quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dirceu vai passar apenas um ano na cadeia




Condenado a sete anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai passar apenas um ano atrás das grades. Ele foi preso em 15 de novembro do ano passado, mas já poderá ir para casa para cumprir lá o restante da pena em novembro deste ano. O benefício está previsto na legislação penal, que dá ao preso um dia de liberdade em troca de três trabalhados. Dirceu é auxiliar administrativo no escritório do advogado José Gerardo Grossi, um renomado criminalista de Brasília.

De acordo com a lei, depois de cumprir um sexto da pena, Dirceu poderia trocar o regime semiaberto, em que pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite, pelo aberto, em que pode ficar em casa. Matematicamente, isso aconteceria em março de 2015. Mas ele será liberado antes. Segundo a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, já foram descontados 104 dias da pena total. Com isso, Dirceu já pode ir para casa em 27 de novembro. A data será ainda mais antecipada, já que ele continua empregado

Horário de verão 2014 começa no dia 19 de outubro




Do dia 18 para o dia 19 de outubro começa o período chamado de horário de verão, em que moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de adiantar os seus relógios em uma hora. As datas do período, que normalmente dura quatro meses, são definidas pelo governo. Assim, o final do horário de verão ocorrerá de 15 para 16 de fevereiro de 2015. Tanto o começo quanto o término ocorre de sábado para o domingo.

A medida promove economia do consumo de energia – de 4% a 5% – por meio do melhor aproveitamento da luz natural do dia. Assim, a prática reduz a demanda em períodos considerados como horários de ponta – das 18 às 21h. Os estados que adotam a medida são: no Centro-Oeste; Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Sudeste; Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. E no Sul; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário nos anos anteriores, ficarão fora da mudança.

CAICÓ: CASAL SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR 427






Fonte: Jair Sampaio
Por volta das 16 horas dessa quarta feira (24) foi registrado um gravíssimo acidente na BR-427 próximo a Caicó, ainda nas proximidades do trevo que dá acesso às cidades de Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas.
Um casal que trafegava pela referida estrada federal num veículo Toyota ASW4 (Hillux) da cor branca e placas OXO-3009 de Campina Grande-PB, perdeu o controle do utilitário no local mencionado, deixando-o com escoriações graves pelo corpo.
A jovem foi identificada apenas como MARILENE. À polícia, Marilene disse que saiu de Monteiro-PB com destino ao Ceará. Uma testemunha disse que viu quando o carro capotou por várias vezes, o motorista foi socorrido primeiramente pela PM de Jardim de Piranhas que passava no local, já a jovem Marilene foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transportada pela Unidade de Suporte Avançado (SAMU).

MOSSORÓ: PM PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO COM ARMA E DROGA



Fonte: O camera (Link nesse blog)
Agentes do Serviço Reservado, Grupo Tático Operacional e Viatura do Oficial do dia prenderam na noite de terça feira, 23 de Setembro de 2014, um individuo e apreenderam de três menores de idade, arma e drogas nos bairros Paredões e Pintos em Mossoró Rio Grande do Norte.
A Polícia recebeu denuncia que em uma residência na Rua Anatália de Melo Alves bairro Paredões existia ponto de comercio de drogas. Na abordagem, foram encontrados três menores e mais, uma pistola calibre 380 várias munições e alguns papelotes de cocaína e dinheiro fracionado.
Na segunda residência, no bairro Costa e Silva os Policiais encontraram UGUINALDO BERNARDINO DE BRITO, 29 ANOS DE IDADE, comvárias pedras de Crack, algumas trouxinhas de maconha e cerca de meio quilo de bicarbonato de sódio, utilizado na mistura da cocaína.
Uguinaldo cumpria pena por trafico de drogas e estava em liberdade condicional. O mesmo é um dos suspeitos da morte do vigilante da empresa Olho Vivo morto no dia 17 de Setembro em frente ao supermercado Queiroz no bairro Domo Jaime Câmara

IDENTIFICADA MULHER ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CARRO NA BR 101



Fonte: G1/RN (Link nesse blog)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte ainda não sabe quem matou nem o que motivou o assassinato da paraibana JOSINETE VIEIRA DA SILVA, DE 44 ANOS. O corpo dela foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24) dentro de uma picape abandonada às margens da BR-101 – trecho entre as cidades de Goianinha e São José de Mipibu, a aproximadamente 40 quilômetros de Natal. "Não temos pistas de nada. Ainda estamos tentando contato com a família para descobrirmos alguma coisa", afirmou o delegado Elói Xavier, responsável pela investigação. 
Ainda de acordo com o delegado, a única informação que a polícia tem até o momento é que Josinete é natural da cidade de Cruz do Espírito Santo, na região Metropolitana de João Pessoa, onde disputou eleições municipais em 2004 para o cargo de vereadora. Na ocasião, Josa da Prestação, como ficou definido o nome dela nas urnas, somou apenas 6 votos pelo PSDB.
O corpo da paraibana foi identificado pela carteira de motorista dela, que estava no interior do automóvel. As placas do veículo, uma Montana, são da cidade de Cruz do Espírito Santo. "Constatamos que o veículo não possui queixa de roubo, mas não sabemos ainda se o carro é dela", afirmou o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o oficial, a polícia acredita que a mulher tenha sido assassinada fora do veículo. "Não encontramos marcas de tiros dentro do carro. Possivelmente ela foi morta fora do automóvel. Depois, os criminosos jogaram o corpo dela dentro do carro", observou.
O tenente disse ao G1 que motoristas, que trafegavam pela região na noite da terça-feira (23), chegaram a ver a mulher conversando com dois homens na beira da pista. "Já pela manhã, estes mesmos motoristas voltaram e já a encontraram morta dentro do carro", revelou.
A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ: CORPO DE MULHER NÃO IDENTIFICADA FOI ENCONTRADO DENTRO DE CARRO NA BR 101



Fonte: 190/RN
O corpo de uma mulher foi encontrado no inicio da manhã desta quarta-feira, 24, as margens da BR-101, no município de São José de Mipibú, região metropolitana de Natal.
De acordo com a PM, o corpo foi encontrado por populares dentro de uma pequena picape no estacionamento da rodovia. A vitima tem marcas de tiros disparados por arma de fogo e ainda não foi identificada.
Populares informaram a PM que existia dois homens momento antes do crime conversando com a mulher. Os militares estão fazendo diligências na tentativa de encontrar o suspeito do crime.
O corpo está no local aguardando a chegada do ITEP

NATAL: HOMEM É PERSEGUIDO E ASSASSINADO NO BAIRRO NORDESTE



Fonte: Portal BO
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (23), na Travessa Napoleão Almeida, no bairro Nordeste. O local é conhecido como Beco da Morte, pois já foram registrados quatro homicídios lá.
De acordo com o sargento S. Gomes, da Polícia Militar, a vítima foi perseguida e morta com tiros no abdômen e na cabeça. O homem ainda tentou escapar se escondendo por trás de uma parede, mas não conseguiu e caiu em uma vala.
Ainda segundo informações repassadas pela polícia, populares ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública dando conta de uma briga entre dois homens. No entanto, quando chegaram lá, os policiais já encontraram o homem morto.

POLÍCIA FEDERAL INCINERA QUASE 03 TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS NO RN

Fonte: Portal BO
 A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira, 23/9, com
 a devida autorização da justiça, em uma empresa de 
tratamento de resíduos situada no Distrito Industrial de São Gonçalo
 do Amarante, na Grande Natal, a incineração de 2,89 toneladas 
de drogas que haviam sido apreendidas nos últimos anos no RN.
 Desse total, a maior quantidade (2,75 toneladas) era de maconha,
 enquanto foram destruídos ainda118,2 quilos de crack, 29,7 quilos
 de cocaína e petrechos diversos utilizados para camuflar a droga.
O quantitativo hoje incinerado representa um recorde na história
 da PF e foi resultante de apreensões realizadas nas cidades
 de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, São Gonçalo do
 Amarante, Canguaretama, Ceará-Mirim, Luís Gomes e Patu.
Além dos policiais encarregados da perícia, condução e segurança,
 estiveram presentes ao ato de incineração desta manhã, o 
Superintendente Regional da PF no RN, Kandy Takahashi; o chefe
 da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), Delegado Christian 
Gomes; o chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime
 Organizado (DRCOR), Rubens França; o Procurador da República,
Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior; a Promotora de Justiça da
 Comarca de São Gonçalo do Amarante, Rosane Cristina Pessoa
 Moreno e a Técnica de Vigilância Sanitária da Secretaria 
Estadual de Saúde Pública-SESAP/RN, Marlene Ferreira de Paiva.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE QUE TAVA ATERRORIZANDO EM JOÃO CÂMARA

Fonte: 190/RN
Foi preso na manhã desta terça-feira (23), na cidade de João
 Câmara, o assaltante ANDRÉ MÁRIO DA SILVA, 28 ANOS.
De acordo com os policiais da 10ª Delegacia Regional de Polícia de 
João Câmara, responsáveis pela prisão, o acusado conhecido
 por “Boy André” vinha há cerca de 30 dias efetuando 
arrombamentos e vários roubos em residências da cidade e região. 
Além disto, o bandido estava cortando fios de eletricidade e deixando
 os bairros na escuridão. André Mário da Silva é fugitivo do Presídio 
Estadual de Alcaçuz e responde pelo crime de roubo.

SÃO JOSÉ DO MIPIBU: ADOLESCENTE ENVOLVIDO COM DROGAS É EXECUTADO COM TIROS DE 12 NO ROSTO



Fonte: 190/RN
No inicio da noite desta terça-feira, 23, a cidade de São José de Mipibú, localizada na região metropolitana de Natal, foi palco da violência que aumenta todos os dias nas ruas das cidades potiguares.
Foi por volta das 19h que RODRIGO FELIPE DA SILVA, DE 17 ANOS, CONHECIDO POR (NEGO DRAMA), foi executado a tiros a poucos metros de sua residência no Bairro Novo. De acordo com o sargento Valentim, do 3º batalhão da PM, a vítima estava caminhando quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram cerca de três disparos de calibre 12. A vítima ficou com o rosto totalmente desfigurado.
O pai da vitima esteve no local e emocionado falou que seu filho estava evolvido com muitas coisas erradas além das drogas. “Ele estava envolvido com coisas erradas e não foi falta de conselho, de aviso tanto de minha parte como dos meus outros filhos, mas ele não seu ouvido e hoje está aí o resultado”. Disse.
A polícia esteve no local para isolar a área e aguardar o ITEP para remoção do corpo para logo em seguida ser liberado para sepultamento. Não se tem pistas dos suspeitos.

PARNAMIRIM: POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA E APREENDE CARRO ROUBADO E PISTOLA DA PM


Fonte: 190/RN
Três homens e um adolescente foram presos no inicio da noite de hoje, 23, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal.
De acordo com a PM, foi em patrulhamento de rotina no bairro de Passagem de Areia, que as viaturas 353 e 354, se depararam com os quatros indivíduos em um veículo tipo Uno, de Cor prata, com queixa de roubo. Com eles foi encontrado um pistola .40 de uso restrito da polícia militar potiguar.
Os homens foram identificados como ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA, DE 32 ANOS, JOANDERSON FERREIRA DA SILVA, DE 28 ANOS, E LEONARDO CESAR TAVARES DE LIMA.
Todos foram encaminhados a delegacia de plantão de polícia civil da zona sul de Natal.

CURRAIS NOVOS: PM VOLTA APREENDER DROGA E PRENDE TRIO SUSPEITO DE TRÁFICO


EDJANGO ( DISSE EM DEPOIMENTO QUE A DROGA É SUA)

GALEGO DA BITÔNIA

JAILTON MENDES


Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h horas de hoje (23) uma guarnição de rádio patrulha fazia um patrulhamento de rotina no Bairro Santa Maria Gorete quando se depararam com um veículo Pálio de placas MNH-7772/Cruzeta em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Os ocupantes então tentaram se evadir, mas foram alcançados na Rua do Rosário. O condutor parou o carro, saiu correndo, entrou numa residência e jogou uma sacola no beco. Rapidamente a guarnição abordou os outros ocupantes do carro e cercaram a residência, que foi revistada com a chegada do reforço do GTO.
Na sacola jogada no beco estavam; 03 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e R$-30. Dentro de residência foi encontrado um fundo falso no piso da cozinha, uma pedra de crack de aproximadamente 50 gramas, gilete e tesoura usada para fracionar a droga e muita embalagem plástica.
Três pessoas foram detidas todas com passagens pela polícia, dois deles, velhos conhecidos com passagens por tráfico de drogas.
EDJANDO CLEDSON DA ROCHA DE 18 ANOS, residente na residência abordada, Rua do Rosário,136 Bairro Santa Maria Gorete, assumiu ser o dono do entorpecente e já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas quando era menor de idade.
Os outros detidos foram; MANOEL LOPES DE SILVA VULGO GALEGO DA BITÔNIA DE 20 ANOS E JAILTON MENDES DE LIMA DE 26 ANOS que estavam no veículo.
Populares informaram a polícia que o local era freqüentado por muitos viciados.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

PARELHAS: PM VOLTA A APREENDER DROGA



Por volta das 15h30 desta Terça-Feira (23/9) a Polícia Militar de Parelhas, conseguiu apreender mais drogas.
Desta vez denuncias davam conta de comercialização de drogas em um estabelecimento comercial, localizado a Rua Brasilino Gomes Meira, no Bairro Maria Terceira.
A PM esteve no local indicado pela denuncia, onde realizou uma revista e não foi nenhum tipo de droga.Também foi realizada uma revista no jovem identificado como Ítalo Cesar de Souza Silva, de 19 anos.
Uma adolescente de 16 anos, também estava no local.
A PM estava conduzindo a adolescente para o CDP para ser feita uma revista na mesma, quando ela revelou que estava com a droga no bolso da calça. 
Ao todo foram apreendido trinta e três pedras de crack já embaladas para venda e três outras pedras maiores.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para serem realizados os procedimentos.