quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Advogada briga com o namorado em motel e acaba morta



Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (14), no município de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal, suspeito de matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos. A informação foi confirmada pelo tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.

Segundo a polícia, o PM e a advogada namoravam há três anos e moravam juntos em Natal. De acordo com o tenente, funcionários do motel acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou. Ainda segundo Everthon Vinício, os policiais encontraram o suspeito na área comum do prédio onde funciona o motel. O oficial contou que o soldado apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. “Ele vestia somente um short, que estava todo sujo de sangue”, afirmou.

Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensangüentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o tenente Everthon Vinício. A mulher ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, sendo levada para a UTI móvel que estava na cidade de Goianinha, próximo a Santo Antônio. “Ela seria encaminhada para o Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, afirmou o oficial.

O soldado da PM foi detido em flagrante e levado à sede do 8º BPM, em Nova Cruz, cidade vizinha. “Em seguida, o entregamos à Polícia Civil de Santo Antônio do Salto da Onça, onde ele foi autuado”, acrescentou o tenente. Everaldo Lopes, titular da DP de Santo Antônio do Salto da Onça, confirmou ao G1 a chegada do soldado. “Ele ainda será ouvido, assim como as demais testemunhas do crime”, explicou. O suspeito permanece preso na delegacia até que seja terminado o inquérito.

Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do batalhão da PM na cidade de Goianinha, onde o suspeito é lotado, o soldado tem sete anos de corporação. "Ele trabalhava na praia da Pipa, mas na semana passada ele foi transferido para a cidade de Passagem. Só que ele não se apresentou. Hoje de manhã recebemos esta triste notícia que ele havia matado a namorada. Lamentável", comentou o oficial.

PRF prende no Ceará dois dos criminosos mais procurados do RN

Por Thyago Macedo/Portal BO

Dois foragidos da Justiça e acusados de vários crimes no Rio Grande do Norte foram presos, nesta quarta-feira (13), na cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará. Diego Silva Alves, o “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, mais conhecido pelo apelido de “Senhor”, foram presos por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza.

Os dois, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grand do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, estão sendo trazidos para Natal. “Policiais do Batalhão de Operações Especiais [BOPE] estão fazendo a condução dos dois criminosos para presídios do nosso Estado”, comentou.

Diego Branco e Senhor são considerados dois dos mais perigosos criminosos do Rio Grande do Norte. O primeiro fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto do ano passado. Ele vinha sendo procurado tanto por policiais militares como civis. O currículo de Diego é de crimes como roubo de veículos, assaltos a residências e homicídios.

Essa é a quarta vez que ele é preso. Entre outros crimes atribuídos a ele, está a morte do soldado PM Algarim Medeiros da Silva, vítima de disparos de arma de fogo, no dia 8 de setembro de 2012, na Vila Paraíso, zona Norte de Natal.

Assim como ele, o jovem Alexsandro, o “Senhor”, era procurado por todas as polícias do RN. Ele é acusado, principalmente, de tráfico de drogas, sendo apontado pela polícia como um dos principais responsáveis pela entrada de entorpecentes no Estado. Oriundo da comunidade Beira-Rio, no Igapó, Senhor é filho de "Jailton Beira-Rio", que é preso em São Paulo por tráfico.

Desde adolescente, Alexsandro teria assumido os negócios do pai e vinha sendo caçado. Inclusive, a Polícia Civil chegou a deflagrar uma operação batizada de Lord, nome em inglês que significa Senhor, para desarticular a quadrilha comandada pelo jovem. Uma das linhas de investigações aponta para o envolvimento de senhor com o Primeiro Comando da Capital (PCC) para o tráfico de drogas.

Polícia recupera cerca de R$ 70 mil e prende suspeito de assalto no Alecrim



Os policiais militares que participam de diligências para tentar prender criminosos que assaltaram a empresa Cabral, nesta quarta-feira (13), conseguiram prender um dos suspeitos e recuperar R$ cerca de 70 mil. O homem foi identificado como Cícero Edson Bezerra Júnior, de 30 anos.
Ele chegou a dizer que estava com mais dois comparsas, que conseguiram fugir. No entanto, de acordo com Cícero Edson, os outros dois suspeitos do assalto foram baleados, sendo um na cabeça e o outro no pé. Por esse motivo, a polícia acredita que eles não estejam muito longe e continua realizando diligências.
Os três assaltantes estavam armados e invadiram o escritório da empresa de viação Cabral, na avenida 2, no Alecrim. Durante a ação, seguranças de uma empresa particular estavam em um carro-forte, em frente ao Banco do Brasil e bem próximo a empresa Cabral. Com isso, eles reagiram e houve uma intensa troca de tiros.Durante as diligências, os policiais militares também conseguiram apreender uma arma que estava sendo usada por Cícero Edson. Ainda não se sabe se os outros dois foragidos conseguiram levar mais
dinheiro da empresa de ônibus.

Foragido da Justiça no RN é preso no Ceará



Um trabalho conjunto envolvendo a Polícia Civil dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará resultou na prisão do homicida e assaltante foragido da justiça Kaio Fábio de Oliveira, mais conhecido como “Lalau”. Ele foi preso por policiais civis cearenses na noite desta quarta-feira (13) durante o jogo de futebol Fortaleza x Santa Cruz, realizado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

De acordo com o delegado Ben-Hur Medeiros, Lalau foi capturado após informações colhidas pela Delegacia de Capturas (DECAP). “Nós tivemos a informação de que ele estaria presente nesse jogo e entramos em contato com a Polinter daquele estado que realizou a captura dele no estádio”, explicou.

Lalau fazia parte da Máfia Vermelha, torcida organizada do América-RN, e tem mandado de prisão em aberto no RN por ter matado um torcedor do ABC futebol clube. Além disso, ele é suspeito de diversos assaltos no estado e também no Ceará. O acusado estava foragido desde janeiro do ano passado, quando escapou do presídio estadual de Alcaçuz.

*Fonte: Assessoria / Degepol