domingo, 23 de junho de 2013

Mossoró: Coronel da PM é assalto



Criminosos assaltaram um coronal da Polícia Militar, na noite deste sábado (23), e acabaram sendo presos pouco tempo depois. O crime aconteceu no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, quando o coronel Elias Cândido chegava em casa acompanhado da família.

Quatro homens em duas motocicletas surpreenderam a vítima e, armados com dois revolveres, renderam o oficial e familiares. Depois disso, eles conseguiram recolher objetos como relógios, pulseiras e cordões de ouro, aliança, vários celulares, carteira de cédulas com cartões de créditos, folhas de cheques preenchidos e cerca de R$ 400 reais em espécie.

Os bandidos também levaram as chaves do carro do coronel, como forma de dificultar que ele fosse em busca dos suspeitos. Logo após o crime, agentes do Serviço Reservado da Policia Militar, juntamente com a Força Tática e a Policia Ambiental, conseguiram localizar e prender os suspeitos.

A polícia prendeu cinco pessoas e ainda recuperou parte do material que havia sido roubado. Foram presos: Ikaro Bruno de Lima, de 21 anos, Ranieliton Andrade Souza, de 19 anos, Sidney Nogueira de Carvalho, de 28 anos, e Mikael Douglas de Assis dos Santos, de 18 anos. O quinto suspeito é um adolescente de 15 anos.

Japi: Vândalos incendeiam escola municipal


Fotos: Japi em Foco

A cidade de Japi vem sofrendo com a criminalidade que tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Na madrugada desta sexta-feira (21) a população foi surpreendida por marginais que atearam fogo na Escola Municipal José da Costa Medeiros. A secretaria da escola ficou praticamente destruída. Material de expediente, livros do programa Mais Educação, documentos referentes à prestação de contas da escola, uma geladeira e um freezer usados para acondicionar itens da merenda escolar foram danificados pelas chamas. 

Segundo informações da diretora da escola, Maria Dalvanice de Medeiros, populares acordaram na madrugada assustados com a fumaça que saia do local e conseguiram controlar o fogo evitando que se alastrasse para outras salas. Ainda não foi divulgado o prejuízo total provocado pelo vandalismo, já que ainda está sendo feito o levantamento do material consumido pelo fogo. Os criminosos levaram apenas alguns quilos de carne que seria usada na merenda dos alunos. 

“Estamos vivendo totalmente inseguros, porque não há policiais suficientes na cidade para sequer fazer uma ronda à noite”, relatou a servidora administrativa da escola, Rosângela Medeiros. 

Esta é a segunda vez que a escola é atacada por vândalos. A primeira ocorreu no ano passado e na ocasião danificaram computadores, levaram notebooks, kits multimídia e também atearam fogo na sala onde funcionava o telecentro da unidade escolar. 

Nesta sexta-feira (21) seria o encerramento das atividades referentes ao primeiro semestre antes do recesso escolar. As aulas deverão retornar apenas no dia 1º de julho. A Escola Municipal José da Costa Medeiros em Japi, atende a 375 alunos do pré ao nono ano do Ensino Fundamental.

Santa Cruz: Vândalos incendeiam ônibus da Prefeitura


Fotos: Ubiratan da Silva - Fonte: Radio Sana Cruz

O ônibus da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de placas MXO 1687, conhecido como “Louro José”, foi incendiado na madrugada deste domingo (23), por vândalos. O ônibus, que era utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no transporte de alunos do PETI e Clube de Idosos, estava estacionado na Avenida 3, no bairro Paraíso. O mesmo havia quebrado na última sexta-feira (21) e foi rebocado até uma oficina mecânica para conserto. 

O incêndio destruiu completamente o veículo. Populares ainda tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram. Até o momento ninguém sabe quem praticou este ato de vandalismo. 

De acordo com informações do secretário de Transportes e Obras, Francisco Nogueira, "foi feito um boletim de ocorrência e cabe agora a polícia investigar quem praticou este crime ao patrimônio público e punir os envolvidos".