sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CURRAIS NOVOS: OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO APREENDE MENORES COM ARMA DE FOGO E EVITAM HOMICÍDIO



Fonte: J. Júnior 
Por volta das 23h50 de ontem (13/11/14) a guarnição de Rádio Patrulha fazia um patrulhamento de rotina próximo a rodoviária quando suspeitou de dois adolescentes que estavam numa moto Honda Pop 100 de placa OKC-9869 da cor preta e tentou abordá-los, porém os menores ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga por várias ruas de nossa cidade até serem parados numa rua próximo a Imaculada.
Os menores tem 15 e 17 anos todos com passagens pela Polícia. O de 17 anos estava com um revólver calibre 32 com 03 munições intactas e 01 deflagrada. Ele tem passagens por vários assaltos a mão armada, tráfico de drogas, homicídio etc e saiu recentemente do CEDUC onde cumpriu pena sócio educativa.
Mais cedo a central de rádio da PM (190) já tinha recebido denúncias que esses adolescentes estavam rondando na área do CAIC, onde tem inimigos, já se envolveram em vários tiroteios meses atrás e certamente estavam tramando algum homicídio naquela área.
Os menores foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil e liberados por falta de espaço, pois a única cela que existe já estava ocupada com um preso.
A moto ficou apreendida a disposição da Justiça.
Com a implantação da operação tolerância zero desde o dia 03 de Novembro já foram recuperadas 02 motos furtadas e outras 02 roubadas, 04 armas de fogo apreendidas, duas pessoas presas acusadas de tráfico de drogas e 03 armas de brinquedo apreendidas, além de zerar os assaltos que vinham acontecendo.
A determinação do comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, é intensificar as abordagens em veículos e pessoas suspeitas e apesar das dificuldades com viaturas sucateadas a operação não tem data para parar.

Governo convoca os 824 policiais para mais uma etapa do concurso


A notícia da convocação dos 824 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar para mais uma etapa do certame foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário oficial do Estado. A publicação atende a uma determinação judicial para provimento de vagas no cargo de soldado do quadro de praças policiais militares combatentes masculino e atende ao edital Nº 0364/2014-CFSd/DP/PMRN.
A terceira etapa do concurso é composta por exames de saúde e deve ser feita de 09 a 23 de dezembro de 2014 na Academia de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (APM/RN).

SANTA CRUZ/RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: 9ª DRP 
Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira, na cidade de Santa Cruz.
A equipe da 9ª DRP com o apoio do GTO cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do casal: VANESSA PEREIRA DA SILVA, 34 ANOS E JONAS TAUILI DA SILVA NASCIMENTO, 21 ANOS.
Na casa foi encontrado Maconha, Crack e certa quantia em dinheiro.

NATAL: PM RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE SUSPEITO DO ASSALTO


Fonte: 190/RN
No inicio da tarde de hoje, policiais militares do 4º Batalhão da PM na Zona Norte de Natal, a viatura 433 estava em patrulhamento a procura de dois jovens que teriam tomado de assalto a motocicleta do irmão de um policial militar.
A guarnição vinha acompanhando os indivíduos que ao visualizarem os PM’s abandonaram a motocicleta em via pública, no bairro da redinha, e empreenderam fuga a pé. A motocicleta colidiu com um ônibus que trafegava no local, mas ninguém se feriu. Um dos acusados conseguiu fugir, e o outro jovem, identificado até o momento apenas como “GABRIEL” foi alcançado pelos militares.
O proprietário da motocicleta esteve no local e reconheceu Gabriel como um dos autores do assalto na praia de Areia Preta. Gabriel foi encaminhado a delegacia de polícia civil.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: ASSALTANTE BATE EM POSTE E MORRE COM CARRO TOMADO DE ASSALTO


Fonte: 190/RN
VITOR KENNEDY DOS SANTOS COMES, DE 18 ANOS, morreu na noite de ontem após colidir contra um poste na RN 160, estrada que liga os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
A Polícia Militar informou que Vitor junto com outro jovem, teria tomado de assalto um veículo tipo Fox, de cor vermelha, no bairro Novo Santo Antônio. Na fuga, a dupla perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste. Vitor foi a óbito e o comparsa dele consegui fugir mesmo com o braço quebrado.
A vítima esteve no local e reconheceu Vitor como um dos autores da ação criminosa.

NATAL: JOVEM FOI MORTO A TIROS NA ZONA OESTE


Fonte: 190/RN
JOÃO PAULO FERREIRA DA SILVA, DE 18 ANOS, foi morto a tiros nas primeiras horas da manhã de hoje, 14, no bairro Dix Sept Rosado, Zona Oeste de Natal.
De acordo com Polícia Militar, o crime é um mistério visto que os populares fazem a lei do silêncio no local. O que dificulta a ação da Polícia Civil nas investigações.

NATAL: ASSALTANTE INVADE LOJA E FAZ MULHER REFÉM NAS QUINTAS



Fonte: Portal BO
Um jovem armado invadiu uma loja de autopeças, na tarde desta quinta-feira (13), para assaltar, mas acabou fazendo uma mulher como refém. O suspeito teria ficado acuado ao ser cercado pela polícia, na Avenida Mário Negócio, nas Quintas.
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais e também a Polícia Civil foram para o local para tentar negociar com o suspeito, que segundo informações é um adolescente.
Inclusive, familiares dele também foram acionados para tentar convencer o jovem a se entregar. Após aproximadamente uma hora, o adolescente acabou se entregando e foi conduzido para a Delegacia Especializada no Adolescente Infrator.