quinta-feira, 22 de maio de 2014

JUSTIÇA SOLTA TENENTE DA PM SUSPEITO DE MATAR LUTADOR DE MMA


                                       TENENTE


Fonte: G1/RN

O tenente da Polícia Militar IRANILDO FÉLIX DE SOUSA, principal suspeito de matar a tiros o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos - crime ocorrido em fevereiro deste ano na zona Sul de Natal– foi solto no início da madrugada desta quinta-feira (22). Ele passou 60 dias detido no quartel do Comando Geral da PM, no bairro do Tirol, zona Leste da cidade. De acordo com o advogado dele, Marcus Alânio Martins Vaz, “o prazo da prisão temporária expirou e o juiz mandou soltá-lo. Agora ele está em casa”, afirmou. Iranildo foi preso no dia 24 de março.
A soltura do tenente foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva. “Ele foi preso por 30 dias. Depois o mandado de prisão foi prorrogado por mais 30 dias. Então, na madrugada de hoje, o prazo acabou e nós cumprimos a decisão do juiz. Neste momento ele deve estar em casa”, disse o comandante.
No dia 6 de maio, um soldado da PM também foi presos suspeito de participação na morte do lutador. Segundo a polícia, MOISÉS GONÇALO DO NASCIMENTO, DE 41 ANOS, é o homem que ajudou o tenente pilotando a motocicleta que foi usada na fuga. O soldado é lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e também nega envolvimento no crime.

Agentes apreendem celulares, facas e cachaça artesanal em presídio no RN



Agentes penitenciários do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal, encontraram 14 celulares, carregadores, fones de ouvido, várias facas e duas garrafas PET com cachaça artesanal durante uma revista realizada ontem terça-feira (21). O presídio fica anexo à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. 
De acordo com Osvaldo Rossato, diretor do presídio, o trabalho foi feito em todas as alas da unidade e não houve resistência dos presos à revista. “Contamos com a ajuda do GOE (Grupo de Operações Especiais), que retirou os detentos de dentro das celas para que realizássemos a busca”, informou. 
Osvaldo Rossato disse ao G1 que a quantidade de celulares encontrada com os presidiários tem diminuído. “Estamos fazendo um trabalho constante para coibir o uso dos aparelhos telefônicos dentro do presídio”, afirmou. Uma sindicância foi instaurada para apurar como o material entrou no presídio. 
De dezembro de 2013, quando Rossato assumiu a direção da unidade, até meados de março deste ano, mais de 150 celulares foram apreendidos dentro do Rogério Coutinho Madruga.


Fonte: Seridó 190