terça-feira, 2 de setembro de 2014

CAICÓ: POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 25 MIL AVES (ARRIBAÇÃES) ABATIDAS ALÉM DE PREÁS E MARRECOS




Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Ambiental da cidade de Caicó deu um grande golpe no comercio ilegal de arribaçãs e afins após realizar a maior apreensão da história do Seridó deste tipo de aves de caça e comercialização ilegal.
Os Policiais Ambientais através da Guarnição CIPAM 05 estavam em patrulhamento de rotina quando receberam informações anônimas sobre o transporte ilegal das arribaças e alguns outras iguarias como por exemplo preás e marrecos.
Foi mobilizada algumas guarnições e já por volta de 15h00 a própria guarnição da CIPAM conseguiu levar o veículo suspeito na saída de Caicó para São José do Seridó. Feita a abordagem foi encontrado todo o material irregular no interior do veículo onde dois passageiros assumiram a responsabilidade das aves. 
Em uma contagem preliminar os Policiais e Agentes do IBAMA chegaram a 25 mil arribaçãs, preás, marrecos e rolinhas. As multas aplicadas ao casal flagrado transportando o material chegou ao valor de 5.140.000,000 (Cinco Milhões Cento e Quarenta Mil Reais). Todo o material apreendido foi levado pelo IBAMA para Natal ainda nesta noite de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário