sábado, 10 de agosto de 2013

Ceará Mirim: PM fecha um desmanche de motos



A polícia conseguiu fechar um ponto que seria um desmanche de motos roubadas, na cidade de Ceará-Mirim. O flagrante foi feito após denúncias e um levantamento de informações nos últimos dias. Um homem identificado como Romilsson Lopes da Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, o desmanche estava funcionando na rua Governador Dinarte Mariz, no loteamento Luiz Oleiro, na própria cidade de Ceará-Mirim. Lá, os policiais encontraram várias peças de motocicletas.

Tais peças, ainda segundo levantamento da polícia, eram vendidas na loja Romilson Moto Peças, no centro de Ceará-Mirim. Com a prisão do suspeito, ele teria confessado o esquema. As motos eram roubadas, principalmente na zona rural, e levadas para o desmanche.

A operação que resultou no fechamento do desmanche foi desencadeada por policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão, com apoio da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

Giro pelo Brasil: Durante assalto, bando vai a rádio, manda recado à polícia e pede música. É mole ou quer mais?

Criminosos fizeram 4 reféns durante ação em Machadinho D’Oeste, RO.


Um bando composto por cinco homens fortemente armados realizou um assalto em uma agência do Banco do Brasil, em Machadinho D’Oeste (RO), cidade distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, com mais de 30 mil habitantes, nesta sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ação, os criminosos fizeram quatro pessoas reféns, que foram libertas após o assalto, sem ferimentos. Ainda durante o assalto, os bandidos foram até uma rádio, que fica em frente ao banco, mandaram um recado ao vivo para polícia e pediram música do grupo Racionais MC’s.
Após a ação, o grupo liberou os reféns e fugiu pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. A polícia não soube informar a quantia certa levada pelos assaltantes. Os reféns não sofreram ferimentos. Um helicóptero e diversas viaturas da PM de cidades próximas à região, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da capital, reforçam o policiamento para capturar os homens.
De acordo com a locutora Angela Rodrigues, um dos integrantes da quadrilha solicitou à rádio, que fica em frente ao banco, um link para que pudesse mandar um recado ao vivo para a Polícia Militar. “Como o link não estava pronto, ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente”, relata Angela.
A locutora conta que o assaltante, após tomar o microfone, avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar o recado, disse: ‘quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC’s, e você deixa repetir enquanto durar nossa ação’. Angela conta que não tinha a música pedida, mas tocou outra do mesmo grupo. Para garantir que a canção seria executada, o bandido levou duas funcionárias da rádio como refém e afirmou que voltaria para encerrar o assalto. “Ele me disse: ‘faça seu trabalho que eu faço o meu’”, lembra Angela.
Segundo a polícia, os homens invadiram a agência fortemente armados com metralhadoras. Diversas equipes de Ariquemes, Jaru, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, além da COE da capital, foram deslocadas para Machadinho D’Oeste para reforçar o policiamento na busca pelo bando. Além de viaturas, um helicóptero da PM sobrevoa a região para localizar os homens.

Fonte: G1 / Rondônia

Mais dois suspeitos da morte de agente penitenciário são presos




A polícia conseguiu localizar dois dos suspeitos de participação na morte do agente Maxwell André Marcelino, que foi assassinado durante a tentativa de resgate de um preso, em Parnamirim. Na noite desta sexta-feira (9), a verdadeira mulher do preso Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, identificada como Morgana Renata de Almeida Carvalho, de 33 anos, e um homem que estaria no carro usado pelo bando foram presos, identificado como Hytan Torquato Soares Maior.

Morgana foi localizada em uma residência na avenida Lima e Silva. Inicialmente, uma adolescente de 16 anos tinha confessado que seria a namorada do preso a ser resgatado e que ela havia planejado tudo. No entanto, a polícia descobriu depois que a adolescente tinha apenas sido contratada e que a companheira do preso Wilson era outra.

Com isso, passou-se a investigar o paradeiro dessa mulher e dos demais suspeitos. Além da companheira do preso, a polícia prendeu um homem que teria participado diretamente da tentativa de resgate que resultou na morte do agente penitenciário. O carro usado por eles, um Fiat Pálio, de placas NNT-3959, havia sido recuperado na quinta-feira (8).

Agora, três pessoas já estão presas por suspeita de participação na morte do agente Maxwell. A polícia acredita que pelo menos mais dois homens tiveram participação direta na tentativa de resgate.