terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PRF apreende mais de 50 kg de crack, cocaína e maconha na divisa do RN/PB


A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na madrugada desta terça-feira (19) três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com o trio, foram apreendidos 48 quilos de crack, um quilo e 100 gramas de pasta base de cocaína e dois quilos de maconha. As prisões e a apreensão da droga aconteceram na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, Comunidade do Guaju, na BR-101. A droga estava no para-choque e no forro do veículo.

Durante a abordagem, policiais da PRF estranharam o comportamento dos ocupantes do veículo e resolveram fazer buscas no interior do carro, quando encontraram vários tabletes de cocaína e maconha. Ainda de acordo com a PRF, os ocupantes de um outro veículo, quando viram o primeiro sendo abordado pelos policiais, fugiram e abandonaram o carro. Dentro do veículo abandonado, foram encontrados os 48 kg de crack.

Até as 7h, policiais estavam em buscas para tentar prender os outros suspeitos. Já as três pessoas presas, dois homens e uma mulher, foram levadas para a sede da Polícia Federal onde foram autuadas por tráfico. 

A ação, que também apreendeu 11 relógios de pulso e quatro celulares, foi do Núcleo de Operações Especiais da PRF (Noe). A assessoria da PRF enfatizou que a apreensão não fez parte de nenhuma investigação. "Foi fruto das nossas fiscalizações rotineiras e que fazemos nas divisas com a Paraíba", explicou Genésio Vieira, assessor da PRF no estado. 

Segundo a assessoria da PRF, a droga vinha do estado da Bahia e há indícios de que iria ser entregue no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1-RN

Acidente na BR 304 põe fim a vida do bandido "Tornado"



O motorista Elias Guilherme da Silva, “Tornado” morto em acidente na Br 304, próximo de Mossoró, juntamente com sua namorada, era foragido da justiça e estava fugindo em alta velocidade de uma barreira da Policia Rodoviária Federal. Ele estava em um veiculo Neriva roubado na cidade de Parnamirim, no final do ano passado e usava placas clonadas. O carro estava com placa NNX 5155 de Natal e na verdade a placa do veiculo era “NNV 4599 de Parnamirim.

Contra 'Tornado', "existiam sete mandados de prisão em aberto expedidos por comarcas do Rio Grande do Norte. São de Mossoró, Acari, Natal". Segundo informações o mesmo era foragido do complexo penal Mario Negocio de Mossoró.

Elias Guilherme da Silva, 'Tornado', de 44 anos de idade, residente em Mossoró, era remanescente da extinta quadrilha de Valdetário Carneiro - morto em confronto com a PM em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, também no Oeste potiguar.

Segundo informações do Serviço Autônomo do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Elias Guilherme chegou a ser preso por policiais federais em 2008 por tráfico de drogas.

Em 18 de setembro daquele ano, segundo a polícia, ele foi resgatado de dentro de uma delegacia no estado do Ceará, por homens fortemente armados, que renderam os agentes de plantão.

No ano de 2006, 'Tornado' havia fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.

Em junho de 2010, 'Tornado' foi novamente preso. Desta vez, em Mossoró, durante uma blitz de trânsito. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsa e ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

No ano de 2010 Tornado foi preso pelo setor de inteligência da 3ª CIPM na cidade de Acari/RN, porém mais uma vez foi resgatado dois dias depois de sua prisão por homens fortemente armados e na ocasião invadiram a Delegacia daquela cidade e deixaram o policial preso no lugar do bandido.
Companheira do bandido

CURRAIS NOVOS: Bandidos reagem a abordagem da PM atirando de escopeta calibre 12




Por volta das 21h00 desta segunda-feira (18/02/13) uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito terminou em perseguição e tiroteio no Bairro Parque Dourado em Currais Novos. 

O veículo, um GM Corsa de placas PET-9122 Olinda/PE ocupado por três pessoas estava rondando em atitude suspeita na Rua Bitônia Salustino quando uma viatura da Rádio Patrulha foi acionada e tentou abordá-lo, mas os ocupantes se recusaram a parar e saíram em disparada pelas ruas do Bairro Parque Dourado até que ao chegar numa Rua sem saída o condutor bateu numa porteira e em seguida num tanque de concreto.

A guarnição se aproximou e foi recebida com um disparo de escopeta calibre 12 que atingiu o chão e parte da viatura. Toda a guarnição reagiu e efetuou vários disparos na direção dos suspeitos que conseguiram fugir a pé entrando numa mata (Capinzal).

Durante a perseguição, um revólver calibre 32 com 06 munições intactas e outro calibre 38 com 04 munições intactas foram abandonados pelo os meliantes.

Nesse momento Policiais do GTO de Assú, de Parelhas, de Currais Novos, policiais do 2ºGPRE, Policiais do Ronda Escolar, da Rádio patrulha, de São Vicente, Lagoa Nova e PMs que estavam de folga (Heróis que abriram mão da folga e vieram para somar nas buscas) estão em diligências na mata a procura dos três elementos.

Espera-se que até o amanhecer os suspeitos sejam presos, tendo em vista que um grande cerco foi montado na área e dificilmente conseguirão escapar. Suspeita-se que possam está feridos.

Veja as fotos e observe que a violência das grandes cidades já está em nosso meio.

              


 

CURRAIS NOVOS: Assalto a farmácia foi registrado nessa segunda


Dois indivíduos armados de revolver, na noite desta segunda-feira (18/02/13), assaltaram a Farmácia Chacon, localizada na Avenida Teotônio Freire, em frente ao Hospital de Currais Novos. Eles renderam o vigia e em seguida, um dos criminosos colocou os funcionários como reféns e o outro fez um arrastão, levando dinheiro e objetos do interior da farmácia.

As câmeras filmaram o assalto, mas dada a qualidade do material, ficou difícil identificar os marginais. Um estava com camisa preta e bermuda, de estatura mediana.