quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Policial militar é baleado e polícia mata um dos suspeitos em confronto



Um soldado da Polícia Militar foi baleado, no final da noite desta terça-feira (19), na Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. O soldado Ribeiro, do Batalhão de Choque (BPCHoque), estava em seu estabelecimento comercial, uma lanchonete, quando homens armados chegaram ao local. Ele reagiu e acabou baleado.

Soldado Ribeiro foi atingido no abdômen, pescoço e braço. Depois disso, a polícia foi acionada e vários policiais passaram a realizar diligências. Os suspeitos estavam em um veículo Fiat Uno, de cor prata e placas NOG-9317. Eles fugiram em direção à BR 101 Norte. Em determinado trecho, acabaram se depararam com policiais do 4º Batalhão da PM.

Logo que viram os policiais, os bandidos começaram a atirar. Neste momento, iniciou-se uma intensa troca de tiros e perseguição. Os bandidos entraram em uma área de matagal e chegaram a uma via sem saída. Com isso, dois dos criminosos fugiram por um matagal e um deles foi baleado e morreu dentro do carro.

De acordo com o tenente Alves, do 4º BPM, os criminosos tinham ido até a lanchonete do soldado Ribeiro para praticar um assalto, mas como o policial reagiu, eles acabaram atirando. Durante toda a madrugada, foram feitas diligências para localizar os suspeitos que fugiram, mas, até o início da manhã, ninguém foi preso.

Ainda segundo o tenente Alves, o soldado Ribeiro chegou ao hospital consciente, passou por cirurgia e está em recuperação. Dentro co carro dos bandidos, a polícia apreende uma escopeta e um revólver calibre 38.




Natal: PM prende suspeito de integrar facção criminosa conduzindo o AUDI azul


 Idalécio Lima da Silva 

A Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil, conseguiu prender um homem suspeito de crimes, principalmente tráfico de drogas, em Natal e grande Natal. Ele estava em um veículo modelo Audi, de cor azul e placas KLL-7604. Este carro vinha sendo procurado há vários dias, por está sendo utilizados em crimes.

No final da tarde desta terça-feira (19), o veículo foi visto na avenida das Alagoas, em Neópolis, por policiais militares do 5º Batalhão. A partir daí, a Polícia Civil também foi acionada e a inteligência, tendo em vista que se tratava do Audi já procurado.

Após uma perseguição, o carro foi interceptado por trás do shopping Midway Mall. Idalécio Lima da Silva estava dentro do Audi. Ao fazer a abordagem, a polícia constatou que o carro estava com chassi adulterado.
Diante disso, os policiais conduziram o suspeito até uma residência em Nova Parnamirim, onde foi encontrada uma prensa hidráulica, balança de precisão, uma pistola calibre 380, dinheiro, papelotes de cocaína e dois sacos com uma substância branca.
Essa substância foi levada para análise do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). A suspeita inicial é que seja uma substância conhecida como cloridrato, que é usada para misturar na cocaína.

De acordo com o tenente Faustino, informações extraoficiais dão conta que Idalécio faz parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, ele reforçou que se trata de uma suspeita que será investigada pela Polícia Civil.


Apodi: Homem ateia fogo em prédio da Secretaria de Saúde


Prédio anexo da Secretaria de Saúde de Apodi ficou parcialmente quaimado

Um homem de 47 anos ateou fogo em um prédio anexo da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (19). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso com várias queimaduras e, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital do município, foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo a polícia, o homem chegou ao local em uma motocicleta. Após derramar gasolina no prédio e atear fogo, ele caiu quando saia de lá. Atingido pelo fogo, o homem sofreu várias queimaduras. As chamas foram apagadas pelos servidores da unidade.

Mesmo ferido, o suspeito deixou o local e só foi encontrado pela polícia após denúncias de vizinhos, que informaram do estado de saúde dele. Ao chegarem à casa do homem, os policiais acionaram o Samu, que prestou os primeiros atendimentos.

Quanto à motivação do crime, a polícia suspeita que o homem estivesse revoltado com a falta de um medicamento controlado do qual é usuário. O delegado Renato Oliveira, titular do município, afirmou que uma equipe da delegacia já está investigando o caso. “Recebemos a informação que ele tem distúrbio mental. Já estamos investigando o caso”, concluiu.

Fonte: G1/RN

Santa Cruz: Registra mais um homicídio


Fonte: Rádio Santa Cruz

Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz. No final da manhã desta terça-feira (19), foi executado JOSÉ MARIA DA SILVA, 36 ANOS conhecido como BAIANO, residente no bairro Paraíso. Segundo informações colhidas no local, José Maria era carroceiro e não tinha passagem pela polícia. Ele caiu na calçada de um bar na Rua São Braz, próximo à ponte que liga o bairro ao Centro da cidade.
O trânsito ficou complicado devido a quantidade de curiosos que se aglomerou no local para ver a cena do crime. As polícias civil e militar estiveram no local colhendo informações para tentar chegar ao autor do homicídio.
Segundo familiares, a única pista seria uma discussão com uma pessoa devido a um animal, inclusive animal esse que também foi atingido com os disparos, mas que somente as investigações é que irão esclarecer os fatos. Uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU ainda chegou ao local, mas foi constatado que a vítima já tinha ido a óbito.