segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LAGOA NOVA:Cidadão agride esposa,tenta fugir, colide com a viatura mas acaba preso.



A guanição de serviso deste domingo 03/02/2013 foi acionada para atender uma ocorrência de possível violência domestica contra a mulher. Chegando ao local do fato ocorrido o acusado de nome: Josias Ferreira Dantas encontrava-se sentado sobre o capô de seu carro,completamente embriagado em frente a casa de sua sogra e segundo populares o mesmo já havia praticado direção perigosa tentando passar por cima de algumas pessoas com o carro, então os PMs perguntaram: se alguém queria ser testemunha e muitos disseram que não queriam se envolver . A vitima a senhora Rita de Cássia de Araújo disse: que já não vivia com o mesmo desde a ultima quarta-feira, o tinha deixado devido ameaças. O acusado inconformado com a separação toma todas e segundo a vitima entra dentro da casa de sua mãe a agride com um tapa no rosto e ameaças, mas não queria que o mesmo fosse preso, está foi orientada pelos PMs que registrasse a queixar para que futuramente não ocorre-se algo pior o que fora acatado pela vítima. Dado voz de prisão ao acusado o mesmo não esboçou nenhuma reação porém, o mesmo pede para pegar o chinelo e documentos que estavam dentro do carro e usando de ma fé tenta fugir ligando o carro engatando macha  ré o PM que estava ao seu lado tenta tirar-lo de dentro do carro é arrastado por cerca de 2 metros e por sorte do PM e azar do acusado o veiculo vem a colidir na a viatura que estava logo atras do carro parada. O infrator foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil , foi autuado em flagrante pela "LEI MARIA DA PENHA" e Dano ao patrimônio público.

OBS: apesar do mesmo se encontrar em visível estado de embriaguez alcoólica o escrivão se negou colocar no flagrante este fato.



Foragido da Justiça é executado na Guarita



A Polícia Militar registrou, na noite deste domingo (03), um assassinato na rua Sátiro Dias, no bairro São José, conhecido como Guarita. A vítima foi identificada como Ailton Barbosa da Silva Filho, de 30 anos, mais conhecido como "Buda". El foi morto com vários tiros na cabeça, caracterizando uma execução. De acordo com o cabo Moraes, do 1º Batalhão, o autor do disparo ainda chegou a conversar com a vítima antes de efetuar os disparos.

Algumas testemunhas que estavam no local no momento do crime, informaram para a polícia que Ailton estava com a mulher e foi chamado pelo atirador. Em um certo momento, o homem que ainda não foi identificado, sacou uma arma da cintura e pediu que a vítima deitasse no chão e em seguida atirou quatro vezes. 

Ainda segundo o policial, Ailton era foragido da justiça e acusado de vários crimes. "Nós recebemos infirmações dando conta da vida da vítima. Algumas revelam que Ailton era foragido e considerado perigoso", disse.

Os peritos do ITEP estiveram na cena do crime para levantar detalhes que servirão no inquérito investigativo que transcorrerá no 3º distrito policial. Os moradores preferiram falar pouco sobre o criminoso. Algumas pessoas só informaram que que matou "Buda", conhecia ele.