sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Militares definem novas ações pela Lei de Promoção de Praças



Na manhã desta quinta-feira (5), policiais e bombeiros militares estiveram reunidos no Clube Tiradentes e definiram ações que serão realizadas pelas categorias, nos próximos dias. A ideia é promover cada vez mais o debate entre a sociedade e os próprios militares sobre a importância da aprovação da Lei de Promoção de Praças. Além disso, eles esperam um encontro com o Governo do Estado.

A Assembleia Geral contou com a presença de diretores de associações e seus associados e estabeleceu, por exemplo, que neste sábado, dia 7 de setembro, quando será realizado o tradicional Desfile Cívico, nos arredores da Praça Cívica, militares que estiverem de folga, bem como seus familiares, deverão participar de um manifesto pacífico.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, soldado Roberto Campos, explica que os militares estão sendo convocados para levarem faixas e também atuarem na distribuição de panfletos, mostrando detalhes da Lei de Promoção. “O dia 7 de setembro é uma data emblemática para os militares e todos os brasileiros, então, é uma excelente oportunidade de mais uma vez reforçamos nossa luta por melhores condições”, avalia.

Já para o dia 18 deste mês, os militares agendaram uma grande assembleia que será realizada em via pública, no centro de Natal, a partir das 14h, devendo mobilizar centenas de policiais e bombeiros, como foi registrado no último ato público realizado em 23 de agosto, quando a categoria saiu em passeata até a Governadoria.

Naquela ocasião, inclusive, os representantes das associações protocolaram um ofício solicitando reunião com o Governo do RN. Porém, até o momento, o Executivo estadual não recebeu a categoria e nem mesmo sinalizou uma data para o encontro. Roberto Campos lembra que a Lei de Promoção de Praças tem como objetivo reverter um quadro de injustiça profissional, tendo em vista que a Polícia Militar tem, atualmente, soldados com 30 anos de serviço sem serem promovidos.

*Fonte: Assessoria / ACS-PM

PM frustra tentativa de arrombamento de banco em Junco do Seridó/PB e apreende dinamite


Na madrugada de hoje a polícia numa operação planejada conseguiu frustrar o arrombamento que seria feito por indivíduos que certamente iriam mais uma vez arrombar com dinamite o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Junco do Seridó-PB. Antes que pudessem realizar a explosão a polícia militar, após uma perseguição com intensa troca de tiros ainda na rua saiu a caça dos suspeitos que fugiam pela BR-230 no sentido Cariri.

Na perseguição a PM apreendeu a moto e os explosivos próximo a Ponta do Poço, onde os suspeitos abandonaram as motos com os explosivos e fugiram pelo mato na direção do cariri. Acredita-se que algum esteja baleado. A Polícia segue nas buscas atrás dos suspeitos. A operação ocorreu por volta das 3:40 da manhã.

Setor de transportes da Polícia Civil foi arrombado pela segunda vez em Natal/RN


Criminoso foi flagrado pelas câmeras de vigilância (Foto: Cedida)
O prédio onde funciona o Departamento de Transporte da Polícia Civil foi arrombado na madrugada dessa quinta-feira (5). De acordo com o chefe do setor, Ranulfo Alves, um casal teria pulado o muro do prédio, que fica localizado no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal. 

Segundo ele, para entrar no local, o casal pulou o muro e arrombou o portão. Uma caixa de ferramentas completa, um carregador de bateria e outras objetos foram levados pelos criminosos que ainda não foram localizados. 

Ainda segundo Ranulfo está foi a segunda vez que o prédio foi furtado. Da outra vez, os bandidos levaram um aparelho de televisão, um bebedouro e outros objetos. “O prejuízo poderia ter sido maior, uma vez que temos vários objetos de valor, além dos 53 veículos que estão guardados hoje aqui”, declarou. 

Fonte: Portal no Ar