sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ DEFLAGRA OPERAÇÃO “BOAS VINDAS”


Fonte: 190/rn
A equipe de Polícia Civil de Assú deflagrou nesta sexta-feira (9) a Operação “Boas Vindas” que culminou com a prisão de Adriano Halison Viana da Silva e Anderson Victor Viana da Silva. A dupla é apontada nas investigações como autora do homicídio contra Antônio Alison da Silva e da tentativa de homicídio contra Jefferson Moura Cachina.
Durante a Operação foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão, além dos mandados de prisão temporária contra os investigados. Na busca, a equipe apreendeu munição com os acusados.
Os crimes foram praticados no dia 06 de outubro de 2014, data em que foi realizado o primeiro turno das eleições presidenciais, na Rua Sinhazinha Wanderley, em frente ao Campus da UERN. As vítimas estavam comemorando nas ruas a eleição do seu candidato a deputado estadual.
Os investigados ADRIANO HALISON VIANA DA SILVA E ANDERSON VICTOR VIANA DA SILVA estão presos e possivelmente serão indiciados pelo delegado Carlos Brandão, pelos crimes de homicídio qualificado, na sua forma consumada e tentada, além de porte ilegal de munição.
O nome Operação “Boas Vindas” foi dado como uma homenagem aos novos policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Assú que participaram ativamente das investigações que duraram meses.

MACAÍBA: PM PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 05 ANOS



Fonte: 190/rn
Na tarde desta Sexta-feira (09) às 12h15m um estuprador foi preso em Macaíba. Policiais Militares do 11ºBPM foram acionados pelo o CIOSP para atender uma ocorrência no distrito de Trairás. O Sargento Sales e os soldados Cruz I e Luiz chegaram ao local e se depararam com um homem amarrado pela população e linchado após ser flagrado por vizinhos se masturbando e acariciando uma menina de cinco anos dentro de uma residência.
Um casal de vizinhos que testemunhou o fato, disse que viu o acusado tirando a roupa da vitima e em seguida tocando nas partes intimas e se masturbando. A mulher quando viu a situação chamou outro vizinho para acionar a Policia.
O acusado ainda fugiu pulando o muro da residência e correndo para dentro do mato. A população conseguiu deter o elemento o amarraram e foi agredido por diversas vezes. O acusado identificado por nome de SEBASTIÃO MALAQUIAS DA SILVA, MAIS CONHECIDO POR “VOLVERINE” DE 42 ANOS foi conduzido para a delegacia de Macaíba e chegando lá confessou o ocorrido.

NATAL: HOMEM ENFURECIDO ATIRA NA EX-COMPANHEIRA, NA MÃE DELA E MATA O PADASTRO DA MOÇA



Fonte: Portal BO
Um homem identificado como RAOLINO chegou à Rua Pedrinho Bezerra procurando pela ex-companheira, na noite desta quinta-feira (9), e de arma na mão e enfurecido por não aceitar o fim do relacionamento atirou na jovem e, em seguida, na mãe da moça. O padrasto de Aline tentou proteger a família, mas foi baleado no peito e morreu.
A ocorrência foi registrada na comunidade Barreiros, no bairro de Felipe Camarão, por volta das 23h. Raolino estava no carro emprestado de um amigo e, após praticar o crime, fugiu sem levar o veículo.
O cabo Lopes, do 9° Batalhão da Polícia Militar, informou que a jovem Aline Costa de Oliveira, de 21 anos, foi baleada na coluna. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e corre o risco de ficar paraplégica. Já a mãe de Aline, a senhora Maria de Fátima, foi baleada no braço.
O padrasto de Aline, que foi atingido no peito e morreu em via pública, foi identificado como Tiago Henrique da Costa, de 26 anos. Durante toda a noite, policiais realizaram diligências para tentar prender Raolino, mas ele não foi localizado.

MAIS UM ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO EM BOM JESUS/RN


Fonte: 190/RN
Na manhã desta sexta feira (09), um adolescente identificado como THOMAS RAVELLY ALVES DA COSTA, foi encontrado morto na estrada que dá acesso ao açude de Vinícius em Bom Jesus-RN.
Segundo informações repassadas pela polícia, o corpo estava com marcas de tiros na cabeça e a suspeita é que o mesmo tenha sido levado na noite passada para ser executado no local.
Familiares da vítima sentiram falta do mesmo, mas acreditavam que ele estivesse na casa de um amigo, quando hoje pela manhã receberam a notícia da morte do mesmo.
Os peritos do ITEP estiveram no local e fizeram a remoção do corpo para sede do Órgão logo após uma perícia preliminar no local.
Com esse assassinato a cidade de bom Jesus registra 2º assassinato em 2015.

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO E FURTO FORAM REGISTRADOS NESSA QUINTA



Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h30 uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Elias Fernandes tendo como alvo dos disparos PEDRO HENRIQUE DE 18 ANOS,residente na mesma Rua que por sorte não foi atingido.
Dois elementos numa moto Yamaha Factor da cor azul passaram pela Rua e efetuaram vários disparos, outra moto Yamaha Factor da cor roxa com outros dois elementos dava apoio ao atirador.
A Polícia já tem os nomes dos suspeitos e diligências estão sendo realizadas para tentar prendê-los. A Polícia acredita que o atentado tem ligação com o tráfico de drogas.
Por volta das 21h um furto a pessoa foi registrado na Rua Luiz Janilson quando dois elementos que estavam numa moto preta abordaram populares que estavam na frente de casa e furtaram os aparelhos celulares. Os elementos usavam camisa preta e camisa listrada.
A Polícia também já tem os nomes desses suspeitos que podem ser menores de idade.
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação Tolerância Zero será intensificada nos próximos dias com viaturas vindas de outras cidades.

NATAL: ADOLESCENTE ENVOLVIDO COM DROGAS FOI MORTO A PEDRADAS E GOLPES DE PA



Fonte: 190/RN
A Rua Rio Potengi, no bairro das Quintas em Natal, também foi cenário da violência na noite desta quarta-feira. Um adolescente foi espancado a pedradas e morreu dentro da ambulância do SAMU.
O sargento do 9º batalhão, J Oliveira, esteve na ocorrência e contou a nossa que a vitima, identificada até o momento apenas como ANDERSON, estava discutindo com uma mulher quando foi surpreendido por mais dois homens que o golpeou com uma pá. O jovem morreu no local. O motivo seria o tráfico de drogas.
Em diligencias pelo local, os militares rapidamente conseguiram prender a mulher identificada como ROSA MARIA OLIVEIRA DE LIMA, 31 ANOS.
Ainda segundo o sargento, a mulher foi conduzida ao ITEP para fazer exames e em seguida a delegacia de plantão da zona sul.