terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia Militar apresenta o balanço das atividades na 1ª quinzena de abril


Em 15 dias, foram retiradas de circulação 32 armas de fogo, 4,5 kg de entorpecentes e 34 veículos foram recuperados.

A ação ostensiva da Polícia Militar do RN está sendo refletida nos números de apreensões de armas, munições e drogas em todo o Estado. Somente na primeira quinzena de abril, a Polícia Militar retirou de circulação 32 armas de fogo, de diversos calibres, e ainda apreendeu dois simulacros de armas (armas de brinquedo) utilizados para cometer delitos. 
Com as apreensões de armas, a PMRN tem uma média de mais de duas armas de fogo apreendidas por dia e cerca de dez munições por dia, contabilizando 147 munições de diversos calibres apreendidas nesses primeiros quinze dias, além materiais utilizados para fabricação de munições apreendidos na última semana.
Em relação ao combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do RN realizou a apreensão de cerca de 4,5 kg de drogas e entorpecentes, dos quais aproximadamente 3,8 kg de maconha, 500 gramas de crack e 120 gramas de cocaína, além de materiais utilizados na fabricação e armazenamento das drogas e entorpecentes.
Ainda na primeira quinzena de abril a Polícia Militar do RN capturou 12 foragidos da Justiça, reconduzindo os mesmos às respectivas Unidades Prisionais do Estado para o cumprimento de penas determinadas pela Justiça norte-riograndense.
A PMRN ainda contabilizou 34 veículos recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários nos primeiros quinze dias do mês, dos quais 17 foram recuperados em Mossoró e os demais na Região Metropolitana do Estado.

*Fonte: Assessoria / PM

Guamaré: Quadrilha saqueia os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal



Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Guamaré, na noite desta segunda-feira (15), e conseguiram arrombar três caixas eletrônicas da Caixa Econômica Federal. Os criminosos chegaram a render funcionários do banco que moram em uma casa no Centro de Guamaré.

O major Fernandes, comandante do policiamento naquela região confirmou o sinistro. De acordo com ele, a quadrilha era composta por pelo menos quatro homens. Dois deles teriam ido até a casa dos funcionários do banco e os trancaram em um quarto.

Enquanto isso, o restante teria ido até o banco e arrombado três caixas eletrônicos. O detalhe curioso observado pela polícia é que os bandidos não usaram maçarico e nem explosivos, mas, mesmo assim, conseguiram violar os três caixas eletrônicos e retirar dinheiro.

O crime teve início por volta das 21h e se estendeu até o final da noite. Ainda segundo o major Fernandes, vários policiais foram mobilizados, após o assalto, e diligências estão sendo realizadas desde ontem, no entanto, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO