sexta-feira, 28 de março de 2014

CURRAIS NOVOS: Operação do IBAMA da PRF apreende cerca de mil arribaçãs abatidas e prende caçadores





O IBAMA em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação na noite de ontem na comunidade Maxinaré, zona rural de Currais Novos, objetivando combater a caça predatória de aves migratórias, ARRIBAÇÂS, onde na ocasião foi apreendida uma grande quantidade de aves abatidas, aproximadamente 1000 exemplares.
Alguns suspeitos conseguiram fugir da ação dos agentes deixando para trás as aves abatidas e as motocicletas, 13 motos no total, que também foram apreendidas. Outras 04 pessoas foram detidas todas residentes na Serra de Santana e conduzidas para a Polícia Civil de Currais Novos. São elas;PAULO FÉLIX DANTAS DE 36 ANOS, JOSÉ MARCOS DA SILVA DE 39 ANOS, ITAMAR EXPEDITO MEDEIROS DE 30 ANOS E FÉLIX SANTOS DE MEDEIROS DE 29 ANOS.
O que chama mais atenção é o modo cruel que esses caçadores agem matando as aves a pauladas no ninho, além de quebrar os ovos e matar os filhotes, tendo em vista que o ninho fica no chão por onde eles pisam.
Os acusados responderão na justiça por crime ambiental e as motocicletas continuarão apreendidas aguardando um parecer da justiça.
A operação teve início por volta das 22:00hs de ontem (27) e não tem hora para acabar.