quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CAICÓ: POPULAÇÃO AMARRA ACUSADO DE FURTOS EM POSTE




Fonte: 190/rn
Um homem acusado de furtos na cidade de Caicó foi detido pela população e a marrado a um poste após se flagrado saindo de uma residência.
Segundo informações de populares o homem já era suspeito de cometer pequenos furtos na região e nesta noite foi pego pela população.
Após ser amarrado no poste a polícia foi acionada para fazer o deslocamento do mesmo para a delegacia de plantão onde foi autuado por furto.

Homem encontrado morto que era acusado de homicídio em Bodó foi executado com 15 tiros


O homem encontrado morto na tarde da última segunda-feira (12) na zona rural da cidade de Bodó/RN, identificado como José Erione Ferreira Souza, 32 anos, natural do Ceará, não cometeu suicídio, na verdade, segundo informações obtidas pela nossa reportagem ele foi executado com 15 tiros e o crime teve requintes de crueldade.
O Laudo da necropsia feita no ITEP de Caicó apontou que José Erione foi morto com pelo menos 15 disparos de arma de fogo e que o crime teve requintes de crueldade tendo em vista que os tiros atingiram os olhos e a testa na cabeça da vitima.
José Erione era apontado como autor de um crime de homicídio na tarde do último domingo na zona rural de Bodó onde teve como vitima o jovem Celso José da Silva, conhecido como Galego de Lilia, a motivação deste crime teria sido passional.
Após o homicídio, Erione fugiu do local levando a moto da vitima para conseguir. Informes apontam que ele possa ter sofrido um acidente e em seguida tenha sido localizado por alguém na zona rural de Bodó onde existe uma estrada que da acesso a lajes e Mossoró e então tenha sido executado.

Fonte: Eduardo Dantas

SOLENIDADE MARCA A TROCA DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO RN



Fonte: Portal BO
Na manhã desta quarta-feira (14), o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas foi oficialmente declarado comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade de passagem de comando contou com a presença de autoridades de vários segmentos, principalmente da segurança pública.
O coronel Araújo Silva fez a passagem de comando para o coronel Ângelo, que em seguida seguiu os protocolos militares da cerimônia. O governador Robinson Faria participou da solenidade e fez um discurso voltado para o reforço que pretender dar na segurança pública do Estado.
Ele declarou que não medirá esforços e buscará as parcerias possíveis para investir e reestruturar a Polícia Militar, mas também saberá cobrar de cada um policial o empenho na resposta à criminalidade e atendimento à sociedade.
O governador falou ainda que pretende promover a reformulação do Estatuto da Polícia Militar do RN, que ainda vigoras com parâmetros do tempo da ditadura militar. “O coronel Ângelo é um historiador da PM e, agora, esperamos que ele comece a escrever uma nova história para essa gloriosa instituição”, disse Robinson Faria.

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CURRAISNOVENSE SE REÚNEM COM A NOVA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA COBRAR INVESTIMENTOS




Fonte: Cleto Filho
Uma reunião envolvendo a cúpula da Secretaria da Defesa Social aconteceu hoje (13) ás 10h em Natal com as presenças do prefeito de Currais Novos Vilton Cunha, da presidente da Câmara Municipal Zefinha Moura, e vereadores Odon Júnior, Celinha e Dadá, outras presenças foram a da presidente do CDL Loura Gás, Valter Antero do GGIM e imprensa representada por J.Dantas, J.Júnior, João Bezerra e Cleto Filho .
Durante a reunião a maior reclamação foi a falta de estrutura da delegacia civil e aumento do efetivo, de acordo com o delegado Geral, Dr. Stênio Pimentel, tem que fazer um estudo aprofundado da situação do quadro da policia civil que hoje dispõe apenas de mil e seiscentos homens para todo estado e para piorar a situação duzentos policiais se aposentam até o próximo ano, diante do quadro deficitário não há como aumentar o efetivo nesse momento, Stênio Pimentel assegurou a permanência do delegado Antônio Pinto em Currais Novos e o Coronel Ângelo confirmou a permanência do capitão Moacir no comando da 3ªCIA da PM Curraisnovense, a secretária da Defesa Social Kalina Leite disse que está fazendo um levantamento geral do quadro da secretária para tomar medidas acertadas comprometendo-se em ajudar ao povo de Currais Novos em breve.