sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Chinesa canibal tenta comer o filho pouco depois do parto


Foto: Reprodução/ Daily Mirror

Uma mulher foi flagrada tentando comer o filho recém-nascido em um hospital da cidade de Shenzhen, na China, informou o Daily Mirror.
A cena foi testemunhada por uma enfermeira que encontrou Li Zhenghua no quarto com os dentes cravados no braço do bebê. Ela acionou o alarme e tentou livrar a criança da mãe, mas o bebê só foi salvo quando médicos conseguiram inserir algo na boca da agressora para impedir que ela a fechasse e ferisse ainda mais o filho.Li Zhenghua foi encontrada entrando em trabalho de parto no meio da rua. Embora estivesse grávida, ela foi forçada a sair de casa pela sogra depois de começar a se comportar de maneira estranha. A chinesa teria vivido várias semanas nas ruas antes de dar à luz.Uma investigação apura o que levou a mãe a atacar o próprio filho e considera colocar a criança sob os cuidados das autoridades.
FONTE:sitionovoemdestaque.com

Veículos novos terão placa Mercosul a partir de janeiro de 2016

PLACAS-H
Os veículos novos terão modelo brasileiro de placas veiculares no padrão Mercosul a partir de janeiro de 2016. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, apresentou nesta quinta-feira (4) o novo modelo aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da Resolução 510, publicada no Diário Oficial da União.
“Os diversos elementos de segurança visam coibir as possíveis clonagens de veículos. A grande vantagem das mudanças é para o cidadão”, disse Rone Evaldo Barbosa, coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran.
A placa de identificação veicular é um documento, portanto, deve conter dispositivos para dificultar a sua falsificação ou produção clandestina. No Brasil, a clonagem de placas veiculares é elevada. Além da sua utilização criminosa por quadrilhas de roubos de veículos, há inúmeros casos de proprietários que utilizam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica e, assim, evitar as multas de trânsito.
O coordenador Rone Barbosa explicou que futuramente será possível uma integração entre os dados dos países do grupo Mercosul. “Essa ação permitirá um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países”, afirmou.
As novas placas terão o fundo branco, com quatro letras e três números, utilizadas na maioria dos países devido ao contraste com a combinação alfanumérica, o que permite melhor visualização e leitura pela fiscalização eletrônica. Terá ainda uma margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda. O nome do país estará ao centro com a bandeira nacional à direita. Outros itens são: linhas onduladas horizontais e marcas d’água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva.

LEI QUE PROIBI FUMAR EM AMBIENTES FECHADOS ENTRA EM VIGOR EM TODO PAÍS

A partir de hoje (3), passa a valer em todo o país a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados. A estimativa é que as novas regras influenciem os hábitos de 11% da população brasileira, composta por fumantes.
Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínios, restaurantes e clubes – mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.

Em caso de desrespeito à norma, os estabelecimentos comerciais podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.


Entre os frequentadores de bares e restaurantes, a lei não é unanimidade. A estudante Fábia Oliveira, 18 anos, disse ser a favor de leis mais rigorosas contra quem fuma em ambientes fechados. “É um desrespeito com quem não gosta de cigarro. A pessoa que fuma prejudica todos que estão à sua volta. Você acaba se prejudicando, contra a sua vontade, pela escolha dos outros. Ninguém é obrigado a sentir o cheiro de cigarro”, acrescentou.


O supervisor Diego Passos, 31 anos, é contra a lei e acredita que a norma não surtirá efeito. “Quem fuma dentro de um bar, por exemplo, vai continuar fumando. Não poderei ir a uma boate, a um bar porque fumo? Nenhuma lei é capaz de fazer uma pessoa parar de fumar. Além do mais, não há fiscalização”, disse.


A norma que entra em vigor hoje extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Fica liberada apenas a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo.


Além disso, os fabricantes terão que aumentar no próprio produto os espaços para avisos sobre os danos causados pelo tabaco. Pela nova regra, a mensagem deverá ocupar 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.


Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, áreas abertas de estádios de futebol, vias públicas e tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções estão também cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar caso faça parte do ritual.


Para o presidente da regional de São Paulo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Percival Maricato, o dia a dia de bares e restaurantes deve mudar pouco, uma vez que a lei já vem sendo cumprida pela maior parte dos estabelecimentos mesmo antes da regulamentação.


“A meu ver, não vai mudar coisa alguma. Já estava proibido fumar em locais fechados. Mas achamos que a lei é um tanto leonina. Há excessos visíveis. O infeliz do fumante é tratado como um leproso na idade média”, disse.


Para Marciato, as novas normas representam uma espécie de regulação que vem sendo imposta ao setor. “Daqui a pouco, bares e restaurantes vão parecer uma repartição pública, com cartazes e dizeres. E estamos falando de um local onde as pessoas vão para descontrair. Há cada vez mais intervenção do Estado, dizendo o que o indivíduo pode ou não pode fazer e limitando a liberdade.” Ele lembrou que a fiscalização nos bares e restaurantes ficará a cargo dos Procons regionais.
Agência BrasiL

FONTE:Postado por 

CABO DA PM/RN É SUSPEITO DE DAR COBERTURA A PISTOLEIROS NO RN



Fonte: G1/RN
Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares que compõem a Força Nacional de Segurança Pública conduziu à delegacia para esclarecimentos, sob a suspeita de dar cobertura a pistoleiros, o cabo João Maria Silva de Souza, que comanda a PM em Janduís, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, a operação aconteceu na madrugada na madrugada desta sexta-feira (5). Foram encontradas drogas dentro do carro da polícia, que estava na casa do policial.
Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e Almino Afonso. De acordo com o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu e responsável pela área, a prisão do cabo Silva aconteceu após a droga ser encontrada. "Estávamos investigando homicídios e o tráfico de drogas na região. Denúncias nos levaram a vários nomes, dentre eles o do cabo Silva, que estaria encobertando crimes de pistolagem na região. Por enquanto, há apenas as denúncias, mas vamos investigar", explicou o delegado. Após ser ouvido, o cabo foi liberado.
Na casa do cabo, foram encontradas armas, que pertencem à corporação. "As armas já foram identificadas como sendo da PM. Agora ele vai prestar depoimento para esclarecer se a droga era dele ou não. A princípio, ele deve responder por posse de drogas", disse Sandro Régis.
Ainda segundo o delegado, outras quatro pessoas foram detidas durante a operação. "Duas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por porte ilegal de arma de fogo", completou.
Policial foi exonerado do comando da PM do município
Ao G1, o coronel Araújo disse que logo que foi confirmada a prisão do cabo Silva, ele foi exonerado do comando da PM em Janduís. "Já havia indícios de desvio de conduta e a Polícia Civil cumpriu os mandados, constatando a infração. Se for comprovada a participação dele nos crimes dos quais é suspeito, o cabo vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar", explicou o comandante geral da PM.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE TENTATIVA DE ASSALTO



Fonte: J. Júnior
Um mercadinho localizado no Bairro JK recebeu a visita indesejada de um assaltante no final da manhã de hoje (05) que só não conseguiu efetuar o roubo por que populares gritaram assustando o acusado que se evadiu do local sem levar nada.
Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e com as discrições repassadas pelas vítimas conseguiu apreender o suspeito, um adolescente de 17 anos, que já tem passagens por furtos e arrombamento a residência, agora tá evoluindo para assaltos.
Segundo informações das vítimas o suspeito estava armado com um revólver que não foi encontrado pelo os policiais. 
O acusado que já conhece os procedimentos, nega tudo e disse que estava trabalhando, porém foi reconhecido na delegacia por uma das vítimas.

CURRAIS NOVOS: JOVEM FOI PRESO ACUSADO DE AGREDIR A EX-COMPANHEIRA GRÁVIDA



Fonte: J. Júnior
Foi preso no inicío da tarde de hoje (05) o ex-detento JOSÉ WILKER FERREIRA LUCIANO DE 31 ANOS acusado de agredir a ex-companheira que está grávida do mesmo.
O acusado nega a agressão e disse que a ex-companheira tá fazendo essas denúncias só para que ele seja preso. A irmã dela já o esfaqueiou com um punhal no último dia 01/03/14.
A guarnição chegou a ir ao local, mas como conhece a história e o histórico dos envolvidos não fez o procedimento sabendo que as partes envolvidas vivem nesse muído há anos, porém a suposta vítima procurou a delegacia e o delegado fez o procedimento autuando José Wilker pela Lei Maria da Penha.
José Wilker já cumpriu pena por homicídio e tem outras passagens pela delegacia.

NATAL: TRIO ACUSADO DE PRATICAR ASSALTOS NAS PROXIMIDADES DO CARNATAL FOI PRESO PELA ROCAM




Fonte: 190/RN
Na noite de ontem os policias militares da ROCAM realizaram a prisão de três elementos que estavam praticando assaltos na Av. Salgado Filho, nas imediações do CARNATAL!
Com a informação no rádio, os policias agiram rápido e recuperaram parte dos produtos frutos dos assaltos com o trio.
O trio foi identificado com sendo; LUCAS NONATO GOMES DO NASCIMENTO, 18 ANOS (CAMISA VERMELHA) VALMIR DA SILVA, 26 ANOS FORAGIDO DA JUSTIÇA ART. 33 (CAMISA AMARELA) E MÁRIO SERGIO DE SOUZA, 21 ANOS.
Todos foram encaminhados a delegacia de plantão da Polícia Civil na zona sul de Natal.

ASSU: INDIVIDUO ENCONTRADO MORTO COM O CORPO CRIVADO DE BALAS FOI IDENTIFICADO




Fonte: O camera
Com ás imagens do local do crime e das tatuagens do homem encontrado morto crivado de balas na cidade de Assú, no interior do estado publicadas nos jornais online fococoelho.com e O Câmera, no dia 01/12/2014, ao lado de um veículo Polo branco, com placa de Mossoró OEW-6294, cujo veículo tinha sido tomado de assalto em Mossoró e esta em nome de Francisco Agenor de Lima, onde foi encontrado dentro do veículo camisas camufladas e bala clava (capus). 
O blog Patrulha Rocas descobriu através de arquivos de fotos, comparados às fotos do local do crime e de informações de populares, que o homem morto é ALEXANDRO BARBOSA “BINGO” morador da comunidade do Vietnã na Praia do Meio em Natal, que estava foragido da Cadeia Pública de Mossoró desde o dia 02 de Outubro. 
Alexandro ou “bingo” era considerado perigoso, sendo acusado de vários roubos a mão armada, e em um dos assaltos foi a uma equipe da Intertv Cabugi na Praia do Meio em Natal. Na sua última prisão ele foi baleado em uma troca de tiros com a polícia, junto com um comparsa após tentarem assaltar uma fazenda no dia 06 de março desse ano na cidade de Brejinho no interior do RN. 
Ele estava cumprindo pena no presídio de Alcaçuz, e tinha sido transferido para a cadeia pública de Mossoró onde estava foragido.
O corpo foi conduzido ao ITEP de Mossoró sem documentos, onde estava aguardando familiares para liberar. O fato passa a ser um mistério para polícia, do porque que “bingo” foi assassinado e abandonado naquele local de Assú, e quais às motivações do crime. A polícia tentara descobrir através de investigações.

MINISTÉRIO PÚBLICO APELA CONTRA CONVOCAÇÃO DOS 824 SUPLENTES DA PM/RN



Fonte: Tribuna do norte
O Ministério Público do Rio Grande do Norte interpôs apelação civil, na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, contra sentença que determinou a convocação de 824 candidatos aprovados em concurso da Polícia Militar. Para o MPRN, no recurso interposto na Justiça na terça-feira (02) é de que o prazo de validade do concurso expirou em 21 de julho de 2010.
O Ministério Público requer que o Tribunal de Justiça conheça e dê provimento à apelação de modo que a sentença recorrida seja reformada. Assim, o pedido é de que seja reconhecida a inconstitucionalidade da Lei Estadual n° 9.356/2010 e seja declarado judicialmente que o concurso público para provimento dos cargos de soldados da PM teve sua vigência iniciada em 21 de julho de 2006 e o respectivo termo final quatro anos após, em 21 de julho de 2010.
Em 24 de outubro o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) determinou que o Governo do Estado convoque os 824 candidatos aprovados na segunda fase do concurso público cujo resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de 8 de outubro de 2013 e aqueles cuja relação de nomes encontra-se nos autos para a 3ª fase do certame. A decisão foi do juiz Cícero Martins, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O número equivale a 17,9% do déficit existente na PMRN (que chega hoje a 4.585), com base no número de 13.466 policiais previsto em lei para o RN.
Apesar da contestação, o Governo do Estado segue cumprindo os trâmites para o ingresso dos novos policiais militares, conforme determinou a Justiça. Nesta quinta-feira (4), a Polícia Militar convocou os candidatos para a realização de exames psicológicos e psiquiátricos.

POLÍCIA PROCURA ESTELIONATÁRIO QUE VEM APLICANDO GOLPES EM COMERCIANTES



Fonte: Blog Angicos notícias
O Blog Angicos Notícias publicou uma matéria alertando os comerciantes sobre um estelionatário que está rondando nas cidades aplicando golpes nos comércio. O homem se passa por fiscal do Ministério Público e, alegando haver irregularidades no comércio, ameaça multar e exige valores em troca de não aplicar a multa. Veja abaixo a matéria do Blog Angicos Notícias:
ANGICOS (RN) — Um estelionatário é procurado pelas Polícias Civil e Militar por aplicar seguidos golpes na Praça (COMÉRCIO). O alerta é transmitido pela 2ª Companhia de Polícia, através do Soldado Jailson Felix.
De acordo com o informe, o estelionatário aplicou o ultimo golpe por volta das 11h. Quanto aos prejuízos, o criminoso teria conseguido arrastar pelo menos R$ 3.000 dos comerciantes locais.
O golpista age da seguinte forma: Com um crachá, camisa branca, de calça e bolsa de mão, e o bandido chega dizendo ser fiscal do Ministério Público, daí, aborda o comerciante dizendo que existem irregularidades no comércio e ameaça aplicar multas que variam entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00 reais. Amedrontadas, as pessoas acabam cedendo e dão ao criminoso valor que varia entre R$ 500,00 a R$ 800,00 e ele vai embora.
O estelionatário esta em um Gol prata 4/p geração 5. Fiquem atentos na área pra pegar esse meliante. Qualquer informação, basta ligar para a Polícia nos números: (84) 3531 – 3940 ou para o 190.

OPERAÇÃO ALCATRAZ: PM CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM LAJES/RN



Fonte: Focoelho
Na tarde de hoje 04/12 dando continuidade a operação Alcatraz a policia militar cumpriu dois mandados de prisão na cidade de Lajes.
Os presos são; LUIZ ALVES DA SILVA JUNIOR, 20 ANOS E LEANDRO CÂMARA DA SILVA, 23 ANOS, segundo a polícia, os mesmos são acusados de trafico de drogas na região.
OPERAÇÃO ALCATRAZ
A denominação Alcatraz se refere ao nome da penitenciária americana instalada na ilha de Alcatraz. No início do século XX, o presídio recebia os chamados chefões do crime organizado. Ao todo, foram expedidos 223 mandados de prisão e 97 de busca e apreensão.
A operação conjunta envolveu Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. No RN, os mandados foram cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Caicó, Assu, Parelhas, Lajes, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari, Cruzeta e Santa Cruz.
Segundo as investigações, mais de 150 supostos membros das facções estariam dentro dos presídios. Outros 38 investigados foram presos até o início da noite de ontem terça-feira e alguns hoje. Instaladas nos presídios e operando nas ruas, tanto o PCC como o Sindicato do Crime concentram sua atuação nos crimes de tráfico de drogas e assassinatos.