domingo, 25 de novembro de 2012

Caraúbas: Dois fugitivos da justiça morrem após troca de tiros


* Antonio Vagner dos Santos, “Nego Vagner” 35 anos de idade, servente de pedreiro, natural e residente em Mossoró, cumpria pena na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, acusado de assalto a mão armada. Nego Vagner fugiu do complexo penal em Mossoró, na madrugada de sabado, 01 de Setembro desse ano. Vagner foi alvejado com dois disparos na região toracica e morreu a caminho do Hospital em Caraubas.

* Cássio Murilo Fernandes, de 23 anos de idade, cumpria pena no presido de Caraubas acusado de Assalto a mão armada. Cassio era um dos envolvidos no sequetro do prefeito da cidade de Antonio Martins em 2008. Segundo informações, Cassio já havia se envolvido em outro confronto com a policia na região de Caraubas.
Na troca de tiros, seu padarasto e sua esposa, gravida de 4 meses, foram alvejados e morreram. que recebeu induto para passar o dia dos Pais com a família e não retornou à Cadeia Pública de Caraúbas, onde cumpria pena por assalto. Junior foi alvejado com três disparos, um na perna esquerda, outro na região glutea e outro na parte posterior da cabeça e morreu a caminho do hospital da cidade.

O confronto aconteceu por volta das 5 horas. As guarnições realizavam diligências pela região quando se depararam com os dois. Eles atiraram e os policiais revidaram, disse Brilhante. Nenhum policial ficou ferido.

Os corpos foram periciados no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró. Junior, foi liberado no inicio da noite de sabado. Nego Vagner continua no Instituto aguardando a presença de familiares para o reconhecimento.

O confronto armado envolveu policiais da Operação Oeste e foragidos da Justiça terminou com a morte dos dois criminosos, segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, oficial do policiamento ostensivo na região, a troca de tiros aconteceu na madrugada deste sábado 24 de Novembro de 2012, por volta das 5 horas da manhã, nas imediações da comunidade de Pedra Branca, na zona rural do município de Caraúbas, no Oeste potiguar.

PF e PM prendem quatro pessoas e apreende carros de luxo em Extremoz
Uma operação da Polícia Federal, que contou com auxiliou da Polícia Militar, no final da manhã deste sábado (24), resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de pelo menos três carros de luxo. Os suspeitos, que segundo informações extraoficiais teriam envolvimento com crime organizado, foram detidos na cidade de Extremoz.

A reportagem do Portal BO tentou contato com a assessoria da Polícia Federal para colher mais informações sobre a motivação das prisões, no entanto, ainda não obteve êxito. Os suspeitos seriam de Mato Grosso do Sul e estariam em três veículos, entre eles uma Land Rover.

Em contato com o capitão Harisson, da Polícia Militar, a reportagem descobriu que duas mulheres, identificadas como Glaucia e Daniele foram presas. Outros dois homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, também foram detidos. Os quatros foram conduzidos para a sede da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova.
Policia Federal prende cinco e apreende quase meia tonelada de maconha na Grande Natal

A Polícia Federal desarticulou e prendeu em flagrante na madrugada deste sábado em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, uma quadrilha de traficantes composta por um comerciante, de 31 anos, uma costureira, 35 anos, um vendedor, 33 anos, uma auxiliar de escritório, 24 anos, todos sul-mato-grossenses, e mais um taxista natalense, de 26 anos. Com eles foram apreendidos 474 quilos de maconha. Os nomes não foram revelados.

"Durante aprisão de parte desse bando, a PF contou o apoio da Polícia Militar daquela cidade. Há cerca de cinco meses, os policiais federais vinham investigando o fato de que pessoas estavam circulando naquela comunidade, sempre chamando atenção porutilizar veículos de luxo e demonstrar um padrão de vida elevado, sem,contudo, terem qualquer atividade econômica comprovada. Com o prosseguimento das investigações, foi descoberto que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas", diz a nota da PF. 

A PF então passou a acompanhar os passos dos suspeitos e, neste sábado, por volta de 01h, conseguiu prendê-los no momento em que recebiam um carregamento de maconha,camuflado na parte traseira de uma Pajero, que vinha do Mato Grosso do Sul. Na casa da quadrilha, foram apreendidos ainda um Land Rover, um Peugeot 307, um Fiat Strada, uma caminhoneta Ssangyonge uma motocicleta Suzuki, além de balança, celulares, joias, aparelhos eletrônicos e documentos diversos.

Durante o interrogatório na sede da PF em Natal, os acusados alegaram “não saber” quem remeteu e nem a quem se destinava a droga. A polícia vai continuar com as investigações. A quase totalidade dos envolvidos possui antecedentes criminais, sendo que apenas um deles já responde por homicídio, uso de documento falso e assalto.

Enquadrados na Lei de Tráfico Interestadual de drogas, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça. Esta foi a 11ª apreensão de substância entorpecente realizada este ano pela Polícia Federal no RN. 23 acusados foram presos em flagrante e uma menor apreendida. O total da droga já ultrapassa os 640 quilos.