sábado, 23 de agosto de 2014

Populares tentam salvar tubarão-baleia que encalhou em praia no Rio Grande do Norte

















Moradores de Galinhos/RN encontraram no início da tarde de hoje uma espécie de tubarão encalhada nas proximidades do farol.

Segundo informações a espécie de tubarão seria um tubarão-baleia que vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido podendo atingir de 18 a 20 m mas raramente passa dos 12 metros e pesa mais de 13 toneladas.
 
O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração. O animal está muito próximo da faixa de areia, moradores e turistas que estavam na praia tentaram sem sucesso empurrar o tubarão-baleia, o IBAMA e o corpo de Bombeiros se deslocaram até a cidade para tentar salvar o animal.

Por Galinhos online

Policia Ambiental e Ibama realizam operação de fiscalização na zona rural de Parelhas


Diante de várias denúncias de crimes ambientais na zona rural de Parelhas principalmente a caça criminosa as espécies de arribaçãs em rota migratória, os órgãos ambientais tem intensificado a fiscalização em toda a região.

Com o reforço de vários agentes do Ibama e viaturas da capital do estado, o combate será cada vez mais intensificado em Parelhas e toda a região do Seridó. Inúmeras apreensões de aves e prisões de pessoas ocorreram nos últimos dias que devido ao aumento da fiscalização.

Caçar ou matar espécies nativas ou em rota migratória é crime ambiental que prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa. Cada ave abatida corresponde a uma multa no valor de R$ 500,00 e se o acusado for preso comercializando as aves a multa é de R$ 1000,00 reais por cada ave.

Se alguém for preso abatendo com o uso de arma de fogo responderá processo criminal por porte ilegal de arma. Os órgãos ambientais tanto a polícia ambiental e agora com o reforço do Ibama o combate aos caçadores será realizado dia e noite sem hora ou dia para encerrar.

Telefones para denúncias: 9976-2590 – 9644-3381-3417-1115

Grave acidente registrado próximo a UFRN na cidade de Currais Novos


Eram 22h quinta-feira (21/08) quando um VW Fusca (Placas MZE 0850 C. Novos/RN) se envolveu em uma colisão com uma motocicleta Honda CBX 250 (placa MXO 8134 C. Novos/RN) na Rua Manoel Lopes Filho próximo a entrada da UFRN de Currais Novos no Bairro IPE.

Bruno Hackatty Monteiro Ferriz (27 anos) trafegava naquela rua conduzindo a motocicleta sentido IFRN-Largo J. Toscano quando colidiu bruscamente na lateral do fusca que era conduzido por Maria da Conceição da Silva (Residente na Rua Oscar Flamengo Bairro IPE) que seguia sentido contrário (Largo J. Toscano - IFRN), que no momento da colisão fazia uma conversão à esquerda para a Rua Vovó Nena.

As autoridades foram acionadas e a guarnição do GTO foi a primeira a chegar para dar apoio e rapidamente isolou a área. Em seguida chegou a guarnição do 2º GPRE (Sgt. Filho, Sd, aderlan, Sd. Nilson) que fizeram os procedimentos de praxe. O SAMU também foi acionado pois o condutor da motocicleta estava bastante ferido.

Bruno apresentava várias escoriações e uma fratura exposta no pé direito. A Equipe do SAMU o conduziu para a emergência do Hospital Regional Mariano Coelho para receber atendimento médico, e às 23h da mesma noite o mesmo foi encaminhado para capital do estado, mas não corre risco de vida.

POR BLOG ESQUADRÃO RESGATE

Dupla foi presa após usar carro roubado para assaltos no Rio Grande do Norte


 
Dois homens foram presos suspeitos de terem roubado um carro no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a dupla fez o proprietário do veículo de refém e usou o veículo para assaltar dois estabelecimentos. Eles foram capturados quando partiam para o quarto assalto da noite.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no RN, a prisão dos suspeitos aconteceu quando a dupla estava na estrada que dá acesso à comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo Araújo, com os suspeitos foram encontrados uma TV de 32 polegadas, um notebook, um PlayStation 2, um celular, um relógio, refrigerantes, biscoitos e uma máquina fotográfica, além de três facas usadas pelos suspeitos. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. 

Policia Militar de Jucurutu apreendeu droga que seria entregue na cidade de Caicó/RN



Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, o Comando da Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma informação de que um homem estaria de posse de droga, em um veículo de linha, que vinha da Cidade de Açu e passava por Jucurutu, em direção a Caicó. Nesse momento, o Capitão Alex Sandro, Comandante da 3ª CPM/6º BPM, Jucurutu/RN, determinou que fossem feitas diligências na tentativa de identificar o suspeito, prendê-lo e apreender a droga.

As guarnições da Cidade de Jucurutu (RP e GTO) empreenderam diligências e, nas proximidades da Comunidade Aroeira, conseguiram interceptar um veículo, e dentro dele estava a pessoa de Thiago Mendes da Silva, 23 anos, natural de Natal, e residente na Cidade de Lajes do Cabugi. Com ele, os PMs encontraram um pacote de uma substância embalada, que o próprio Thiago confirmou ser cocaína, e que a entregaria a um desconhecido na Cidade de Caicó. O peso da droga somou 232 gramas.

Nosso Blog fez o contato pessoal com Capitão Alex Sandro, e ele informou que considera a apreensão do entorpecente um grande prejuízo para o Tráfico de Drogas, tendo em vista que as 232 gramas apreendidas renderia, pelo menos, dez mil reais.

O preso na ação foi levado para a Delegacia Regional em Caicó, onde foi autuado em flagrante, pelo Crime de Tráfico de Drogas e deverá ficar preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Capotamento foi registrado entre as cidades de São Vicente e Currais Novos


Na manhã desta sexta-feira (22/08) um Chevrolet Celta (Placas MYP 8852 Florania/RN) sofreu um capotamento na estrada que liga Currais Novos a São Vicente no trecho depois do Sítio Saco dos veados.

Sebastião Silva Júnior (30 anos) era o condutor do veículo e seguia para Florânia, cidade onde reside. Segundo Sebastião, um pneu do carro estourou fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e saísse da pista e acabou capotando mais de 5 vezes vindo parar em cima de um barranco.

A Guarnição do 2º GPRE (Sd. Fernandes, Sd. Gelson, Sd. Francisco) foi acionada e foi até o local e realizou os procedimentos de praxe. A Equipe de socorristas do Esquadrão Resgate foi acionada, mas não foi necessária porque o condutor saiu literalmente ileso pelo simples fato de estar usando o cinto de segurança no momento do acidente.
 
Fonte: Esquadrão Resgate

Polícia Civil de Assú prende assaltante e elucida roubos

zaqueu assu
A Polícia Civil de Assú, sob o comando do delegado Carlos Brandão, conseguiu prender nesta sexta-feira (22) um assaltante que foi reconhecido por pelo menos cinco vítimas de seus roubos, praticados na cidade de Assú. Zaqueu Mendonça de Lucena atuava uma moto de cor roxa e agia especialmente contra adolescentes, roubando os celulares dos mesmos.
A equipe policial prendeu Zaqueu, inicialmente, após o mesmo ameaçar e descumprir medidas para proteção de sua ex-companheira. No ato da prisão, constatou-se que o acusado apresentava características físicas e o mesmo veículo condizentes à descrição do assaltante que havia praticado diversos roubos na cidade no último mês

Polícia Civil prende autor de latrocínio contra motorista de ônibus

homicidio motorista
Os policiais civis da 1ª DP de Parnamirim prenderam nesta sexta-feira (22) o criminoso responsável pelo assalto a um ônibus, ocorrido no último dia 15 de agosto, que culminou na morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos. Fhelippe Targino de Oliveira, 18 anos, agiu acompanhado de um menor, que se encontra apreendido, e já teve sua prisão preventiva decretada por latrocínio.
O ônibus da linha 8 fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, quando, na altura de Parnamirim, a dupla declarou assalto e recolheu os pertences dos passageiros, bem como o dinheiro do ônibus. Após realizar o crime, obrigando ao motorista que parasse o veículo e tendo a ordem atendida o menor efetuo disparos de arma contra a perna direita do motorista, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito