABO PM ESTEVAN BARBOSA



Fonte: Blog 190/rn
É com pesar e profunda consternação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), comunica o falecimento do Cabo PM Estevan Barbosa, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), atingido por disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (9) ao tentar evitar um assalto na divisa dos bairros Jóquei Clube, Monte Castelo e Bela Parnamirim, no município de Parnamirim.
Enquanto perseguia um suspeito, o Cabo PM Estevan foi surpreendido por outro meliante, sendo ferido gravemente, vindo a falecer no Hospital Regional Deoclécio Marques, na região metropolitana de Natal.
“Neste momento de dor para todos, reconhecemos a dedicação e a bravura do Cabo PM Estevan, que sempre desempenhou com a coragem dos destemidos, a sua nobre função, honrando sua farda, lutando contra o mal e buscando a paz para toda a sociedade. Policial amigo, sempre pronto a cumprir sua missão! Descanse em Paz!”, disse o Comandante Geral da PMRN, Coronel Ângelo Dantas.
Neste momento, a Policia Militar está em diligências para localizar os suspeitos em cometer o crime. O Comandante Geral da Corporação, Coronel Ângelo Dantas, manteve contato pessoalmente com o Delegado Geral de Polícia Civil, Stênio Pimental, e pediu apoio nas investigações para encontrar os criminosos que tiraram a vida do nobre policial.
“Reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Cb PM Estevan, policial militar com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta iliba e irrepreensível, autor de feitos bravos, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era”, lamentou o Comandante da PMRN.
O Comando da Policia Militar informou que estará dando toda a assistência necessária aos familiares do Cb Estevan. Neste instante, colegas de farda do policial, oficiais e praças da Polícia Militar, se deslocaram para a residência do militar para apoiar e prestar solidariedades à seus familiares e amigos.

LAGOA NOVA: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESPANCAR A ESPOSA DEFICIENTE


Por volta das 13h15 dessa segunda (09/02/15) foi preso pela guarnição composta pelos policiais militares: Sgt Brazão, sd Licarion e sd Jonathas, o sr. JOSÉ REJANILSON DA SILVA, 43 ANOS residente na Rua Mon Senhor Paulo Herôncio, 684, Centro, Lagoa Nova, acusado de agredir a companheira ROSEANE RODRIGUES DA SILVA, 42 ANOS, que é deficiente física e sofre mal de Parkinson.
Segundo foi relatado por testemunhas o acusado vive constantemente agredindo a esposa e chegou a bater a cabeça da mesma contra a parede, como também arrastou a vítima pelos cabelos. Quando a polícia chegou ao local, as portas da residencia estavam fechadas, sendo necessário arromba-la. O acusado estava sem as roupas e embriagado, dando a entender que o mesmo queria forçar a vítima à ter relações sexuais. 


JOSÉ REJANILSON foi conduzido para Currais Novos onde foi autuado pela Lei Maria da Penha e ficou preso a disposição da Justiça.


DO BLOG: A lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, expressa o compromisso do Estado brasileiro no sentido de responder à problemática da violência contra a mulher no contexto familiar.



LUTO: CABO DA PM/RN FOI ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM PARNAMIRIM



Fonte: Blog portal BO
Um cabo da Polícia Militar foi assassinado, na noite desta segunda-feira (9), na cidade de Parnamirim. O crime aconteceu no condomínio Vida Nova, no bairro Monte Castelo, onde a vítima fazia um serviço de segurança e foi surpreendida por dois assaltantes.
O cabo Estevam, que era lotado no 3º Batalhão da PM, de acordo com informações repassadas pela polícia, estava no condomínio e visualizou quando dois criminosos tentaram roubar um morador que chegou em um carro.
Esse morador correu e conseguiu escapar, mas os bandidos assaltaram um casal que estava chegando em uma moto. Um dos criminosos fugiu na motocicleta e o outro se escondeu. Foi então que o cabo Estevam tentou perseguir um dos suspeitos e acabou sendo surpreendido pelo que estava escondido por trás de um caminhão.
O bandido atirou contra o policial, que revidou. Após o tiroteio, os bandidos conseguiram escapar o cabo Estevam foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Deoclécio Marques.

CERRO CORÁ: MERCADINHO FOI ASSALTADO AGORA A POUCO


Fonte: Blog Repórter Seridó / J. Júnior
O mercadinho JPereira, localizado na rua Gracindo Deitado no centro de Cerro Corá, conhecido por supermercado de Joventino foi assaltado nessa segunda (09) por dois homens armados que chegaram em uma moto por volta das 18h, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa. 
A Polícia Militar foi acionada e está neste momento em diligência na tentativa de prender os assaltantes.
J. Júnior : Os bandidos podem ser os mesmos que assaltaram outro mercadinho semana passada. O assaltante que está com a arma é moreno, magro, estatura mediana, estava com camisa branca, boné branco com detalhe verde. Ele desce armado e o comparsa fica com a moto ligada para dar fuga. A moto parece ser velha e faz muito barulho, porém ninguém viu o modelo nem a marca.
As características físicas dos ladrões são as mesmas da dupla que assaltou outro mercadinho semana passada. Quem tiver alguma informação que leve a prisão desses assaltantes pode ligar direto para o celular da viatura de Cerro Corá (84)9948-8617 ou para o COPOM (190).

NATAL: DUPLA É PRESA PELA PM APÓS ROUBAR VEÍCULO PARA ASSALTOS


Fonte: Blog 190/RN
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (9) dois homens que estavam de posse de um carro roubado para praticar assaltos na zona Norte da Cidade. A dupla roubou um veículo GM corsa modelo Classic de cor prata e placas MZM – 7926 na Avenida das Fronteiras e ficaram rondando as proximidades em busca de mais vítimas para serem assaltadas.
Durante a tentativa os acusados tentaram assaltar um policial militar das Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (Rocam) que sacou sua arma e assustando a dupla. Após o policial repassar a informação, a viatura 421 alcançou o veiculo e o abordou na Avenida Castelo Branco, nas proximidades do cemitério.
Com os suspeitos foi encontrado um revólver calibre .38 municiado. Um dos acusados é um menor de idade que também está envolvido no assalto a outro policial militar no ano passado, que foi atingido no olho durante a ação dos bandidos. O segundo foi WELLINGTON VICENTE DA SILVA DE 19 ANOS.A dupla foi conduzida a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos e o carro será devolvido ao seu proprietário ainda nesta segunda.