segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Força Nacional de Segurança atuará 180 dias no Rio Grande do Norte

força nacional
A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada pelo Ministério da Justiça a atuar como polícia judiciária no Rio Grande do Norte, pelo prazo de 180 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (11).
O uso da Força Nacional está sendo implementado a pedido do governo local, por meio de manifestação expressa no mês de junho, com o propósito de ajudar as autoridades locais a cumprir as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.
As operações serão feitas com apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança do Rio Grande do Norte. O número do efetivo a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça só será definido após a definição do planejamento das operações, pelas autoridades.

Lutador de jiu jitsu é esfaqueado dentro de cadeia pública em Mossoró



O lutador de jiu jitsu, Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos, 25 anos, que está preso na cadeia pública acusado de co-autoria em uma tentativa de homicídio contra Junior Pirado, fato ocorrido no dia 22 de abril deste ano, foi esfaqueado na manhã da última sexta-feira, dentro do núcleo prisional.
Segundo informações dos agentes penitenciários, Eloito foi ferido com perfuração provocada por instrumento pontiagudo, depois que se envolveu em uma confusão com colegas de cela.
O detento foi socorridos pelos agentes penitenciários para o Hospital Tarcísio Maia, onde está internado.
A direção da cadeia pública vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Fonte: O Câmera 2

Preso suspeito de fraudar concurso da PM e vender gabaritos por R$ 15 mil na PB



Um pernambucano de Recife foi preso na tarde deste domingo (10) suspeito de participar de um esquema de fraude no concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ocorreu no mesmo dia em todo o estado. Ele foi detido em Campina Grande por equipes do serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar.
A PM informou que a suposta ação criminosa pode ter a participação de outras pessoas e já vinha sendo monitorada há pelo menos duas semanas. O pernambucano foi preso em frente a Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima no bairro do Catolé, onde ocorriam provas do concurso, na Zona Sul da cidade, dentro de um carro, com vários equipamentos de transmissão de áudio.
Segundo informações do 2º BPM, ele poderia estar usando o sistema para repassar informações sobre as provas e gabaritos para quem estivesse dentro da escola. De acordo com a PM, o gabarito custaria R$ 15 mil.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia Civil em Campina Grande e autuado em flagrante pelo uso irregular de serviços de telecomunicações, já que, inicialmente, a polícia disse que ainda não há provas concretas de que ele esteja envolvido em fraudes no concurso. O caso foi recebido pelo delegado Júlio Ferreira de Lima, que deu início às investigações.
Em depoimento, ele confirmou que é de Recife, mas negou que estivesse participando de algum esquema fraudulento envolvendo o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O carro utilizado pelo suspeito, bem como os equipamentos de transmissão encontrados no veículo, foram apreendidos pela polícia.

Fonte: Portal BO

CAICÓ REGISTRA O 20º HOMICÍDIO DE 2014

 

Confirmado o 20º homicídio somente no ano 2014 na cidade de Caicó. Faleceu 
no Hospital Regional do Seridó o jovem SILAS TAVARES DA SILVA, 24 ANOS,
CONHECIDO POR "AVALANCHE", que foi alvejado por vários tiros por volta 
de 19h00 deste domingo no bairro João XXIII na zona oeste de Caicó.
Avalanche foi atingido gravemente pelos disparos e rapidamente encaminhado pelo
Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Seridó onde deu entrada, mas não
resistiu aos ferimentos e veio a óbito instantes depois. 
A vítima de mais este homicídio em Caicó já tinha sido alvejado a tiros outras 
duas vezes no mês de outubro de 2013 no Bairro João XXII na zona oeste de Caicó.

Fonte: Eduardo Dantas

REVIRAVOLTA NO TRANSPLANTE DE SARA SÂMELA



Fonte: Fátima Souza- Portal Cnagitos
A pesar de todo o tratamento com quimioterapia ter sido feito, não foi suficiente e Sara terá que fazer o transplante. Desde a notícia, os pais dela encabeçaram uma campanha em busca de cadastro em todo o Estado e nas redes sociais para encontrar um doador compatível.
Há cerca de 45 dias, a família foi avisada que dois doadores com 100% compatibilidade tinham sido encontrados. A notícia foi comemorada por todos os familiares e as pessoas que vem acompanhando o caso, encheu de esperança Sara que luta contra o tempo. Porém passado todo esse tempo, e depois de poucas explicações, a família foi avisada novamente que as pessoas que seriam doadoras não foram encontradas. “Nos foi avisado que o telefone e o endereço informado no cadastro do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) por essas pessoas não batem, ou seja, elas não moram mais lá”, lamenta Valmir, o pai de Sara.
Sem perder tempo, Valmir informou que vai retomar novamente a campanha de cadastro: “Não posso ficar de braços cruzados, tenho que fazer alguma coisa, e peço para que as pessoas que tenham cadastro como doador de medula que atualizem seu dados, porque quem precisa não tem muito tempo, e isso pode ser definitivo no sucesso do tratamento de um paciente”, disse.
Pra complicar um pouco mais, Valmir também recebeu a notícia que sua esposa, mãe de Sara, Denilza está com câncer de mama. “Agora são duas pra eu cuidar, e eu tenho que correr atrás, quem puder me ajudar pode me procurar, estou lutando pela a vida da minha filha e da minha esposa, e vou fazer o que for preciso, com a ajuda de Deus tenho fé que vai dar tudo certo”, lembra.
Valmir terá que alugar um local na capital para servir de base para o tratamento de Denilsa e de Sara, enquanto o novo doador não aparece, e requer custos que o policial não tem. "Não tenho vergonha de pedir, quem puder me ajudar, será muito bem vindo".
Quem quiser contribuir pode ligar para (84) 9811-3029 e falar direto com ele. Se quiser fazer a doação direto pelo banco, pode depositar direto na conta, aberta no nome de Sara ( Bradesco - Agência: 2131-8 // Conta Poupança: 1004406-5 – Sara Sâmela da Silva Dantas).

PARELHAS: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NESSE DOMINGO



Fonte: Eduardo Dantas

O final de semana fatídico na Região do Seridó com registro de várias mortes teve mais uma de forma trágica na noite deste domingo (10) na Rodovia Estadual RN-088 entre as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.
Foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, possivelmente vitima de acidente e ao lado dele uma moto de cor vermelha sem placa e com adesivo do candidato a Deputado Amazan Silva.

A Policia Militar foi acionada e está no local fazendo o isolamento aguardando a chegada da equipe de Plantão da Policia Civil e do ITEP para fazer a liberação e remoção do corpo para que seja identificado e necropsiado na sede do órgão em Caicó.

IDOSO DE 80 ANOS FOI ATROPELADO E MORTO NA RN-015


Fonte: O câmera

O senhor AURINO LINHARES DA SILVA, 80 ANOS DE IDADE, morador da comunidade Barrinha, as margens da RN- 015, morreu vitima de atropelamento no inicio da noite de domingo, 10 de agosto de 2014.Segundo as primeiras informações, um veiculo tipo Corsa, placas HXS 1449, conduzido por JOSÉ AECIO GUIMARÃES, 35 ANOS de idade, seguia na RN sentido Baraúna/Mossoró perdeu o controle do veiculo, invadiu uma residência e atropelou o senhor Aurino que estava sentado em uma cadeira de balanço por trás de um murro dentro, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A Policia Militar fez o isolamento da área ate a chegada da equipe do Itep para os procedimentos perinecroscopicos e a remoção do corpo ate a sede do órgão em Mossoró. Segundo as primeiras informações, o condutor do veiculo estaria embriagado e após o teste de bafômetro foi conduzido pela Policia Militar até a Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentado ao delegado Teixeira Junior.