segunda-feira, 15 de abril de 2013

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar prende assaltante com arma de fogo



Fotos: J. Júnior

Por volta das 19h00 deste Domingo (14-04-13) a Rádio Patrulha fazia um patrulhamento de rotina pela Avenida Cândido Dantas quando se depararam com o acusado SALES LOPES DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO NÊGO DA BITÔNIA, residente na Rua Bitônia Salustino, Bairro Parque Dourado, Currais Novos, que ao ver a viatura tentou fugir a pé correndo, mas foi seguido e alcançado pelos os PMs já dentro de um comércio, mas sem arma.
Com ajuda de populares e do próprio acusado, os PMs fizeram uma varredura na área e dentro de um prédio em construção encontraram o revólver calibre 38 com 06 munições intactas que era usada pelo o mesmo.
O acusado confessou que a arma lhe pertence e que iria para uma festa na cidade de Lagoa Nova onde teria inimigos e usaria a arma para se defender.
Nego já está respondendo por dois assaltos realizados na comunidade Sítio de Dentro, zona rural de Lagoa Nova, onde dois mercadinhos foram assaltados. Ele apareceu nas imagens das câmeras de segurança de um dos estabelecimentos e confessou a autoria do crime, mas na ocasião disse que tinha usado uma arma de brinquedo. Na época ele também foi reconhecido por um assalto a um mercadinho da cidade de Acarí e era suspeito de outro assalto a um ônibus da Jardinense na Rajada em Carnaúba dos Dantas.
A Polícia Militar suspeita que ele esteja envolvido em outros assaltos na região. Se você leitor tiver sido vítima desse elemento pode entrar em contato com a Polícia Militar da sua região.

LAGOA NOVA: Jovem foi preso com arma artesanal após muita confusão e tiros durante evento



Fotos: J. Júnior

A Polícia Militar prendeu por volta das 23h30 deste Domingo (14\4\13) o jovem JOSÉ WANDERSOM RODRIGUES DA SILVA DE 18 ANOS, residente na Rua Sílvio Bezerra de Melo, Centro, Lagoa Nova, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com o jovem foi apreendido uma arma artesanal (Garrucha) municiada.
O jovem também é acusado de participar de uma briga generalizada no Clube local onde era realizada uma festa com a banda Grafite. Segundo os PMs que foram reforçar o evento, 30 minutos antes do final da festa os portões foram abertos adentrando um grande público no local e instantes depois uma briga generalizada envolvendo aproximadamente 30 pessoas se formou com cadeiras, mesas, garrafas e latas de cerveja sendo usadas como arma. 15 seguranças e 08 Policiais Militares tentaram conter o tumulto, mas foram recebidos com latadas e cadeiradas até ser ouvido um disparo de arma de fogo.
Diante da situação, um dos PMs teve que efetuar alguns disparos para o alto para dispersar a multidão e tentar identificar o acusado de efetuar o disparo. Rapidamente uma correria começou com sentido a saída do Clube e após alguns instantes o jovem foi preso com a arma municiada.
José Wandersom (Detido) nega que a arma fosse sua e que seu irmão foi quem jogou a arma no chão na hora da abordagem dos PMs. Diante do episódio, a Banda que tocava na hora parou, e o evento foi encerrado. Já o jovem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Currais Novos para os procedimentos cabíveis.