segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Objeto misterioso cai do espaço e intriga moradores

Um objeto misterioso que caiu do espaço na noite de sábado (27) tem intrigado os moradores da Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Após uma chuva de bolas incandescentes, foi encontrada em uma fazenda da região uma peça cilíndrica, carbonizada por causa da entrada na atmosfera terrestre. A queda de diversos objetos foi observada em várias cidades da região, incluindo Campo Grande e Dourados, no Paraná e até no Paraguai. Segundo especulações, não se trata de nenhum objeto alienígena, mas simplesmente lixo espacial que está de volta à Terra. 

Via O paralelo

POÇO BRANCO/RN: ADOLESCENTE É MORTA A FACADAS E TEM O CORPO QUEIMADO, PM APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITO



Fonte: Blog Portal BO
Uma adolescente identificada como GABRIELE GEIZE BARBOSA DE SOUZA, foi encontrada morta, na madrugada desta segunda no banheiro de uma residência, na rua Santa Luzia, no centro da cidade de Poço Branco, distante 64 Km de Natal. De acordo com a polícia a vítima foi esfaqueada, atingida por pauladas e em seguida teve o corpo queimado. O suspeito do assassinato também é menor de idade e já foi apreendido após confessar.
Segundo o sargento Galvão, do policiamento da cidade, a adolescente estava na residência acompanhada de outros cinco menores, todos consumindo drogas no local. Em um dado momento, houve uma discussão que culminou na morte. “Ainda não sabemos o que pode ter motivado o assassinato, mas provavelmente algo relacionado a drogas, visto que a casa onde ela foi encontrada é usada por viciados para o consumo”, disse.
No local a polícia encontrou vestígios de crack, alguns comprimidos de Rivotril e uma faca usada para ferir a vítima. Gabriele tinha marcas de queimaduras no peito e em parte do rosto, no pescoço existiam sinais de violência além de um afundamento no crânio provocado possivelmente por um objeto que não foi encontrado.
No início da manhã os policiais conseguiram localizar e identificar o suspeito de ter tirado a vida da menor, trata-se de um adolescente de 17 anos, jovem foi conduzido à delegacia durante o interrogatório assumiu ter matado a garota. O policial ainda informou que “Gaby”, como era mais conhecida a adolescente, era suspeita de ter cometido um assassinato na cidade de Taipu, há seis meses.

GOVERNADOR ELEITO DO RN DEFINE NOVO COMANDO DA PM E DA POLÍCIA CIVIL



Fonte: Blog Portal BO / O paralelo
O governador eleito Robinson Faria, que assume o RN na próxima quinta-feira (1º), anunciou nesta segunda-feira (29), mais nomes que vão compor a Segurança Pública do Estado. O novo comandante geral da Polícia Militar será o coronel Ângelo Maria de Azevedo Dantas e o novo delegado geral da Polícia Civil será o delegado Stênio Pimentel França Santos.
Antes, o governador já havia anunciado o nome de delegada Kalina Leite para titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O diretor do ITEP será Odair de Souza Glória Júnior. Já o comando do Corpo de Bombeiros passará para o coronel Otto Ricardo Saraiva.
A expectativa maior era para o Comando Geral da PM em virtude da possibilidade de permanência do coronel Araújo Silva, como aconteceu na transição entre o governo Iberê para Rosalba. No entanto, o governador Robinson Faria quis fazer uma mudança geral nos quadros.
O coronel Ângelo Maria comandava atualmente a Diretoria de Apoio Logístico. Já o novo delegado geral Stênio Pimentel estava trabalhando na Corregedoria.

Indulto Natalino, presidiário é espancado por populares após estuprar garota de 13 anos

A barbárie contra uma adolescente de apenas 13 anos de idade, aconteceu na manhã desta sexta-feira, na rua São Vicente, no bairro São Pedro, 1º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, por volta das 08h00, o presidiário Claysson Lima de Araujo, vulgo “Capeta do Dom Bosco”, invadiu a casa da adolescente com uma faca, e a ameaçou de morte.



Em seguida, tampou a boca da vítima e a despiu. Depois, jogou a jovem no chão e começou a mordê-la por todo o corpo, até consumar o ato monstruoso e covarde. Neste momento, o estuprador percebeu que uma tia da criança se aproximava da casa e fugiu pelos fundos, se embrenhando no mato. Enquanto fugia, a mulher reconheceu o marginal e correu para dentro da casa para ver o que estava acontecendo.

Ao presenciar a sobrinha caída no chão, toda ensanguentada, a mulher gritou por socorro. Vários moradores saíram no encalço do marginal e cercaram o local até a chegada da Polícia Militar.

Durante horas, os Policiais fizeram uma varredura minuciosa pelo mato, porém nenhum suspeito foi localizado. Já por volta das 13h00, o presidiário foi avistado saindo do mato. Ele foi perseguido pelos populares e quase linchado. A PM chegou rápido no local e conseguiram conter os ânimos dos moradores, evitando, desta forma, que a justiça fosse feita pelas mãos dos homens.

Bastante machucado, o suspeito recebeu os primeiros socorros e foi conduzido por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao HM, onde encontra-se internado. A Polícia também informou que o suspeito, Calysson Lima de Araujo, usa diversos nomes e possui várias passagens pela polícia. Atualmente, encontra-se cumprindo pena em um presídio na cidade de Vilhena e está em liberdade, graças ao “Indulto Natalino”.

CURRAIS NOVOS: Em patrulhamento polícia flagra elemento com produtos roubados

FONTE  ESQUADRÃO RESGATE - Eram por volta das 22h deste domingo (29) quando uma guarnição da Rádio Patrulha Fazia patrulhamento no Bairro Gilberto Pinheiro quando encontrou a pessoa de JUDSON MARCOS ARAÚJO (21 ANOS RESIDENTE NA VILA FLAMENGO) que trafegava nas ruas com alguns eletrônicos e jogos de vídeo-game. A Guarnição suspeitou e o abordou. 
A Princípio ele disse aos policiais que teria comprado, mas em seguida como não conseguia mais argumentos que comprovassem a propriedade dos produtos, acabou confessando aos policiais que havia roubado vários produtos de uma residência na Rua Aristides Gomes e já teria vendido boa parte do que tinha roubado. Além desse material ele disse que abandou no muro da residência um televisor 32".
Judson foi preso e será encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

PRF fiscaliza trânsito no RN e apreende mais de quinhentas arribaçãs


Durante fiscalização dentro da Operação Rodo Vida, policiais rodoviários federais abordaram em Lajes, por volta das 21h00 no km 194, da BR-304, um Fiat Strada para averiguação das condições do condutor e do próprio veículo. 
Ao verificarem o material transportado na caçamba, os PRFs encontraram no fundo de uma das seis caixas de isopor 511 arribaçãs depenadas e congeladas.
Apesar de clara intenção de comercialização, o motorista recusou-se a informar a origem e o destino das aves, o que será apurado durante o devido processo legal. 
Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo qual o homem responderá em liberdade pelo ilícito.

Fonte: PRF