sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Suspeito de homicídio e atentando em ônibus na Grande Natal morre durante confronto com policiais

Um jovem suspeito de homicídio na última segunda (4), e ainda ter realizado um atentado contra passageiros de um ônibus, nessa terça-feira (5), deixando dois baleados, morreu na noite dessa quinta-feira (7), durante um confronto com a polícia, no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. 

Na ocasião, Luciano Virgilio da Silva, de 18 anos, estava em uma casa e foi cercado por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, mas, ainda assim, não teria se intimidado e reagido, atirando contra os policiais.

 O resultado: acabou sendo baleado e morto no local. De acordo com os policiais na ação, com o suspeito foi preso outro suspeito, que foi flagrado com160 pedras de crack. 

Fonte: BG

Vendedor de gás de cozinha foi vítima de assalto na cidade de Currais Novos/RN


Por volta das 18h00 dessa quinta-feira (07/8), um vendedor de gás de cozinha foi assaltado no caminho do Totoró, após o IFRN, em Currais Novos.

Segundo informações, o vendedor foi acionado para deixar um botijão em uma residência e no caminho foi abordado por dois meliantes que estavam em uma moto, possivelmente uma Yamaha YBR da cor vermelha. 
 
A Polícia acredita que os acusados fizeram a ligação para atrair a vítima. Logo após o Assalto todas as viaturas foram em diligências para o local e já tem os nomes de alguns suspeitos, entre deles, um menor acostumado a fazer essas paradas.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por J. Júnior

Viaturas da Policia Militar de várias cidades estão retidas em oficina de Caicó


Mais uma péssima notícia para a segurança pública do estado do RN. Segundo informações do representante da empresa Locável no interior, o senhor Cleber, que trabalha em Caicó, a ordem da empresa é que todas as viaturas da policia militar que circulem nesse sistema de locação sejam baixadas a oficina especializada da empresa, deixando de fazer o serviço de patrulhamento e consequente atendimento das ocorrências nas cidades potiguares.

Em contato que o nosso blog manteve com esse representante, o mesmo informou que uma dívida que chega a 2 milhões de reais do governo para com a Locável impossibilita que o contrato persista, sendo assim partiu a ordem para que todos os carros fossem parados até que o montante seja pago.


Uma reunião com uma equipe administrativa do governo e a empresa locatária está marcada para a próxima terça-feira (12), ate lá os carros permanecem parados desfalcando o policiamento ostensivo, comprometendo demais a segurança já tão precária no RN.

Só em Caicó duas dessas viaturas saem das ruas, em várias cidades pequenas o único carro de policia existente deixa de rodar, causando agora preocupação na população. Na manhã de hoje 6 viaturas, sendo duas de Caicó, 3 do oeste do estado e uma de Currais Novos já estavam na oficina aguardando o desfecho das negociações.

Por Niltinho Ferreira - Blog do 3º DPRE

CAICÓ: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA MADRUGADA


Fonte: Jair Sampaio
Por volta de uma hora da manhã dessa sexta feira 08, a polícia militar foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Elísio Elói de Medeiros, bairro João XXIII, ocasião em que vários jovens foram abordados, mas nada que os incriminassem foi encontrado.
30 minutos após o patrulhamento de rotina, mais uma vez a PM foi acionada, no mesmo local, só assim descobriu-se a vítima dos disparos de arma de fogo, trata-se do pintor JAIR DOS SANTOS RODRIGUES, 46 anos, morador da rua Esperidião Elói de Medeiros, no mesmo bairro.
Um tiro de raspão acertou a vítima e dilacerou parte de uma das orelhas, Jair foi então levado pela polícia militar ao Hospital Regional, lá clinicamente medicado e cirurgiado pelo médico plantonista, Dr. Gabriel, que teve bastante paciência para recosturar a orelha da vítima.

JUSTIÇA CONDENA DUPLA ACUSADA DE LATROCÍNIO CONTRA MOTO-TAXISTA EM CAICÓ

Fonte: Sidney Silva
O juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, em substituição na Vara Criminal de Caicó, condenou os dois homens que mataram o moto-taxista, Alceno Agostinho dos Santos, crime ocorrido no dia 20 de março, no centro de Caicó. 
As penas aplicadas a ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA (TONINHO) E MARCIO PEREIRA DE AZEVEDO (MARCINHO) foram de 20 anos e 10 meses de reclusão e 21 anos e 03 meses de reclusão, respectivamente. 
No caso do Toninho a pena foi maior porque ficou comprovado no processo que ele efetuou os disparos de arma de fogo contra vítima. O regime inicial do cumprimento da pena é o fechado, para os dois. Eles já estavam detidos por força de mandado de prisão provisória.

PARELHAS: CORPO FOI ENCONTRADO NAS ÁGUAS DO AÇUDE DIX-SEPT ROSADO

Fonte: Marcos Silva
Na manhã desta Sexta-Feira (08/8) por volta das 10h00 da manhã, um popular que passava pelas imediações do Açude Dix-Sept Rosado, mais conhecido como (Açude do Estado), localizado no Bairro Maria terceira, em Parelhas, visualizou um corpo nas águas do citado açude.
O mesmo foi ao local e constatando que o mesmo já estava sem vida, de imediato acionou a Polícia Militar. A vítima até o momento foi identificada como (ADEVALDO). Segundo informações, o mesmo residia no Bairro Maria Terceira.
Ainda segundo populares, a vítima ingeria bebida alcoólica e estava aparentando início de depressão, depois de ter perdido um familiar.
O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo para sua sede em Caicó, e realizar perícia para identificar a causa da morte.
A Polícia Militar esteve no local isolando o local até a chegada do ITEP.

CURRAIS NOVOS DE LUTO: Morre aos 43 anos o comunicador Isaac Cavalcante

Isaac trabalhou por muitos anos na Sidys TV a Cabo, além de vparios outros meios de comunicação de C. Novos e de outros estados do Brasil.
Fonte: Jean Souza

Isaac trabalhou por muitos anos na Sidys TV a Cabo, além de vários outros meios
de comunicação de C. Novos e de outros estados do Brasil. 
Recebemos a triste notícia do falecimento do repórter curraisnovense Isaac Cavalcante. 
A informação foi confirmada pela Sidys TV a Cabo. Isaac se recuperava bem, mas teve
uma parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. Isaac tinha 43 anos e deixa mulher
e três filhos.Mais detalhes em breve.



Polícia Militar promove 82 PMs a cabos e sargentos

coronel araujo
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, autorizou a publicação da portaria relativa a 82 atos de promoção de praças no âmbito da corporação. Foram promovidos 32 soldados de várias unidades à graduação de Cabo PM, a contar do dia 18 de julho. Já à graduação de 3º Sargento PM, foram promovidos 50 policiais.
As promoções foram autorizadas pela Procuradoria do Estado, que ratificou a viabilidade da promoção e a legalidade de tais atos em decorrência de reposição de aposentadoria ou falecimento de militar. Para confecção da nova identidade militar, os recém promovidos deverão se apresentar na Diretoria de Pessoal no prazo máximo de sete dias corridos a partir dos atos de promoção

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE NO CENTRO DEIXA JOVEM GRAVEMENTE FERIDO


Fonte: J. Júnior

Por volta das 12h45 dessa quarta-feira (07) um grave acidente foi registrado na Praça Cristo Rey, Centro, envolvendo uma moto Traxx conduzida pelo o jovemJOSÉ MANOEL DE ARAÚJO SILVA e um veiculo Corsa Classic de placas MZA-4464 conduzido pela pessoa de MANOEL RODRIGUES SOBRINHO.
O jovem foi socorrido pela uma equipe do SAMU e dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para Natal. Não temos informações sobre o estado de saúde desse jovem.
Policiais do 2º GPRE foram acionados e fizeram o isolamento da área e as medidas cabíveis.

82 PM’s SÃO PROMOVIDOS A CABOS E SARGENTOS


Fonte: Glaucia Paiva
O Boletim Geral da Polícia Militar desta quinta-feira, 7, trouxe publicado a portaria de promoção de 82 policiais militares (Soldados e Cabos).
Vinte e nove Soldados, entre eles o Soldado Geraldo, lotado no 1º BPM, foram promovidos à graduação de Cabo PM do Quadro Excedente de Praças, contando desde o dia 18 de julho de 2014. O Soldado Geraldo era Soldado desde o seu ingresso na Corporação há 24 anos e sempre teve seu trabalho reconhecido pelos companheiros de profissão e o respeito da sociedade. Além dos 29 Soldados promovidos, mais 3 Soldados foram promovidos à Cabo PM a contar do dia 23 de maio de 2014. 
Ainda foram promovidos 50 Cabos PM à graduação de 3º Sargento do Quadro Excedente de Praças, contando desde o dia 18 de julho de 2014.
De acordo com as portarias, as promoções são em decorrência de transferências para a Reserva Remunerada, Reforma ou falecimento de militar do serviço ativo.
Em nota, o Major Fernandes, candidato a Deputado Estadual, parabenizou todos os promovidos, em especial ao Soldado Geraldo, que após 24 anos teve reconhecido seu trabalho na segurança pública do Estado.

UMARIZAL: SUSPEITO DE MATAR A EX-ESPOSA CONTINUA FORAGIDO, DENUNCIE

Fonte: Umarizal news
Clécio, como é mais conhecido, suspeito de assassinar a sua ex-esposa Renata Kézia (Relembre) a golpes de faca peixeira e em seguida fugiu para lugar até o momento ignorado pela Polícia. 
No início da manhã de hoje várias pessoas solicitaram através de comentários, que a fotografia do acusado fosse divulgada, para que assim o acusado fosse identificado em algum lugar e preso. Já no final da manhã, o blog recebeu duas fotografias de Clécio as quais foram postadas. 
Segundo informações o acusado na noite de ontem presenciou Renata namorando com um rapaz em frente a Escola Estadual 11 de agosto, onde ela estudava. Logo depois ele se dirigiu até a residência da vítima, a qual já dormia, e no intuito de pegar dois pneus de motocicleta que eram de sua propriedade, após entrar, foi até o quarto de Renata e sem dó nem piedade esfaqueou-a até a morte, fugindo em seguida.
Quem tiver qualquer paradeiro desse elemento, ligar para a Polícia Militar de Umarizal (84) 9950-7090 e/ou deixar seu comentário no blog. Você não precisa se identificar.