segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Quatro assaltantes envolvidos no assalto a banco em Mucugê Bahia morrem em confronto com a policia



Quatro suspeitos de envolvimento com assalto a bancos e tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia no sábado (9), em Cafarnaum, a 430 quilômetros de Salvador. Eles foram surpreendidos na zona rural, no povoado do Recife, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (Cipe) e da Polícia Civil de Seabra.

O grupo estava com armas nas mãos e ingerindo bebidas alcoólicas em frente a uma casa no momento da abordagem. De acordo com a delegada Isabel Cristine Soares, plantonista da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), denúncias anônimas indicavam que os suspeitos estavam comemorando o assalto ao Banco do Brasil de Mucugê, ocorrido na última quinta-feira (6).

“Ao avistarem os policiais se aproximando, eles efetuaram os disparos e houve troca de tiros”, diz a delegada. Os quatro suspeitos morreram no local.

Câmeras de segurança da agência flagraram a ação dos bandidos em Mucugê.
Seis armas foram apreendidas com o grupo, sendo 4 rifles calibres 22 e 44, além de duas pistolas 9mm e uma cartucheira. No bolso da calça de um deles, os policiais encontraram 1.617. Já dentro do imóvel foram apreendidas quase 400 pedras de crack e quase 200 trouxinhas de cocaína. Uma moto CG prata também foi localizada.
As buscas aos outros integrantes da quadrilha continuam na região.

Caicó: Bando armado invadiu residência da gerente da loja Casa Bela


Um grupo armado com revólveres ou pistolas formado por quatro ou cinco homens invadiram na manhã de hoje, por volta de 10h00, a casa da gerente da loja Casa Bela que fica localizada na Rua Terezinha Leite no Bairro Penedo em frente ao Batalhão do Exercito Brasileiro.

De acordo com a empregada, única presente na residência na hora do assalto, os homens se aproveitaram quando ela abriu o portão para colocar uma roupa no varal e e invadiram a residência anunciando o assalto dizendo que queriam dinheiro e o cobre pois eles que lá existia um cofre com dinheiro. 
A empregada entrou em estado de choque quando um dos bandidos colocou uma arma na sua cabeça. A empregada, nome preservado, disse que os bandidos fugiram sem levar nada quando perceberam que a Policia Militar poderia ter sido acionada. 

Ao perceber a movimentação estranha na residência populares realmente tinham acionado a Policia Militar que quando chegou no local os bandidos já tinha se evadido, possivelmente apé até um determinado local onde um veículo pode ter dado apoio na ação criminosa. Nossa reportagem conversou pessoas que estavam na casa da gerente Eliane Dantas e eles confirmaram que no local não existe cofre com dinheiro.

Crise afeta PMRN e dívida com locadoras e diárias operacionais ultrapassa R$ 1 milhão



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM RN) está tendo que apertar o cinto ainda mais. E mesmo com menos fôlego, vai ter que mostrar serviço. A pouco mais de seis meses capital do estado sediar os jogos da Copa do Mundo, a corporação está usando da criatividade para suprir as carências destacadas pela redução orçamentária destinada à corporação e pela falta de investimentos. Com um déficit de 4.066 policiais (o efetivo previsto em lei é de 13.466), a PMRN conta com apenas 9.400 homens e mulheres de todas as patentes, alguns cedidos a outros órgãos para cobrir todo o estado. 

A solução, adotada pelo comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, é encontrada na criatividade. Por exemplo, para suprir a falta de efetivo em alguns eventos, os policiais de folga são recrutados diante do pagamento de diárias. Mas esse sistema já se mostrou falho algumas vezes. A dívida atual da PM referente apenas às diárias é de R$ 900 mil. Não raro os policiais se recusam a aceitar o serviço sob o argumento de falta de pagamento. 

Mas a expectativa do coronel Araújo é das melhores. E a proximidade com o mundial de futebol vem dotando a corporação de equipamentos fundamentais, e outros bem modernos, para a realização do trabalho policial. Mais de cinco mil pistolas foram adquiridas do ano passado para cá. E a agenda que contempla o legado de equipamentos deixados pela Copa é extensa: vai de fardamento e coletes, a roupa anti-bomba e caminhões com capacidade de monitorar comunidades e identificar presença de substâncias ilícitas dentro de carros em movimento.

“E acreditamos que com o advento da Copa do Mundo, vamos ter equipamentos de tecnologia de primeiro mundo para os operadores de segurança pública, vai ficar um legado que vai deixar o estado em igualdade de condições com os mais ricos”, afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte