sexta-feira, 15 de março de 2013

Natal: Policia Militar apreende 5 quilos de maconha com adolescente


O adolescente estava no ônibus quando foi abordada pelos policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) apreenderam, na noite desta quinta-feira (14), cinco quilos de maconha com um adolescente de 15 anos, na Zona Norte de Natal. 

De acordo com informações da PM, no intuito de prevenir ações delituosas no interior de transportes coletivos, os militares realizaram uma abordagem no interior de um ônibus, no qual o adolescente estava presente. Ainda segundo a PM , o adolescente já teria sido apreendido há cerca de um mês pela mesma equipe de policiais por porte ilegal de arma de fogo. 

O adolescente e a droga apreendida foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para a realização dos devidos procedimentos legais. 

Fonte: G1-RN

Juiz interdita presidio Pereirão e dá prazo de 180 dias para prédio ser desocupado

Juiz diz que o presídio representa a falência do sistema carcerário potiguar e brasileiro.

O juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido, determinou na noite dessa quinta-feira (14), que a direção da Penitenciária Estadual do Seridó, localizada naquela cidade, não receba mais nenhum preso no local. Além disso, ele determinou que Governo do Estado apresente, no prazo máximo de 10 dias, um plano para desocupar o prédio. 
A desocupação deve ser feito em 180 dias. O juiz decidiu ainda que seja informado a data de início das obras de reforma na unidade ou se o local será desativado definitivamente. 
Na decisão, o juiz relata a má condição do local. "Em outros termos e sem nenhum receio de exagerar, é possível dizer que o Presídio objeto da presente decisão representa a falência do sistema carcerário potiguar e brasileiro", disse. 
A decisão do juiz é um procedimento administrativo para a apuração das condições em que se encontra a Penitenciária Estadual do Seridó e foi instaurado de ofício pelo magistrado após visitas ao local. 


Fonte: Tribuna do Norte