domingo, 28 de setembro de 2014

PARAU/RN: ÔNIBUS DE BANDA CAPOTA E MATA SANFONEIRO DE 20 ANOS



Fonte: G1/RN
Um acidente de trânsito ocorrido no final da noite deste sábado (28) no município de Paraú, na região Oeste potiguar, matou um dos componentes da banda de forró Bota Boneco, de Natal. 
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como ACREISMAEL PLATINI DOS SANTOS MARREIRO, DE 20 ANOS. Ismael Platini, como era mais conhecido, era o sanfoneiro da banda. Treze pessoas estavam em uma Sprinter, que capotou após descer uma ribanceira às margens da RN-233.
"Além do rapaz que morreu, um outro componente da banda foi socorrido ao hospital, mas aparentemente não corria risco de morte", disse ao G1 o cabo Canindé Lopes.
Ainda de acordo com o cabo, o acidente aconteceu após a Sprinter cruzar uma ponte que dá acesso à cidade. "Logo depois tem uma curva fechada. O motorista disse que perdeu o controle da direção. Daí o veículo passou direto na curva e desceu um barranco capotando várias vezes", afirmou Canindé.

SÃO VICENTE/RN: MOTO FOI FURTADA NESSA MADRUGADA


IMAGEM ILUSTRATIVA
Fonte: J. Júnior
Na madrugada desse Domingo (28) uma moto Honda 150cc de placa MZ-9798/Florânia de cor azul ano 2004/2005 foi furtada durante o evento de festa de padroeiro que estava sendo realizado nesse final de semana.
O proprietário estacionou a moto numa Rua próxima ao centro e quando voltou para pegá-la não mais a encontrou.
Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro dessa motocicleta pode entrar em contato pelo o 190 ou mesmo ligar para o celular da viatura de São Vicente pelo o telefone (84) 9673-1139.

Escola foi arrombada e ladrões levaram 10 computadores na cidade de Currais Novos


Nesse Sábado para o Domingo os malas arrombaram o colégio Silvio Bezerra localizado próximo ao CSU e levaram da sala de informática 10 computadores.

A porta da sala foi arrombada e como no local, uma das laterais não tem muro de contensão, apenas uma tela que facilita o acesso ao interior do colégio, eles não tiveram trabalho para levar os computadores.

A Polícia pede ajuda da população para encontrar os computadores e quem tiver alguma informação pode ligar para o 190 não precisa se identificar, ou até mesmo pode usar o mural de recados do nosso blog anonimamente. O prejuízo é incalculável, já que, as aulas de informática não poderão mais ser ministradas para os alunos. 

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos

Assalto a mão armada foi registrado neste domingo na cidade de Currais Novos


Por volta das 12h30 desse Domingo (28) dois elementos armados com um revólver, um deles aparentando ser menor de idade, assaltaram o depósito da empresa Louragás localizado na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado.

Os meliantes estavam numa bicicleta e esperaram o momento que um dos funcionários chegou das entregas e entrou no prédio para rendê-lo. Um menor de idade velho conhecido da polícia é suspeito de participação e já está sendo procurado nesse momento.

Do local foi levado 01 aparelho celular da marca LG GX-300, outro LG lanterninha, outro Nokia lanterninha e uma quantia em dinheiro (valor não revelado). Quem tiver alguma informação que leve a prisão dos envolvidos pode ser repassada para central de rádio da PM pelo o 190.

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos

MOSSORÓ: APÓS REALIZAREM DOIS ASSALTOS SEGUIDOS, UM ELEMENTO FOI ALVEJADO E DUAS MOTOS RECUPERADAS



Fonte: Blog Passando na hora via Jr Dantas
Na tarde deste sábado, 27 de setembro de 2014, dois elementos em uma motocicleta Honda de cor azul, tomaram uma motocicleta tipo Traxx Moby de cor vermelha, no prolongamento da Avenida Rio Branco, nas proximidades do Posto 30 de setembro em Mossoró, mas a motocicleta alarmou e os dois malévolos abandonaram a mesma, mas em seguida na mesma avenida, usando um revolver calibre 32 municiado, abordaram uma senhora e também tomaram uma motocicleta Traxx Moby de cor vermelha e sua bolsa. As motocicletas chegando na DP/Mossoró Mas a Radio Patrulha da área composta pelos policiais militares, Arimatéia comandante, com apoio do Sd Lopes, foi avisada por um popular, foram rápidos e ágeis conseguindo logo visualizar os dois assaltantes, ouve uma perseguição aos mesmos e nas proximidades do campo de futebol o Raizão, os policiais efetuaram alguns disparos para contê-los, conseguindo alvejar o elemento que estava armado na Moby que caiu. Já seu comparsa que estava na Honda conseguiu escapar da perseguição policial. A Rocam e a Força Tática foram em apoio, conduziram as duas motos para a delegacia de plantão, já JACKSON JÁCOME DA SILVA, 25 ANOS DE IDADE, ex- presidiário, alvejado com dois disparos, sendo um no braço e outro na mão, foi conduzido pela própria viatura policial até o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde recebeu atendimentos médicos e em seguida encaminhado a DP, para ser apresentado ao delegado plantonista do dia em serviço, o bacharel Roberto Moura para serem realizados os procedimentos de flagrante. 
As vitimas foram para DP para receberem suas motocicletas após os procedimentos na delegacia, munidos das documentações das mesmas.

Jovem foi morto a tiros na zona oeste de Caicó



foto: Jair Sampaio

A Polícia Militar registrou mais um homicídio na zona oeste de Caicó. A vítima foi identificada por Raianderson de Oliveira Santos, de 21 anos, residente no bairro Barra Nova (Casas Populares). Ele foi morto a tiros no bairro João XXIII, por volta das 22h30 de ontem (27). O crime ocorreu na rua Maria Rufino dos Anjos.

Segundo um mototaxista que levou Raianderson, ele ficou a poucos metros do local onde foi assassinado. A PM acredita que mais de seis pessoas podem ter assistido sua execução, pois cerca de quinze disparos foram ouvidos. Os policiais encontraram no bolso da vítima uma pedra de crack.

Troca de tiros em assalto termina com dois mortos e um ferido no RN


Um assalto a uma mercearia no interior do Rio Grande do Norte terminou com duas pessoas mortas e uma ferida no início da tarde deste sábado (27). O crime aconteceu na cidade de Jaçanã, na região do Trairi. Segundo a Polícia Militar, o dono do comércio reagiu e houve troca de tiros. O comerciante foi baleado no ombro e socorrido ao hospital. Morreram o filho dele, um jovem de 21 anos, e um dos criminosos, de 29 anos. 
Comandante do policiamento militar na região, o capitão Valber Moura contou ao G1 que o assalto aconteceu por volta das 14h, quando quatro homens chegaram à mercearia em um Ford Ka de cor preta. “Eles entraram na loja já armados e começaram a fazer um arrastão. O comerciante, chamado Francinildo Sabino de Oliveira, reagiu e houve troca de tiros. Ele foi ferido com um tiro no ombro, mas não corre risco de morte. Já o filho dele, Ronald Wallas, de 21 anos, foi baleado várias vezes e morreu na hora”, relatou o oficial. “Um dos criminosos foi atingido e também socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital”, acrescentou. O assaltante foi identificado como Jamerson Vilela de Lima. 
Na fuga, ainda segundo o capitão Moura, os três assaltantes que escaparam abandoaram o Ford Ka no Centro da cidade e roubaram um Fiat Strada. O veículo foi largado na saída do município. “Não sabemos se eles ligaram para alguém ir resgatá-los ou se roubaram mais algum veículo”, revelou. 
O capitão disse que o Ford Ka não poissui queixa de roubo e que a polícia está tentando localizar o proprietário do automóvel. A PM ainda fez diligências pela região, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.

Fonte: G1 RN